Gyakuten Saiban: Sono “Shinjitsu”, Igi Ari! (ou Phoenix Wright: Ace Attorney) é uma adaptação de um jogo da capcom, onde você é um advogado de defesa de um tribunal. Assim, para defender o seu réu a qualquer custo, diversas provas e eventos são necessários, e às vezes o caso se torna até mais extenso. Os três primeiros jogos foram produzidos para Game Boy Advance e depois adaptados para Nintendo DS.

Infelizmente até hoje eu não tive a oportunidade de jogar nenhum dos jogos, porém vários elementos deles são encontrados nesta adaptação. A primeira temporada conta com 24 episódios, adaptando os dois primeiros jogos, e esta de agora é uma versão animada do terceiro jogo.

Eu gosto muito dos nomes originais, pois eles exprimem o que todos os personagens são ou costumam falar em diversas situações. O personagem principal mesmo se chama “Naruhodou Ryuuichi”, e naruhodou significa “entendo”. Isso é importante para continuar um caso, pois vem logo a próxima prova para resolver o caso.

Mais um elemento importante: algumas frases faladas como “OBJEÇÃO(Igi Ari!)”, “ESPERE(Matta!)” e às vezes até uma ventania estranha quando o Naruhodo aponta para o advogado de acusação ou então bate em sua mesa são aparentes, fazendo até com que estejamos mesmo jogando Gyakuten Saiban. Isso é uma coisa que gosto muito no anime, o que o torna ainda mais interessante.

E parece que nesta temporada há um personagem muito suspeito. Como não joguei nada, não sei bolotas sobre ele, mas na abertura do anime ele é bem marcante.

Uma coisa que eu gostaria de falar para fechar com chave de ouro: salvo a roupa do Naruhodou, que é a de um advogado de defesa “moderno” e respeitável, a roupa de vários personagens são muito antiquadas. Acredito que, dada à época em que o jogo foi criado, é normal que a maioria seja meio “brega”, principalmente com alguns aparelhos de antigamente, como um celular que parecia o Nokia tijolão.

Para mais informações e para eu não dar spoilers, peço para que assistam ao episódio com atenção, pois o primeiro caso é sempre o mais fácil, mas é bem legal tentar resolver junto! Mas não se esqueçam de ver a primeira temporada quem não assistiu. Tem algumas coisas importantes que aconteceram e é preciso delas para interligar com certas cenas futuramente, acredito eu.

Comentários