Assim como era previsto, chegou a hora da associação de torcida dar as boas-vindas para sua mais nova integrante: Tatejima. Mas apesar de Kohane insistir bastante, o processo não foi tão fácil, pois é preciso ter uma coisa muito importante para ficar dançando e fazendo acrobacias com todo mundo olhando: coragem.

Depois que as nossas protagonistas torceram para uma declaração de amor – que curiosamente funcionou -, agora chegou a vez delas serem líderes de torcida de verdade, torcendo para uma equipe esportiva de verdade. Neste caso, o time da “Basquete-senpai“, que você já deve presumir o esporte.

Se levarmos em conta como as coisas começaram, a associação de torcida está cada vez mais próxima de se tornar um clube de cheerleaders que realmente faça coisas de cheerleader. Após assistir esse episódio, estou mais confiante de que veremos o sonho do segundo episódio se realizar, com as personagens participando de competições e fazendo acrobacias no ar.

Outra evolução que tivemos é no próprio uniforme das garotas. Para torcer devidamente para um tive de basquete é preciso ter uniformes dignos, o que mostra que as coisas estão se tornando cada vez mais sérias. Nós acompanhamos todo o processo das personagens para conseguir as roupas: primeiro, a frustração por não ter dinheiro para comprar um uniforme profissional. Mas, em seguida, a solução surgiu com a ideia de criar seus próprios uniformes. E não é que ficou bom mesmo?

Detalhe: olha a cara de vergonha da Uki

Levando em conta os materiais promocionais do anime, parece que esse inclusive será o uniforme oficial depois que a associação se tornar um clube de torcida.

Mas por enquanto vamos focar no grande destaque deste episódio: Tatejima. A personagem já havia feito algumas pequenas participações em outros momentos, mas agora chegou sua hora de brilhar. Foi bem legal conhecer mais da sua personalidade, sendo impossível não falar de sua falta de autoconfiança. Pra variar, mais uma personagem do anime com quem me identifico.

Seus melhores momentos foram quando ela via as garotas se divertirem como líderes de torcida e a própria Tatejima percebia o quanto aquilo era divertido. Porém, logo ela mudava de opinião, pois achava que não era capaz e não se imaginava fazendo aquilo. A personagem sempre se mostrou extremamente tímida e é possível compreender seu receio em entrar para o clube.

Eu também teria receio depois de ver uma cena dessas.

Por conta desta construção da personagem, é praticamente impossível não ficar feliz junto com ela quando começa a torcer dizendo “Let’s cheer up“. Enquanto elas estavam torcendo pelo time de basquete, eu torcia pela Tatejima superar sua timidez. Não sei quanto a vocês, mas ela já me conquistou com seu carisma.

Eu fiquei muito feliz por ela nessa cena.

Enquanto isso, Kana resolveu fazer mais uma participação no anime antes de ser devidamente apresentada. Desta vez, ficou um pouco mais claro sua intenção em perseguir as integrantes da associação de torcida. Aparentemente, ela não acredita que as garotas estão dando tudo de si no clube e poderiam ser bem melhores do que são. Essa deve ser sua motivação para entrar para a equipe e formar um clube de fato. Resta saber se ela realmente sabe algo sobre cheerleading ou apenas admira o esporte.

Será que a nova integrante vai entrar para a associação logo no próximo episódio? Veremos nossas protagonistas em competições? Enfrentando outros clubes de líderes de torcida? Ou será que já estou viajando demais? Descubra nos próximos episódios!

Nasce um meme.

Comentários