Olá! Espero que esteja tudo bem com você Caro(a) Leitor(a). Essa semana Kakuriyo no Yadomeshi entregou um de seus melhores episódios, e tinha potencial para ser o melhor, mas não foi, por conta de alguns pontos que abordarei durante o artigo. Tivemos Aoi conseguindo mais um artefato sagrado para a cerimonia, mais algumas informações de Ginji e Ranmaru. E além disso, o romance de Aoi e o Rei Tenji teve uma cena bastante interessante a qual tratarei de esmiuçar no decorrer da análise.

Pois bem, sem mais de longas, vamos ao artigo da semana.

A parte inicial retratou o Deus dos raios (Sr. Raiju), que continua a tramar algo contra Aoi. Porém o mais intrigante nessa cena, é que ele menciona que a morte da princesa Iso teria sido em vão, e que na verdade, ele teria sido o responsável pela cerimonia ter falhado. Isso nos faz entender o quão poderoso esse ayakashi é, e quão importante sua presença se faz. De todo modo, o que mais deve preocupar aos fãs agora deve ser o interesse dele em Aoi, o qual ainda não entendemos completamente.

Em seguida entramos na missão de Aoi de conseguir a escama de sereia. Quanto as temidas ruínas, pelo que havia sido comentado, todos com muito temor do lugar, talvez devesse ser um pouco pior, só para assustar, mas isso é o de menos. Nossa protagonista acabou sendo puxada para uma projeção da princesa Iso, e aqui temos bons pontos a comentar. Primeiramente, como é legal a sensação agradável que essa cena transmitiu, mesmo sabendo que aquilo era apenas uma projeção, dá para categoricamente gostar da princesa Iso, e entender como ela é uma pessoa tão boa e importante para Ranmura e Ginji.

Outro ponto interessante é ver que na infância Ginji e Ranmaru eram o oposto do que são hoje. Isso acontece por conta da morte da princesa Iso ter abalado os dois de formas diferentes, e fazendo com que mudassem. Um deixou o seu lado mais brincalhão para trás, tornando-se alguém muita mais dedicado a ajudar as pessoas. O outro deixou o seu lado mais afável de lado, passando a ser alguém muito mais rígido e rancoroso. A perda de uma mãe talvez seja uma das dores mais irreversíveis existentes para todos os seres vivos.

Princesa Iso e seus filhos.

Após uma longa conversa com a princesa Iso, Aoi conseguiu o que queria, a escama de sereia. Além disso, Iso fez aquela que chamou de sua ultima premunição, na qual ela orienta a Aoi sobre mais um dos artefatos sagrados. Dessa forma, Aoi será a maior responsável pelo festival acontecer. E ainda vejo que ela será a responsável por fazer com que isso dê certo, além de arranjar todos os ingredientes, será ela que fará essa cerimonia ocorrer da melhor forma. Uma protagonista over power, de um modo diferente.

A escama de sereia.

Aoi acabou sendo atacada por um ayakashi ainda nas ruínas, e foi salva pelo Rei Tenji. Era aqui que se construía a cena com maior potencial a tornar o melhor episódio de toda a serie, pois Aoi ficou desesperada pelos machucados do Rei, e ele ao acalma-la fez toda a menção de que aconteceria um beijo… mas infelizmente, não foi dessa vez! Bom , de toda forma, a cena foi ótima, a trilha sonora (como sempre) foi muito boa , os diálogos estavam bons também, faltou somente o beijo. No fundo a atitude do Rei é a mais correta, afinal, ele não iria se aproveitar de um momento de intensa fragilidade de Aoi para beija-la. Vejo que ele quer algo mais especial do que isso. Um cavalheirismo tremendo, que nem todos os humanos, ou ayakashi teriam.

O Rei derrotando o ayakashi.

Pelo lado de Aoi, vimos o quão grande é a preocupação dela com Rei, isso por si só já é uma demonstração de sentimentos muito fortes. Com relação ao beijo, ela aceitaria, em nenhum momento ela fez menção de recusar. Mas, poderei ser que mais para frente ela não gostasse da atitude do Rei, pois seria algo no campo de aproveitar um momento de fragilidade.

A única coisa técnica que me incomodou na cena de Aoi e o Rei foi os traços dos personagens, que diga se de passagem em alguns momentos ficaram bem esquisitos, e por alguns instantes até tirou minha atenção do momento de emoção da cena. Tomará que em uma próxima o animador seja mais cuidadoso.

Os traços ficaram estranhos, algo incomum para Kakuriyo.

A parte final foi para expôr como será a missão de Aoi ao tentar conseguir mais um dos ingredientes sagrados para cerimonia. Onde Ranmaru deixou tudo disponível a ela para que consiga um ótimo trabalho, o que, julgando pelas habilidades de Aoi, provavelmente irá acontecer.

Esse foi o artigo de Kakuriyo no Yadomeshi episódio 20. Um ótimo episódio, mas que no fundo faltou aquele beijo que a maioria dos fãs andam esperando a um bom tempo. Não foi dessa vez, mas é inegável que Aoi já sente algo reciproco pelo Rei Tenji, cedo, ou tarde essa cena irá se repetir e sendo assim, matar a vontade que todos estão por esse momento.

Obrigado por acompanhar, até o próximo artigo.

Nunca se sabe de onde pode surgir o amor, da pessoa do lado ou de alguém que vimos pela primeira vez, até mesmo esse sentimento pode se atrelar a um ayakashi. Das profundezas do ainda misterioso mundo para os humanos, chamado de Reino Oculto, pode surgir um dos mais verdadeiros sentimentos…

Comentários