Assim como fomos avisados na última semana, este episódio de My Hero Academia não foi a continuação do atual arco do anime, mas sim um especial. Infelizmente, eu gostaria que continuassem a trama da temporada e fizessem esse especial separado, mas desta vez posso perdoar porque eles tiveram um bom motivo para isso.

Uma das coisas mais legais desse episódio foi o fato dele ser apresentado por Izuku e All Might usando a quebra da quarta parede. Sempre acho uma proposta divertida trazer os próprios personagens para falarem sobre a produção, pois nós já sentimos empatia por eles, então as coisas ficam mais divertidas do que um simples aviso em texto ou alguém da produção falando sobre isso.

Exatamente!

Logo que o episódio começou descobrimos o motivo dele existir: o filme de My Hero Academia. Caso não saiba, no dia 3 de agosto foi lançado o primeiro longa-metragem do anime nos cinemas japoneses e após quase um mês de lançamento eles fizeram esse especial para avisar que ainda dá tempo de assistir antes que saia de cartaz. Infelizmente, isso não se aplica a nós, brasileiros.

Bem que o filme podia lançar nos cinemas brasileiros também, hein…

No início do episódio temos um especial sobre o All Might passando na televisão, e eles falam sobre David Shield, um velho amigo do All Might que vive na I-Island. O filme se passa exatamente nesta ilha e a filha de David que convida All Might, Melissa Shield, também está no longa. Portanto, esse episódio serve como um prelúdio da história para deixar as pessoas curiosas sobre o que vai acontecer no filme.

Curiosamente, o encerramento desta terceira temporada, “Long Hope Philia“, de Masaki Suda, também é o tema de encerramento do filme.

Quanto ao episódio em si, ele me lembrou um pouco Detective Conan, onde os personagens precisam resolver a cena de um crime. Neste caso, os professores interpretaram vilões e reféns e os alunos deveriam deduzir o que aconteceu como heróis profissionais. As coisas acabaram me decepcionando um pouco porque no fim das contas Izuku resolveu tudo e eles reuniram personagens populares para fazer nada, nem mesmo usar seus poderes.

Todoroki e Iida nunca foram tão subutilizados

A trama que planejaram em si foi bem interessante e intrigante. Conseguiram trabalhar o termo “amor” melhor do que imaginei, fugindo do poder da amizade e mostrando um romance entre uma refém e um vilão. Além disso, não é todo dia que vemos o Símbolo da Paz agindo como um vilão, sem falar que voltamos a ver All Might com sua forma musculosa.

Plot-Twist

No fim das contas, o episódio se saiu melhor do que imaginei, mas preferia que continuassem a história principal, até porque fiquei curioso sobre como eles vão conseguir lidar com o Gang Orca. Teremos que esperar até a próxima semana, onde entraremos na contagem regressiva para o fim da temporada, pois só temos apenas cinco episódios restantes.

Comentários