Última edição de A Semana é Curta na Temporada de Julho de 2018. O próximo já será na Temporada de Outubro, e ok, eu sei, tecnicamente esse artigo já está saindo em outobro mas me deixa, tá? 🤐

A numeração das edições será contínua. Divirta-se com as análises curtas dos animes curtos da última semana da temporada de verão!

Akkun to Kanojo, episódio 25

Redator: Gabriel Santos

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com esse último episódio de Akkun to Kanojo. Por um lado, foi legal assistir a todos os vídeos que os personagens gravaram no episódio anterior, além do Akkun conseguir chamar sua namorada pelo primeiro nome pela primeira vez na vida. Porém, para um último episódio, pensei que teríamos uma evolução maior no relacionamento dos dois, mas acabou terminando do mesmo jeito que começou. O mesmo posso dizer do casal Matsuo e Chiho.

Por outro lado, fiquei surpreso pelo fato do professor dizer que não rejeitou a Irie, deixando essa relação ainda em aberto (apesar de achar muito improvável que os dois realmente se casem).

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 11

Redator: Kakeru17

Como julgar um episódio não cômico em um anime de comédia? Uma tentativa válida e interessante de desenvolver um personagem secundário? Foi exatamente o que aconteceu nesse episódio! Ainda que o clichê do “pobre garoto rico” não seja nada de novo na ficção, admito que quero ver como irão trabalhar o tema nesse curta cômico aparentemente despretensioso. Dois cours devem permitir isso.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 12

Redator: Kakeru 17

Um episódio com aquele velho clichê da personagem que pegou uma gripe e receberá todos aqueles cuidados básicos de outras pessoas, só que em um anime de bandas e garotas tão doidinhas quanto fofas, a chance de hiperbolizar a comédia e até apelar para o místico não podia ser desperdiçada, né. Um episódio de comédia bem básica, que deve ter agradado aos fãs mais “fervorosos” da Afterglow.

Dragon Ball Heroes, episódio 4

Redator: Gabriel Santos

Após Cumber se transformar em Oozaru no último episódio, a primeira ideia que surgiu para derrotá-lo era cortando seu rabo, mas nem com o Kaioken 20 vezes aumentado fez efeito. Ele ficou tão poderoso que acabou rompendo a barreira do Planeta Prisão e Fu teve que intervir, se tornando o único até então que conseguiu lutar de igual pra igual contra ele.

O último fan-service do episódio foi o Goku se transformando em Super Sayajin Deus, mas o próximo deve superar nossas expectativas com o Vegetto Super Sayajin 4!

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 25

Redator: Kakeru17

Esse foi um episódio voltado para os preparativos do que deve ser a quarta temporada do anime, há novos personagens à espreita e ficou claro que a trégua entre os clãs inimigos é apenas temporária. Nesse cenário totalmente desfavorável como Nobunaga reerguerá a moral ferida de seu exército? É na visita ao clã Mori que nosso herói deve dar o primeiro passo, e é claro, sempre ao lado da Chidori.

One Room 2, episódio 12

Redator: Gabriel Santos

Chegamos ao fim da segunda temporada de One Room 2 e, sinceramente, esperava mais desse último episódio. Apesar de gostar da Mashiro, acredito que o arco dela foi o mais fraco dessa temporada. Além de andarmos em círculos, como citei no artigo anterior, o principal problema, que seria o fato dela não conseguir um emprego, acabou sendo resolvido de forma muito rápida e simples.

Mesmo assim, essa foi a primeira vez que deitamos no colo de alguém no anime, o que foi uma experiência diferente. Além disso, vimos gradativamente Mashiro nos chamar cada vez menos de “tarado” e adotando o “onii-san” de vez.

Por fim, mais uma vez ficamos sem saber o que realmente aconteceu no anime, agora em relação ao que ela disse na noite anterior. Acredito que ela continuaria a frase “Onii-san no koto…” com “…ga suki desu“.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 11

Redator: Kakeru17

Na tentativa de frear o surto de reações exageradas o Ainz pede a ajuda de seu subordinado e ao não contar com a astúcia dele o que para em suas mãos é um martelo que me lembrou muito o Chapolin Colorado, quando a verdadeira referência do episódio é ao clássico Doraemon – acredito que mesmo indiretamente você, caro(a) leitor(a), conheça a obra. Será que agora esse mal-entendido é desfeito?

Yama no Susume, episódio 13

Redator: WMSouza

O último episódio da terceira temporada de Yama no Susume 3 é mais um capítulo na consolidação da amizade entre Aoi e Hinata. Depois dos desencontros e temores dos episódios anteriores, agora elas estão entretidas com algo que seja uma excelente recordação ou recompensa, isto é, presente de aniversário. Hinata está prestes a completar mais um ano de vida, e Aoi, Kaede e Kokona planejam uma festa surpresa para a garota. No entanto, nem tudo são flores, pois Aoi entra em crise ao descobrir que sabe muito pouco sobre a sua parceira de montanhismo. A garota fica responsável pela compra do presente, porém, por mais que pense, não consegue imaginar quais são os desejos, os hobbies e as predileções da jovem. Hinata percebe a inquietação da amiga, então toma coragem e pergunta sobre a distração e melancolia dela. Mas, ao abrir o coração, Aoi entrega a festa surpresa que preparam para Hinata. Só que o seu deslize cria a oportunidade para o momento mais bonito do episódio: a ode de Hinata à amizade, defendendo que ficamos juntos de uma pessoa para conhecê-la e é daí que vem a diversão e o fortalecimento dos laços. Querer conhecer nos move, coloca-nos na direção de aventuras, experiências, de todo o divertimento. Hinata tornou-se fundamental na escalada de Aoi rumo à autoconfiança, ao seu desabrochar, à superação de suas inibições. E é com a valorização dessa amizade que a série conclui sua terceira jornada. Um episódio belo, emocionante e leve. Subir o Monte Fuji deve ser o desafio de uma eventual quarta temporada. Tomará que não demore a chegar.

Yami Shibai 6, episódio 12

Redator: Kakeru17

Yami Shibai realmente não é um anime para se assistir de manhã em uma tela de computador, pois isso acaba tirando a imersão no conto, ainda que ele seja curto. Dessa vez tentaram assustar com a história em andamento e em seu final, só que achei isso pouco eficiente, mas criativo por não ter se valido da informação dada anteriormente de maneira tão previsível – o “normal” seria forçarem a personagem a se jogar dali, e não ser atacada por aqueles que fizeram isso. No fim das contas, foi um bom episódio, ainda que dependente demais de um clima propício para assustar o seu telespectador.

Comentários