Esse episódio teve a missão de introduzir a nova personagem, contextualizá-la no ambiente do quase clube de vôlei de praia, e mostrar ao telespectador algo recorrente em histórias que têm um esporte como pano de fundo, que a prática esportiva geralmente está associada a se enturmar em um grupo e fazer amizades, ainda mais em se tratando de um esporte coletivo como o vôlei. Pode até ser clichê explorar esse assunto, mas se ele pode ser associado a vivência de uma das protagonistas que mal há nisso? Isso é bom para a coesão da história, e também tem seu mérito enquanto mensagem positiva!

Ler o artigo →

Bom dia!

Um episódio bem qualquer coisa, né? Aconteceu muita coisa sem acontecer nada, quebrando o ritmo dos episódios anteriores. Para um final de arco e de governo isso é um pouco frustrante.

Mas deu muito o que pensar. Eu mesmo já escrevi nesse blog o quanto acho pouco útil pensar demais sobre Ataque dos Titãs, mas diante de um episódio pouco movimentado e que é exatamente o que parece ser, especular torna-se um exercício irresistível.

Não estou correndo contra o tempo em uma situação de vida ou morte para salvar meu amigo de infância, como o Armin está, mas mesmo assim preciso perguntar: quem é o Eren e de onde vêm seus poderes?

Ler o artigo →