Olá! Essa semana será de artigo “2 em 1 ” para Satsuriku no Tenshi, onde comentarei os episódios, 7 e 8 juntos. Essa obra não possui relações complexas, e se apresenta de uma forma bem tranquila, fazendo com que, mesmo nessa espécie de texto mencionada acima, não percamos informações importantes.

Os episódios dessa semana trouxeram momentos bem importantes. Informações sobre a natureza de Rachel, antes abafada, porém exposta em demasiadas cenas, e também um pouco mais do passado de Zack. Além disso, tivemos mais um líder de andar apresentado, e alguns fatos que instigam a curiosidade sobre o funcionamento desse prédio.

Sem mais delongas… Que o suspense comece no Anime21!

O primeiro ponto a comentar é sobre Rachel. Até agora tudo o que sabemos dela, e de seu passado pode ser igualado a nada. E tudo que a aparência dela vinha transparecendo também podia ser igualado a nada. Uma personagem completamente fria, e sem grandes pontos chamativos. Porém, a partir dessas semanas a natureza cruel e macabra dela foi exposta. Ela matou, e matou, e matou diversas vezes, passou por alguns testes que envolviam situações com mortos, e a expressão em seu rosto não mudou em nada. Isso por si só, mostra um ser completamente obscuro e horrendo, capaz de fazer coisas horríveis sem ao menos chorar, ou rir. Zack ao matar, sempre ri, e mostra um total desequilíbrio, o que podemos chamar de uma doença, no caso de Rachel, nem isso fica aparente. A única questão que podemos concretizar sobre ela, e que tal não medirá esforços para ajudar Zack.

O personagem novo inserido foi Gray. Responsável por um dos andares acima do de Cathy. Esse homem parece muito mais trabalhar para descobrir a motivação das pessoas que estão no prédio de cometerem o que ele chama de pecados. Por conta disso, ele passou vários testes para Rachel, em busca de entender que tipo de pessoa ela era.

Gray fez vários testes com Rachel.

Um ponto intrigante, e que foi bastante ressaltado é o fato de todos os cadáveres dos lideres do andar sumiram. Isso só pode dizer uma coisa: alguém os retirou. Esse certo alguém, provavelmente é o responsável por esse lugar, ou pelo menos um comandado do responsável. De qualquer forma, o fato desses corpos terem sido retirados, faz com que eles possam estar vivos. Afinal, o médico logo do primeiro episódio que aparentava ter morrido, reapareceu vivo e mais louco do que nunca.

Agora comentando sobre Zack, tivemos mais alguns flashbacks sobre a infância dele, se é que podemos chamar isso de infância. Ele matou mais algumas pessoas, e coisas brutais, mas o que chama atenção é maneira com que aquele senhor entrou na vida de Zack. Zack não matou aquele senhor, e aparentou preocupação por ele não voltar para casa, isso só expõe que isso foi o que faltou na vida dele: o afeto das pessoas. Se você é criado como um cachorro de rua, sendo humilhado, e mal tratado, é quase que impossível que suas atitudes venham a diferir disso. Sendo assim, não é justificável o que faz Zack, mas sim entendível.

O senhor que ajudou Zack.

Nos aspectos técnicos: a animação continua bem, assim como desde o seu primeiro episódio. A trilha sonora é um ponto que poderia ser trabalhado um pouco melhor, trazendo sons de fundo um pouco mais assustadores em alguns casos.

Esse foi o artigo de Satsuriku no Tenshi episódio 7 e 8. Foram bons episódios, conseguiram passar certa tensão em algumas cenas, e ficou claro que o autor em busca de passar mais impacto apelou consideravelmente ao terror, colocando cenas bem mais pesadas, e não utilizando quebras no clima, deixando no ar sempre de terror e tensão.

Obrigado por acompanhar o artigo. Por enquanto termina o suspense no Anime21!

Comentários