Senran Kagura é uma série de jogos produzidos pela Marvelous Entertainment tendo jogos para 3Ds, PS4 e PSVITA. Em 2013 teve sua primeira temporada, possui um OVA e 6 especiais (sem contar as adaptações para mangá). Primeiramente vale dizer que esse anime é aquela típica obra que possui fanservice enraizado em seu funcionamento, ou seja, você vai ver mamilos (algo que não tínhamos na primeira temporada) nas transformações, as roupas vão rasgar durante as lutas (até tem uma explicação para isso acontecer) e temos um elenco composto apenas por garotas que são peitudas (se não me engano todas são e em níveis diferentes) e por isso verá eles balançando toda hora.

Isso não faz com que a obra seja ruim (a menos que você não goste de ecchi ou tenha frescura com isso) e até temos uma história interessante que envolve ninjas. Sim, as garotas são ninjas e bom, existem as que são do mal, as que são do bem, alguns “monstros” que precisam ser combatidos e por aí vai. Se são garotas do ensino médio? Sim, e suas roupas rasgam nas lutas pois elas ativam uma espécie de armadura e bom, conforme apanham a armadura se desfaz, o poder delas vai esgotando e o resto você já deve imaginar.

Seguimos a história de Asuka, uma ninja que faz parte de uma equipe em seu colégio e a missão delas é proteger e exercer a justiça. Existem outros colégios que também possuem suas equipes e acredite, tem muita personagem nessa história. As ninjas do mal (no caso temos apenas um colégio que possui uma equipe desse tipo) são interessantes pois é um pouco difícil considerá-las como vilãs de verdade, você acaba pensando que elas são amigas do grupo de Asuka e no fim, elas possuem aquele tipo de relação onde são “rivais” apenas.

Porém o episódio começa com Asuka e uma de suas aliadas e amiga (que não apareceu na primeira temporada e sim no OVA) Yumi fazendo compras. Sim, de início parece algo extremamente tranquilo e bobo mas apesar disso, ambas estão fazendo reflexões sobre justiça e dever, afinal, isso é uma questão importante em seus trabalhos e serve para o espectador entender um pouco mais sobre elas. Aliás, respondendo o título desse artigo, acredito que dá sim para assistir essa temporada sem ter visto a anterior. Claro, o conhecimento que você adquire assistindo a temporada anterior é uma adição interessante pois é ali onde tudo começa e você conhece um pouco mais sobre as personalidades das garotas e o funcionamento do mundo da obra.

No fim tivemos uma luta que anuncia que haverá problemas sérios adiante. Um inimigo desconhecido e muito superior as garotas apareceu e ao que parece não serão apenas elas que terão problemas mas o mundo ninja também. Mais do que nunca suas crenças serão testadas e elas precisarão se unir para proteger a ordem a acima disso, suas amigas. Senran Kagura é um anime que apesar dos fanservices possui uma história legal para acompanhar e para você que procura a volta dos ecchis de verdade ele pode ser uma opção mais próxima disso.

  1. Eu to vendo o Primeiro Anime e 10! Sem Dúvida Um dos Melhores Animes Baseados em Games q já existe! e Pela série está com 5 Anos e Logo Fará Uns 7 Anos,é claro q vale Muito a Pena Ver Essa Continuação baseado no Jogo para Celular da Franquia q trouxe Novas Personagens e Mostra o Tamanho da Evolução.

    Senran Kagura é Recomendadíssimo!

Comentários