Bom dia!

.intro episódio de fonte termal!

Até um anime de zumbis precisa de um episódio de praia ou termas! Não que isso seja exatamente novidade. Highschool of the Dead teve um capítulo de banho (não sei se teve no anime, só li o mangá) para compensar a dificuldade de tirar um tempo para recreação em meio a um mundo desmoronando. Mas Highschool of the Dead é conhecido por ser um anime ecchi, coisa que Zombieland não é.

Gakkou Gurashi teve um episódio de piscina, cortesia da arquitetura da fortaleza onde as garotas se protegiam – uma escola que tinha uma piscina no teto. Não devem existir muitas assim, mas aquela era especial de todo modo.

Qual a novidade de Zombieland Saga então? Você sabe qual é.

As zumbis vão para a fonte termal!

 

Todas juntas decidindo seu destino

 

E dessa vez, elas agiram contra as ordens do Koutarou. Essa episódio foi o primeiro, desde a tentativa de fuga da Junko e da Ai, que as garotas fazem algo expressamente contra as ordens de seu “agente”. E o primeiro em que todas elas fizeram isso, juntas. Elas começam a tomar a agência para si.

De acordo com os planos do Koutarou, elas ficariam o dia inteiro ensaiando em seu quarto, se apresentariam, e voltariam para lá onde ficariam trancadas até a hora de ir embora. Mas elas não quiseram saber de nada disso. Nos dois casos, graças à Saki.

Ter uma líder que já foi líder de gangue de rua tem suas vantagens.

Mas não é que elas queiram desobedecê-lo pura e simplesmente, apenas começaram a não aguentar quietas os abusos dele. Koutarou tomou um socão bem gostoso na boca do estômago quando tentou, em seu estilo característico, berrar na cara da Saki na reunião de planejamento.

 

O soco que todo mundo quer dar no Koutarou desde o primeiro episódio

 

Depois, ao chegarem ao destino, ele disse que pretendia sair para “turistar” enquanto as garotas deveriam ficar e ensaiar. Bom, elas provavelmente teriam se beneficiado de mais ensaio, mas a forma como ele falou não agradou.

Então decidiram elas também “turistar”. Inesperadamente tudo deu certo. Em dado momento do episódio eu já estava esperando que a Tae desaparecesse e elas se metessem em uma grande confusão tentando encontrá-la.

O caso das fontes foi parecido: Koutarou falou que elas não poderiam e pronto, afinal são zumbis e etc. Até faz sentido, mas aposto que ele poderia tentar negociar uma sessão de banho privativa só para elas – o hotel parecia reservado pela companhia que as contratou, afinal.

Como não teve conversa, Saki mais uma vez liderou a desobediência, e foi com Sakura e Junko para o banho.

 

Ai em um filme de terror

 

Aí as coisas começaram a dar errado. A presidente da companhia farmacêutica que as contratou entrou no banho, elas fracassaram em se esconder e a partir de então começou um filme de terror histérico de tão engraçado.

As três garotas no banho assustaram a presidente, as outras quatro saíram para ver o que eram os gritos e a assustaram um pouco mais, e o trauma a fez perder a memória – e o Franchouchou perder um possível contrato.

Nem estou tentando ser engraçadão nesse artigo porque, realmente, o episódio já foi muito mais engraçado do que eu jamais serei capaz de ser.

 

Coitada da presidente

 

Enfim, o que quer Koutarou? A ambição dele é apenas criar um grupo de idols mesmo? Para “revitalizar Saga”? Todo mundo acha essa ideia ridícula. A presidente da companhia farmacêutica achou a ideia, no mínimo, inusitada, mas com ela Koutarou usou uma lábia muito mais convincente do que costuma usar com suas zumbis.

Por que ele é tão grosseiro com elas? O que ele ganha dizendo na cara de todas que pode explorá-las porque são zumbis? Por que não contou que iria se reunir com a presidente da farmacêutica, o que era algo bastante razoável e sensato, e ao invés preferiu dizer que iria fazer turismo, aparentemente só para provocar as garotas?

Koutarou realmente as está usando apenas? Eu continuo mantendo a teoria que sustento desde o primeiro episódio segundo a qual é tudo uma fachada e a Tae é a peça-chave desse quebra-cabeça, mas não tenho certeza.

Ele até aqui parece caber no arquétipo de cientista louco. Quero dizer, se as criou mesmo, é um cientista. E não acredito precisar argumentar sobre a loucura. Como não há mais nada na caracterização de personagem além disso, então isso é o que ele é: um cientista louco.

Durante a fuga da Sakura no primeiro episódio, e depois durante a fuga da Junko e da Ai (e tecnicamente da Sakura de novo, que não obstante as estava apenas tentando convencer a retornar) no segundo, ele as acompanhou à distância, como que para protegê-las (efetivamente protegeu a Sakura no primeiro). Quando Junko e Ai quiseram desistir no episódio passado, ele as incentivou a continuar.

Isso é só interesse egoísta, afinal ele não quer perder suas zumbis e quer que elas virem idols, afinal? Ou é preocupação genuína? Quero dizer, ele se preocupa com elas?

 

Alguém sabe quais os pensamentos atrás desses óculos escuros?

 

Caso não se preocupe, e a forma como as trata quase o tempo todo dá a entender que não se preocupa, então além de cientista louco ele é do tipo que se importa mais com seus interesses mesquinhos do que com aqueles que afeta, ou, no caso, aquelas que ele foi o responsável direto por dar a vida.

A ser assim, ele seria como Dr. Frankenstein, que deu vida à sua criatura sem se preocupar com o que seria dela. Não acho que seja o caso do Koutarou, mas trata-se de uma hipótese interessante.

E você, leitor ou leitora, tem alguma hipótese que queira partilhar conosco? Comente aí! E nos vemos no próximo artigo, até lá!

Comentários