Ao longo de dois episódios foram exibidas varias esquetes, sendo algumas divertidas e outras nem tanto. Algumas com bastante e outras com pouco fanservice.

Em animes com foco em slice of life e/ou comédia é comum uma esquete (ou até mesmo episódio) que faz sátira ao terror. Na primeira esquete do sexto episódio houve uma esquete desse tipo, que transformou uma situação assustadora numa situação cômica.

Na esquete seguinte houve uma competição de exercícios físicos que me lembrou um anime chamado Anitore! EX, que se trata de garotas fazendo exercícios físicos enquanto elas interagem com o público. Aliás, exercícios físicos e fancervice podem ser uma combinação interessante e funcional. Tanto o anime supracitado como essa esquete usam essa combinação de forma perfeita, pois além de alívio cômico, a esquete ganha um outro atrativo, que é a exibição da beleza física de uma das personagens, ou seja, fanservice.

A parte da massagem foi um outro bom momento de fanservice sutil. A Ayaka se mostrou resistente a tal técnica secreta de massagem, enquanto a Sumire se mostrou bastante sensível, e isso foi engraçado. E por falar na zeladora ela passa a imagem de mulher perfeita (embora tenha problemas em relação a bebidas alcoólicas), ela não cai nas “armadilhas” que armam contra ela, no qual usam o Akkun para descobrir algum ponto fraco dela.

As amigas da Nana têm a única função de perturbar o pobre Aki, graças ao seus gostos peculiares por meninos jovens. A parte delas sendo incentivadas a estudar tendo o garoto como recompensa foi legal, mas a mesma piada repetida várias vezes, a tendência é se tornar enjoativa. Na parte do “jogo do rei”, o destaque vai para piada sobre as as amigas da Nana descobrirem um lado yuri graças a zeladora, e isso foi realmente engraçado.

Voltando a falar dos dotes da zeladora, ela tem um talento incrível para limpar os ouvidos. Como escrevi anteriormente, ela passa a imagem da mulher ideal. Graças ao roteiro tal imagem é vendida para o espectador que passa a desejar que uma mulher de verdade igual a ela exista, o que é muito difícil, pois a zeladora é uma idealização de mulher ideal.

A forma como tratam o Akkun o faz parecer uma criança pequena ou um animalzinho de estimação, mas o elenco feminino do anime gosta dele (não necessariamente no sentido romântico) e quer o seu bem, entretanto o excesso de cuidado acaba sufocando o garoto.

Por último, o momento da despedida da Nana, foi um momento interessante, pois seria a saída de uma personagem divertidíssima do elenco fixo do anime, e tal despedida contou com uma boa cena emocional, para depois acontecer a quebra, ao sabermos que ela não irá embora de forma definitiva da história.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

Comentários