Temporada nova, já escolheu os animes que vai assistir? Se ainda está em dúvida, dá uma lida nesse artigo.

E agora a coluna semanal de curtas voltou à ativa!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 12

Redator: Kakeru17

Um episódio “investigativo” que deu uma sensação de déjà vu e usou da velha piada do “se você não pode com eles, junte-se a eles”, já que o Wan Sui fez isso ao aceitar a gentileza do Shi Fen e comer o rámen. Se você, caro(a) leitor(a) quiser conquistar alguém, faça isso pela boca, seja um namorado ou amigo, e mesmo sem querer também pode dar certo como ocorreu com a Shi Miao. Como o Wan Sui não deve ter se convertido completamente ao lado plebeu, ainda deve ter mais dessas investigações.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 13

Redator: Kakeru17

Acabei me identificando com esse episódio, porque eu era o típico aluno que dormia em sala de aula, mas, felizmente, nunca me faziam perguntas e eu não ficava em uma saia justa como o Kai Xin. Sam é aquele “amigo” que salva você uma vez e daí você fica usando ele o dia todo por não aprender com o próprio erro – e isso também é típico de uma adolescente. O sonho do Shi Fen foi bem aleatório, mas é o tipo de coisa que ocorre quando se fica com algo na mente durante o dia. O episódio foi divertido com sua comédia descompromissada que apresentou um recorte dos costumes dos jovens na escola.

BanG Dream! Garupa☆Pico, episódio 13

Redator: Kakeru17

O show conjunto finalmente ocorreu e funcionou como um fechamento para o primeiro cour desse curta, que vai até o final do ano, e também como uma despedida para o local em que as bandas se apresentavam, a CiRCLE, situação que remete ao final da primeira temporada. Agora quero ver como vão prosseguir com a histórias das bandas, ainda mais porque ano que vem vai ter duas temporadas do anime. Um episódio leve e um pouco cômico, só senti falta de música para valer das cinco bandas.

BanG Dream! Garupa☆Pico, episódio 14

Redator: Kakeru17

Era para esse episódio ser sério? Acho que não, mas aquela música de fundo deu a entender que sim. Foi uma sátira a filmes de sobrevivência ao se escalar montanhas? Talvez. Não foi interessante para tentar desenvolver algo com relação a banda, mas foram quase 4 minutos relaxantes com as mesmas piadinhas já mostradas anteriormente. Eu gostaria é de ver um pouco mais da Roselia nesse curtinha.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 26

Redator: Kakeru17

E chegou a hora do público se despedir da Chidori e do Nobunaga em sua árdua jornada para unificar o Japão. Mesmo com certa resistência o herdeiro do Clã Mori reconhece o legado do pai, Yoshinari, e se compromete a seguir Nobunaga quando estiver apto, o que, se somarmos aos novos personagens que deram as caras nessa reta final, indica que há espaço para uma quarta temporada, e se o padrão for mantido ela deve começar daqui a seis meses. Após uma grande derrota Nobunaga conseguirá se reerguer? Se não desejarem tomar spoilers não leiam livros de história, vejam Nobunaga no Shinobi!

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 12

Redator: Kakeru17

O Ainz realmente é um dos personagens mais “enrolados” dos animes na atualidade, pois a falta de tato dele só dificulta o que ele quer fazer, e isso vale tanto para a série principal quanto para o curta. A diferença é que lá ele fala sério – e parece sério – com mais frequência. No último episódio o surto das poses exageradas deve se resolver, mas não sem mais outra piada comum a irreverente Nazarick.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 13

Redator: Kakeru17

A despedida do curta da adaptação em anime de uma das novels mais populares da atualidade acaba um tanto quanto diferente de como começou. É verdade que o mal-entendido não foi resolvido, mas o Ainz aprendeu a conviver com ele, o que ou pode fazer o público considerar o curta uma bela perda de tempo, ou com um final não tão previsível e bom. Na verdade, o propósito do curta não é passar a sutil mensagem, ao menos não creio nisso, que eu vi nele, apenas ser divertido mesmo. A Kadokawa; editora de Overlord, Re:Zero, Konosuba e Youjo Senki; seus isekais de maior sucesso; anunciou um crossover curtinho entre as obras em formato chibi. O que esperar dessa zorra? Saberemos em 2019!

Yami Shibai 6, episódio 13

Redator: Kakeru17

Um ótimo final para uma temporada mais ou menos. O clima tenso desenvolvido nesse conto devido aos ecos, os vultos se aproximando e o sumiço de uma das garotas casou muito bem com o cenário e a situação, tanto é que achei estranho quando tudo se acalmou, mas a cena final foi sensacional, pois ela veio para pegar o telespectador desprevenido e causar nele o “susto de improviso” – mais natural e ousado que na maioria dos contos previsíveis em que esse elemento esteve presente. Até a voz do narrador estava diferente nesse episódio, reforçando que conseguiram acabar com “chave de ouro”.

Comentários