Tem estreia na coluna essa semana, será que consegue adivinhar qual é? Será?

Será??

Claro que consegue, porque eu coloquei no título. Oh, bem.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 14

Redator: Kakeru17

Sentir ciúmes da popularidade dos amigos é algo comum na adolescência, porém, devido a horrível personalidade do Shi Fen a situação ser agravante não é estranho. O legal desse episódio foi brincar com o velho clichê do personagem rejeitado pela maioria, mas que tem ao menos uma pessoa que gosta dele. Aposto que a garota vai se confessar, ou ao menos vai tentar, e que não vai dar em nada, porque esse é um anime apenas focado na comédia. Ou será que sairá um romance daí? Vamos ver!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 15

Redator: Kakeru17

Gostei bastante de como esse episódio se desenvolveu; tanto pelas primeiras cenas cômicas, quanto pela última mais séria. A Xi Miao não dá sorte com o crush dela, e se os garotos às vezes conseguem ser bem densos, é ainda mais comum que mudem a forma como vem uma garota devido a aparência dela. Nada foi confirmado sobre a representante gostar ou não do Shi Fen, mas por seu rosto corado, e pelo rosto corado do próprio garoto, uma paquerinha – seja cômica ou não – tem tudo para surgir.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 15

Redator: Kakeru17

A Moca da Afterglow e a Lisa da Roselia, as duas trabalhando juntas, qual rouba a cena? Acredito que a Moca tenha brilhado um pouquinho mais devido a sua voz arrastada e a sua personalidade “única”. Na história do jogo – que serve de base para a franquia e eu não jogo por falta de espaço no celular – as duas são amigas e trabalham meio período-mesmo. De interessante nesse episódio só teve o que a Lisa lembrou, que a CiRCLE fechará, pois quero saber qual será a nova casa das bandas da franquia.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 16

Redator: Kakeru17

BanG Dream! encontra Your Name, tinha como esse episódio dar errado? De maneira alguma! Achei muito divertida a troca de mentes, principalmente porque trocaram a da Kasumi com a Arisa, e justo elas duas são as que têm melhor química e protagonizam as melhores cenas de comédia da franquia. Por causa do anime principal adoro a personalidade das garotas da PoPiPa e curti demais ver a Rimi–rin com a personalidade da Arisa também, tanto que queria um segundo episódio disso para explorar não só a Kasumi, mas também a Otae fazendo algumas das suas peripécias. Episódio nota + de 8000!

Okoshiyasu, Chitose-chan, episódio 2

Redator: Kakeru17

A Chitose-chan é uma fofura mesmo, né? Nesse episódio ela foi visitar o Templo Fushimi Inari, que é o templo principal onde se venera o(a) Deus(a) Inari – divindade xintoísta das raposas e dos negócios bem-sucedidos –, e lá a filhote de pinguim imperial tanto se encantou pela beleza e grandiosidade do local, quanto aproveitou da hospitalidade dos outros visitantes; os quais a têm como uma verdadeira mascote da cidade. Se você quer ver belas paisagens de locais importantes de Quioto esse é o anime!

Otona no Bouguya-san, episódio 2

Redator: Kakeru17

Mais um episódio divertido do anime das roupas e equipamentos sexys. Dessa vez foi apresentado o problema que está levando a loja a falência: o preço muito abaixo que o de mercado – não é porque a história se passa em um mundo de fantasia que vai deixar de seguir a lógica capitalista, né –, o qual deve ser resolvido com a ajuda do protagonista; que se motivou ao saber que a crush está solteira. A já esperada cena mais ecchi ocorreu e não foi apelativa, o que praticamente estatiza que o foco será a comédia – com vários elementos de jogo – mesmo. Agora quero conhecer mais dessas peças sexys!

Pingu na Cidade Grande, episódio 27

Redatora: Tamao-chan

Neste episódio, o que não falta é confusão. Desta vez, ele decidiu participar de um treinamento de bombeiros na cidade. Pingu conseguiu nocautear todos com a mangueira do caminhão de bombeiros, tampar a passagem de água e jogar todo mundo nos alvos que deveriam acertar e confundiu focos de incêndio. Mas, pelo menos, conseguiu pegar uma bexiga de um pinguim filhote que estava presa em cima de um poste de luz. Parabéns, Pingu! Você fez alguém feliz!

Pingu na Cidade Grande, episódio 28

Redatora: Tamao-chan

Desta vez, Pingu e seus amigos estavam jogando curling, um jogo onde se lança pedras de granito em uma espécie de alvo desenhado no chão, e quem acerta no meio dele, vence. Porém, como a dupla dele estava perdendo, ficou com raiva e seu granito caiu no mar. Depois de algumas brincadeiras marítimas, Pingu e sua dupla de jogo descobriram um novo parceiro para o jogo: uma LULA GIGANTE. Graças a ela, eles ganham o jogo, e todos ficam felizes, menos a dupla que perdeu q.

  1. Oh, finalmente lembraram que o Pingu tinha anime, ao menos, faz companhia para a Chitose-chan.

    Olha, fiquei surpresa com a estética de animação de “Pingu in the City”: ele emula demais o estilo stopmotion do original, sei que é 3D,mas, se deixar levar, nem parece computação gráfica. Bem, desta listinha de curtinhos, vendo o anime dos irmãos chineses e o da Chitose-chan, amando esta pinguim dando seus rolés em Kyoto, conheço um pouquinho da cidade por causa do núcleo que mora lá em “Detective Conan” – bom anime pra mostrar bem o Japão aos desavisados – e parece que vou ter de pensar bem sobre quem foi o melhor mascote de 2018, pois a Chi e o Kocchi de “Koneko no Chi”, o Mii-kun de “Miira no Kaikata” e a Chitose-chan são irresistíveis de tão fofos…

Comentários