Sexta edição de A Semana é Curta. Está curtindo os animes curtos da temporada?

Akkun to Kanojo, episódio 20

Redator: Gabriel Santos

Depois do Natal e Ano Novo, ainda estamos no inverno e chegou o Dia da Limpeza. Aparentemente, no Japão, os alunos se voluntariam para limpar a cidade. Neste episódio tivemos duas esquetes principais. Na primeira, Irie imaginou qual seria a melhor recompensa depois que fizesse aquele serviço: ser pedida em casamento pelo professor.

Já na segunda esquete, as amigas da Chiho pensaram que Matsuo era seu namorado, mas ela ativou seu modo tsundere e logo disse que na verdade ele era um Inimigo da Humanidade. Apesar de ser mais do mesmo, é divertido acompanhar as diferentes situações que os personagens passam, mas gostaria de ver algum desenvolvimento ainda nesta temporada.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 6

Redator: Kakeru17

Adorei esse episódio, pois ele teve uma boa piada; uma situação cômica previsível, mas nem por isso menos divertida; e, ainda que alternando com a comédia, teve momentinhos bonitinhos de amizade. A Shi Mao voltou a aparecer e foi agressiva como sempre, e o Shi Fen um típico “bastardo” que ainda consegue ser legal de algum jeito. Só quero que eles voltem a aprontar juntos, acho mais legal assim.

BanG Dream! Garupa☆Pico, episódio 7

Redator: Kakeru17

O que esperar de uma reunião com todas as integrantes das cinco bandas da franquia? Se ocorresse no anime principal acho que não seria muito diferente do que foi mostrado no curta, garotas que só pensaram na ideia, mas não em como a pôr em prática, o que gerou toda a comicidade da reunião e também serviu como uma melhor introdução das bandas menos exploradas. E ah, a resposta é “Não.”

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 20

Redator: Kakeru17

Uma morte honrosa e bem orquestrada foi dada a Yoshinari no anime, o que mais uma vez destacou a seriedade da qual a obra se vale bem nos momentos certos – isso sem deixar de usar a comédia na hora certa também. A Chidori chora a morte dele, mas logo seca suas lágrimas e parte para mais uma batalha, agora uma que parece mais complicada de se sair vivo, ou vitorioso, que a anterior. Será que Nobunaga perecerá? Vamos ver como esse descontraído e belo retrato histórico irá nos surpreender!

One Room 2, episódio 7

Redator: Gabriel Santos

Este arco de One Room 2 está se saindo melhor do que imaginei. Como esperado, a crise na Casa de Banho está sendo um dos principais assuntos, trazendo uma trama de fato e não apenas fan-service. Minori está preocupada com o futuro e pretende administrar o lugar, mas seu avô é contra apenas por ela ser uma garota.

O que me surpreendeu foi o pedido de casamento no fim do episódio, mesmo que ela só tenha feito isso para ajudar a Casa de Banho. Levando em conta minha decepção envolvendo consequências do arco passado, acredito que o problema será resolvido de outra forma e o pedido não vai dar em nada.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 6

Redator: Kakeru17

Que bom que estava errado quanto ao uso excessivo da piada das reações exageradas, porque nesse episódio elas foram muito bem usadas já que serviram para mostrar dois personagens “quadradões” agindo de uma forma que não se esperaria deles, o que me fez rir por ter sido inesperado e manteve o que é normal tanto no anime, quanto no curta: o Ainz nunca conseguir desfazer os mal-entendidos.

Yama no Susume 3, episódio 8

Redator: WM Souza

O episódio 8 começa exatamente do ponto em que se encerra o sétimo episódio. Entre Aoi e Hinata se instala um ruído na comunicação. O vínculo que as une é forte, mas, cedo ou tarde, questões como necessidade de estar juntas e certo desejo de independência acabam por surgir em uma amizade. Em uma noite que não conseguem conversar, elas combinam diferentes passeios para o mesmo lugar: Hinata e Kokona, para um dos picos do Monte Agaki, na província de Gunma, já Aoi e Honoka marcam uma visita a Ikaho, local onde fica a famosa escadaria de Gunma, com seus 365 degraus (e também magníficas águas termais). As amigas estão tão perto, mas tão longe, pois não conseguem revelar que preferiam conciliar os passeios. As tentativas são frustrantes, já que Hinata sente o distanciamento de Aoi ao mesmo tempo que se iludi, ao defender que não precisam caminhar lado a lado sempre. Para Aoi, a situação é estranha, porém ela não se esforça tanto para romper a barreira imposta por Hinata. O próximo episódio certamente trará a resolução do desentrosamento entre elas. E talvez apontar para o desafio principal: a subida do Monte Fuji. Mais um episódio de crise, porém com a leveza e o humor característicos da série.

Yami Shibai 6, episódio 7

Redator: Kakeru17

Confesso que ver tantos olhos aglomerados me causou um pouco de desconforto, mas acredito que o horror que tentaram expressar com esse conto se centrou mais na fobia do garoto em ser visto do que nos olhos em si, que eram mais um reflexo disso, a representação física do que ele mais odiava. Foi seguindo o ditado, “Se você não pode com eles, junte-se a eles”, que o conto teve seu desfecho.

Comentários