Pensa rápido! Está acompanhando com sucesso todos os seus animes favoritos da temporada sejam eles curtos ou longos ou está só acompanhando os longos sem dar atenção aos curtos, mas que coisa hein, animes curtos também merecem seu amor, é só por causa deles que escrevemos esse adorável artigo todas as semanas não seja uma má pessoa e assista também seus animes curtos três pratos de trigo para três tigres tristes e leia agora a sétima edição de A Semana é Curta!

Akkun to Kanojo, episódio 21

Redator: Gabriel Santos

O episódio dessa semana foi bem divertido, principalmente porque o foco desta vez não foi o casal principal Akkun e Nontan ou o casal secundário Chiho e Matsuo. O destaque foi a relação entre Irie e seu professor.

Fomos apresentados a como esse romance começou, desde antes dela entrar para aquele colégio, e vimos diversas situações com os dois juntos. A mais engraçada foi quando ela vê o professor regando as plantas e pede pra ser regada também. Por fim, tivemos uma novidade: o professor é fraco contra palavras diretas e ficou vermelho quando ela disse que o amava.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2 – episódio 7

Redator: Kakeru17

Adorei esse episódio porque o que aconteceu nele foi meio inesperado e ele teve o bom tom cômico que me fez curtir esse anime, pois tanto trabalhou bem a quebra de expectativa com a reação atípica da Shi Miao, quanto a antiga piada dela cozinhar mal e o presente ter tido mais o efeito contrário. A interação deles também foi divertida, porque, apesar de não ter tido um tom romântico, a expressão envergonhada dela foi incomum e fofa. Não vou estranhar se ele se apaixonar, só se for pela barriga.

BanG Dream! Garupa Pico – episódio 8

Redator: Kakeru17

Um episódio focado nas bateristas das cinco bandas que protagonizam o curta. E o que esperar dele? Falar das guitarristas por elas serem as mais populares e “sortudas” foi algo normal, fazer sons como se estivessem tocando também, a garçonete trazer várias tigelas de rámen de má fé, ou por desleixo, não; o que foi uma boa piada para acabar um episódio bom para descarregar as baterias. Ba dum tss!

Cinderella Girls Gekijou 3 – episódios 8 e 9

Redator: Flávio

O tema do oitavo episódio foi festival de fogos de artifícios, que é algo comum em animes (principalmente em animes do tipo slice of life). Idols também se divertem, então passear num lugar movimentado com amigos pode ser muito divertido. Festivais desse tipo tem comida, brincadeiras e, claro, os belos fogos de artifício que abrilhantam à noite e encantam o público. No nono episódio, tivemos três esquetes, sendo que a primeira foi focada numa idol que gosta de lama. Bom, existe um tipo específico de lama que é usada em tratamentos estéticos, mas não é o caso da lama que aparece no episódio. Enfim, se sujar não faz tão mal assim, mas depois tem que se limpar. Na segunda parte temos uma personagem exibindo sua feminilidade criando bolas de sabão. Pelo visual, ela já é bastante feminina e suas reações só reforçam tal característica. Na última parte, uma das personagens quase tem seu momento romântico com o produtor, mas dormiu bem na hora de admirar o céu estrelado com ele. De consolo, ela foi coberta pelo terno dele, o que já é alguma coisa para a personagem.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen – episódio 21

Redator: Kakeru17

Um episódio divertido e mais esperançoso no que se refere ao sucesso militar de Nobunaga. A tática do rio cheio aparece muito em animes de guerra, e a forma como Nobunaga resolveu o problema foi boa. Mesmo morto Yoshinari não perdeu a piada, e nem o anime, e agora fiquei ainda mais animado para ver o final desse confronto – o que também deve ser o final dessa terceira temporada do anime.

One Room 2, episódio 8

Redator: Gabriel Santos

Chegamos ao último episódio do segundo arco de One Room 2 e ele começou me surpreendendo, porque eu realmente achei que o pedido de casamento havia sido pra valer. Durante todo o episódio tivemos Minori discutindo sobre isso e no final… Bom, apesar de ter ficado subentendido, tudo indica que pedimos Minori em casamento e ela aceitou. Confesso que essa cena me deixou tenso, não pelo pedido em si, mas porque não fazia ideia do que estava acontecendo, já que não ouvimos nossa voz. Na próxima semana seremos apresentados à última garota da segunda temporada e estou ansioso para conhecê-la.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3 – episódio 7

Redator: Kakeru17

E a piada das reações exageradas continua. Ao menos estão variando os personagens e usar o Mare nesse episódio não foi tão divertido dado a personalidade dele – se fosse a irmã acho que teria sido mais engraçado –, mas não foi tão ruim justo por ele ter tido mais um pouco de tempo de tela. Essa temporada do Pleiades deve girar só em torno disso, enquanto o anime principal está polemizando

Yama no Susume 3, episódio 9

Redator: WM Souza

Aoi e Honoka sobem os 365 degraus de Ikaho e aproveitam para se banhar em uma das famosas termas do local (Aoi está envergonha no começo, mas não resiste à oportunidade). Já Hinata e (a adorável) Kokona finalizam a escalada de Jizoudake, um dos picos do Monte Agaki. As recompensas delas, além do prazer do montanhismo, são chá e um deslumbrante crepúsculo. Como a incomunicabilidade e a falta de honestidade com os próprios sentimentos afastam as duas amigas de um passeio em conjunto, resta a elas apenas o desejo de ter compartilhado os momentos vividos em Gunma – já que uma está sempre no pensamento da outra. Por coincidência, no retorno a Tóquio, Aoi, Hinata e Kokona se encontram no trem. A felicidade de Aoi contrasta com a triste constatação de Hinata de que é possível se divertir, ainda que elas não estejam juntas (quem sabe, no próximo capítulo, as garotas compreendam que precisam conversar para afastar mal-entendidos e estranhamentos desnecessários). O episódio só não é um dos mais equilibrados da temporada pela presença do irmão de Honoka e o clichê do onii-chan perseguido pela irmãzinha (talvez ele faça menção a um comportamento passado ou Honoka tem vergonha de mostrar esse lado para as amigas).

Yami Shibai 6 – episódio 8

Redator: Kakeru17

Um conto sobre uma nefasta tradição local bem fácil de entender, mas que foi bastante “enigmática” devido a marca que aparece no corpo da moça. Não foi um episódio que teve a intenção de assustar, e sim de gerar desconforto. O que foi feito, mas não evitou que ele fosse completamente esquecível.

Comentários