Décima quarta edição de A Semana é Curta, a coluna do Anime21 onde alguns de nossos redatores comentam curtamente sobre alguns animes curtos que eles estão assistindo.

Pesquisa rápida, responda nos comentários: o que você acha de uva passa no arroz?

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 16

Redator: Kakeru17

Poucas vezes eu me enganei tanto com um anime e me diverti na mesma proporção. Ani ni é mesmo uma genuína série de comédia que vai aproveitar de qualquer situação aparentemente séria a fim de provocar o riso no público. Antes da presidente explicar as reações dela eu estava sentindo que tinha algo de errado na situação, tanto porque ela nunca explicitou que gostava dele, quanto porque não é comum o Shi Fen se dar bem, né? O anime é mais engraçado quando ele se ferra. Episódio excelente!

BanG Dream! Garupa☆Pico, episódio 17

Redator: Kakeru17

Nada mais adequado que uma banda com nome de comida para apresentar um programa que passa pelos points culinários da região – nos quais algumas garotas que tocam nas bandas trabalham. Tour esse que não poderia deixar de ter a sua pegada cômica; como a piada que “estufou” a banda anfitriã ou a aparição da desmiolada da Kasumi. O episódio foi bom, mas não o indico para estômagos vazios.

Okoshiyasu, Chitose-chan, episódio 3

Redator: Kakeru17

Uma bela e fria noite de Kyoto não seria a mesma sem a Chitose-chan, né? E para buscar o calor que faltava nas ruas a esperta pinguim não perdeu tempo e foi se abrigar em um local lotado de comidas de deliciosas e quentinhas que poderiam a prover uma noite mais agradável. Sim, mesmo os pinguins tão acostumados e resistentes ao frio gostam de um calorzinho que acalente seus corpos e corações.

Otona no Bouguya-san, episódio 3

Redator: Kakeru17

Bem que eu suspeitava que o Kautz era um masoquista, não dizem que os quietinhos são os piores? Mas sério, foi legal por meio da prova de roupa ter surgido a explicação sobre os atributos das vestes sexys, pois, já que o afetado foi alguém leigo no assunto, e vulnerável devido à falta de magia, a cena fluiu mais naturalmente. É uma pena que o anime seja curto demais para que o problema avance de uma forma perceptível – evitar a falência –, mas creio que aos poucos o Kautz ajudará a salvar a loja.

Pingu na Cidade Grande, episódio 29

Redatora: Tamao-chan

Um conhecido da família do Pingu, que também é um fotógrafo, resolve visitá-los para tirar uma foto em família. Pingu e seu irmão vão até o ponto de ônibus esperá-lo, mas no meio de tanta espera, se distraíram com um show de rua, e não viram o pinguim descendo do meio de transporte. Quando dão por si, percebem que precisavam voltar para o ponto e que estavam esperando tempo demais, até que Pingu decide se disfarçar de policial para procurá-lo. Acabou que o conhecido fez um bom turismo e até levou a vitória de um time de curling. Os dois pinguins finalmente encontram o conhecido e todos acabam felizes, tirando uma saudosa foto em família.

Comentários