Chegamos ao fim da primeira fase do exame para conseguir as licenças provisórias de super-heróis! Posso dizer que nem mesmo o fã mais otimista de My Hero Academia imaginaria um cenário como esse, principalmente com a correria para conseguir as últimas vagas. A Turma 1-A está mais viva do que nunca.

Desde o início deste exame, quando revelaram a taxa de aprovação, eu já não colocava fé de que todos os alunos da U.A. passariam. Em uma turma composta por 20 pessoas, é esperado que os coadjuvantes fiquem para trás, e neste caso estou falando de personagens como Aoyama, Ojiro, Koda, Sato e outros que nem tinham aparecido desde que a turma inteira se separou. Porém, o anime conseguiu me surpreender, aprovando todo mundo de forma emocionante aos 45 do segundo tempo.

Sem dúvida, o personagem que mais se destacou nesse episódio foi Aoyama, que pensei que seria um peso para Iida por ter sido atingido por 2/3 dos alvos. Mas o que aconteceu foi exatamente o oposto, pois ele e seu umbigo laser foram os responsáveis pela reviravolta no episódio, reunindo a turma novamente e mostrando que nada é páreo para o poder da amizade. Foi muito bonita a forma como ele se sentiu inspirado por Iida e conseguiu finalmente ser útil.

Mas esse não foi o único coadjuvante que se destacou no episódio, pois Kaminari também mostrou uma boa evolução de seu poder. Se antes ele era motivo de piada por não controlar sua individualidade elétrica, seu último upgrade no uniforme foi fundamental para vencer Shishikura e sua habilidade bizarra envolvendo carne. No fim das contas percebemos que seu adversário não era tão forte quanto parecia e sua individualidade era apenas algo temporário, o que foi bem decepcionante.

Por outro lado, ele serviu para mostrar as qualidades de nossos heróis, como o fato de Bakugo não ser tão cabeça dura como imaginamos e se preocupar com os amigos. Mesmo assim, no fundo ele é o velho Bakugo de sempre, como demonstrou em seu comentário sobre a individualidade de Izuku.

Entre os inimigos que passaram para a próxima fase, estão oito alunos da Ketsubutsu, incluindo Yo Shindo, que parecia ser legal no início, mas já mostrou quem é de verdade. Ainda temos três alunos da Shiketsu, incluindo a “tarada”, que pegou uma das últimas 10 vagas, e Yoarashi, que deve ser um dos principais desafios para os nossos protagonistas.

Se você achava que com o fim da primeira fase teríamos um momento de descanso e reflexão, está enganado. Já foi anunciado na cena pós-créditos que a segunda e última fase começa neste exato momento. O interessante é que o objetivo desta vez é resgatar pessoas que estão na arena que os personagens estavam se enfrentando, só que agora em destroços.

Nada como uma missão de resgate para conseguir uma licença de herói, certo? Agora não vai ter poder da amizade que ajude nossos coadjuvantes, pois chegou a hora de separar os meninos dos homens, os amadores dos profissionais.

PLUS ULTRA!

Comentários