E até mesmo quando sua vida depende da sorte, Kitahara mostra ser desprovido dela. A fúria da patrulha dos virgens foi grande por conta da sorte de seu “inimigo sortudo” que mora com um anjo e uma beleza rara. E quando as risadas já estavam garantidas, tivemos o ponto alto do episódio onde houve uma partida inicialmente injusta entre o clube de tênis e o clube de mergulho.

Às vezes penso que Iori é um masoquista que ainda não se descobriu. Há tempos ele podia contornar a situação do seu suposto namoro com a Chisa mas parece que a vida de bêbado que ele leva o faz esquecer de sua situação atual. Um ponto interessante é que apesar de seu receio em ser descoberto, ele não tomou as medidas necessárias para prevenir que Chisa não aparecesse na vista de seus colegas (inimigos) ou que até mesmo Nanaka tivesse mais cuidado. Os acessórios em seu quarto foram um show a parte por conta das ideias erradas que seus companheiros tiveram e sinceramente me fizeram rir bastante. Por outro lado, acredito que poderiam ter feito alguma adição para tirar mais cenas engraçadas dessa situação.

Positividade sempre pessoal

E finalmente o clube de tênis deu as caras. Obviamente a volta deles seria interessante e aliando o útil ao agradável, os veteranos fizeram uma aposta não muito sábia (inicialmente). E apesar de ter um resultado óbvio desde o começo, bem que poderiam ter revelado os termos da aposta, afinal, dizer apenas o prêmio de um lado torna claro o resultado final de certa forma. E apesar da enorme desvantagem que aparentemente tinham, o clube de mergulho se saiu muito bem pois além da vitória tiveram um desempenho sensacional (ao menos alguns). Claro que com esses resultados tivemos uma quebra de expectativa mas isso ocorreu várias vezes no mesmo bloco e se tornou de certa forma um padrão ao menos por aqui. Os veteranos acabaram sendo ótimos jogadores que quando sóbrios eram uma força temível e a parte boa nisso tudo era que eles estavam bêbados e com isso, houve uma grande queda de rendimento, ou seja, uma quebra de expectativa por conta do resultado final.

Sinceridade é tudo, né?

Kouhei também foi uma decepção, ou melhor, foi mal aproveitado de certa forma. Poderiam ter usado a questão dele ter lido um mangá sobre tênis ou até mesmo seu lado otaku para fazê-lo jogar melhor e assim, ser útil a sua dupla. Felizmente Iori tinha boas habilidades e apesar de sua motivações duvidosas, ele fez um ótimo trabalho ao eliminar o câncer de sua equipe que era seu companheiro, Kouhei. Ou seja, num curto espaço de tempo eles conseguiram quebrar as expectativas de tudo e de todos, além de mostrar seu valor. E obviamente não podemos esquecer que o clube de tênis é realmente um conjunto de pessoas ruins, afinal, sequer lembraram da Aina e ainda deram álcool puro para o resto do clube (o que sinceramente eu não entendi bem pois o importante era quem iria jogar e não a torcida). Não podemos esquecer também da Chisa que teria tido um desempenho muito melhor se Iori e cia fossem menos idiotas em certos momentos (apesar de que isso iria tirar a graça).

No fim, Grand Blue usou uma receita já conhecida mas explorou uma de suas possibilidades. O uso constante das expressões faciais foi ótimo mais uma vez e conseguiu se manter engraçado durante o episódio. E apesar do desenvolvimento ter deixado a desejar em certos detalhes, a execução e o resultado final foram extremamente satisfatórios. E o que restou foi ver a inocência de Iori e cia sendo jogada fora por conta do álcool e as armadilhas de seus veteranos.

Comentários