Você já teve um encontro em um lugar inusitado? Ou o universo planejou uma situação, que inicialmente era para ser vista como algo ruim, mas acabou que a pessoa que você estava com nesse momento, melhorou a situalçao.

O Yaguchi já teve. Acredite, foi algo que não acontece todo dia.

Primeiro que esse episódio só reforça o óbvio, o Yaguchi é muito jumento, mas não é pouco não. Acho que o mais próximo que aconteceu comigo, foi uma vez que meu amigo me esqueceu no shopping… as onze da noite. Sem falar que o Yagu definitivamente não entende linguagem corporal, muito menos as da Ono.

Okay, ela basicamente não fala, mas tá muito na cara o motivo dela estar totalmente pistola (piu, piu!) é por conta de um ciuminho pela Hidaka. Eu comentei no artigo passado o quanto isso era compreensível, já que o Yagu deu meia foda para ela.

Poxa, nem para pagar um salgadinho para a guria quando ela voltasse?

Enquanto temos uma garota que não fala, temos outra que fala até bem de mais o que ela quer…

Pena que o jogo é single player

No começo do episódio ela quer muito jogar Final Fight com Yagu, a versão de Super Nintendo do jogo. Ela tenta chamar ele para jogar, mas o Yaguchi acaba só pedindo emprestado para ela.

Passa um tempinho e a hora do almoço começa! Meus amigos, que hora para se ler aquela revista de jogos eletrônicos! Enquanto Yagu desfruta de sua revista, tal como um Marxista desfruta de um “O Capital”, aparece um guri aleatório e a Ono.

É, vocês provavelmente sabem o que vai acontecer. O menino random acaba se declarando para Ono, que dá um belo de um pé na bunda dele. O guri no auge da sua raiva e dor pela rejeição, vira-se para Yagu e questiona o que a Akira era para ele, já que eles se conhecem desde o ensino fundamental. O anim então, nos leva para o Yaguchi no divã! Ele realmente pensa em tudo que já passou com a Ono, dizendo a si mesmo que não pode nem considerar ela uma rival, já que Ono conseguiu um Win Streak de 111 vitórias no SF 2, mas também não pode ser considerada uma inimiga, visto que eles passavam tanto tempo se divertindo juntos.

O Yagu chega na “conclusão” que Ono era uma “pedra no seu sapato”. E ele diz isso em alto e bom som…

Com a Ono DO LADO dele.

Agora já foi, vai ter que comprar chocolate para ela

É, vacilou Yagu!

E não vai ser a primeira vez nesse episódio.

A outra metade do episódio é sobre viagens escolares.

Acho que as escolas que eu estudei nunca me levaram para muito longe, o máximo que já fui foi para SP capital, olha que sou de uma cidade que nem é tão longe da capital. Lógico, eu não estou contanto minha viagem de formatura. Por sinal, foi legal ver como são os “busões” de viagem escolar do Japão. Todo mundo sentado, bonitinho esperando o trem começar a andar (sim, eles viajam de trem).

Recentemente a minha escola levou alguns alunos, incluindo eu, para a Bienal em SP. Cara, o ônibus tava uma zona completa. Tinha cerca de 14 seres humanos, creio eu que não tão bem dotados de suas faculdades mentais, de pé no fundo do ônibus. Talvez seja maldade, mas fiquei desejando mentalmente que o busão tivesse que freiar, seria um ótimo experimento de inércia.

Posso estar parecendo chato, mas realmente tava bem insuportável. Até tentei trocar de busão, mas não deu certo.

Pelo menos eu comprei um mangá de Jojo na bienal, diferente do Yagu.

Por sinal, ele se ferrou bastante nessa viagem, ou não, tudo é questão de ponto de vista!

Mentiroso! Ele tava escondendo um fucking PCE na mochila, tudo para jogar Bomberman no hotel

Um dos professores de Yagu acaba tendo motion sickness, que é basicamente seu cérebro não processando direito o que está acontecendo. Quando você anda em qualquer meio de locomoção, seu corpo geralmente esta sentado e “parado”, mas ao mesmo tempo se movendo junto ao meio, certo? Motion Sickness é quando seu cérebro acha que isso não é normal, deduz que você está sendo envenenado ou algo assim… então você vomita.

Em algum período da nossa evolução isso deve ter sido ótimo, mas hoje em dia é um pouco desnecessário. Sem falar que motion sickness também pode impedir pessoas de jogarem certos jogos, geralmente em primeira pessoa. Já ouvi história de pessoas que tinham que tomar Dramin para conseguir jogar Left 4 Dead 2.

Para passar a MS, o Prof pede a Yagu para ele descer na próxima parada e comprar algo refrescante. Ele da uma quantia legal de dinheiro e acrescenta, que se Yagu quiser, ele pode comprar algo para ele beber também.

Esse doente simplesmente começa a comprar VÁRIAS latinhas, óbvio que ele não conseguiu carregar elas. A Hidaka vê a mula fazendo essa peripécia e decide ajudar ele, acaba que o trem parte e os dois ficam presos na estação.

Parabéns Yagu, tu conseguiu complicar o simples.

A Hidaka liga para alguém da escola e acaba descobrindo que o trem teve que ficar parado. Acaba que os dois tem a tarde toda sozinhos. Eles dão um bom rolê e acabam encontrando um fliperama, lá tem aqueles jogos meio bobos, bem magic games, sabe?

Tipo aquele clássico jogo dos hipopotamos ou topeiras, que eles saem de uns buracos e você tem que dar uma marretada na cabeça do coitado. 

Eles passam um tempinho lá, depois o Yagu chama ela para ir até um lago. Eles acabam tendo uma vista incrível, Yagu e Hidaka conversam um pouco e o sensor de Yagu para fliperamas desperta.

Um parenteses. Nesse cena, Hidaka acaba falando: “Isso é tipo um encontro!”. O Yagu não escuta… Ele não tem mais jeito mesmo.

Eles encontram mais um fliperama com coisas antigas, no caso eram uns joguinhos legais para matar o tempo, tipo aquele Froggit, sabe?

Os dois tem que pegar um busão para chegar no Hotel que a escola estava, quando estava chegando por lá já era bem tarde. O clima estava todo alaranjado, assim como a bochecha da loira. Ela acaba agarrando a camiseta de Yagu, pensando o como seria bom passar mais um tempinho com ele.

No hotel, todos já espalham uns rumores sobre o sumiço dos dois, onde eles teriam “ido em um encontro romântico”. Yagu dá meia foda para isso, de novo. Ele encontra uma sessão de arcades no hotel e advinha quem está lá? A muié mais brava de todo o arcade!

O Yagu ainda acaba tendo a cara de pau de contar como foi seu “date” para a Ono, ela fica muito irritada com aquilo e acaba tentando agredir o menino, nada mais justo.

Ela ficou uma graça de rabinho de cavalo!

O episódio então termina com Yagu se lamentando, alegando que não sabe o porque da Ono estar tão furiosa com ele. Ele é muito lerdo para entender, mas provavelmente quando entender, vai voltar aos bons e velhos tempos, jogando e perdendo no Street Figter 2 de forma vergonhosa para a Ono!

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários