Após ser capturado, Montmorency estava tentando ir de encontro com sua maior aliada, Jeanne. Ela também estava presa de certa forma mas por conta do cenário estava numa situação pior que a dele que logo foi resolvida e que inclusive parecia não ter fim. Ah, e a última amiga que fez a promessa de 7 anos atrás apareceu e nos foi apresentada a função dela. Acabou destoando do resto e talvez seja uma inimiga eventualmente (não que isso importe muito).

Poxa, que santinha legal, né?

Das várias coisas que eu poderia reclamar desse episódio eu gostaria de destacar a surra que a Jeanne levou. Assassino que se preze completa seu trabalho rapidamente com eficiência e o inimigo em questão quis simplesmente bater na Jeanne até dizer chega e ainda ameaçando a princesa no processo. Quero dizer, foi quase metade do episódio ele fazendo esse tipo de coisa para no fim morrer de forma tão patética e não ter completado a missão mesmo tendo a faca e o queijo em mãos. E claro, se foi uma cena apenas para apresentar Jeanne como uma santa de “verdade” por conta da personalidade e gerar algum tipo de sentimento negativo contra a oposição acredito que forçaram bastante a barra.

Eu me abstenho de qualquer comentário sobre

E eu nem iria reclamar da forma como tudo acabou bem, afinal, os mercenários salvaram o dia numa boa, né? Porém eu me pergunto como que um bando daquele entrou no castelo onde a princesa se encontra e simplesmente fez o que fez? Não teria uma enorme quantidade de soldados no local por conta de todas as pessoas importantes que ali estavam? No fim, ótimo que eles foram salvar o dia após perceberem o erro cometido mas ao menos poderia ter tido um pouco mais de coerência. Isso tudo sem contar com o primo do Montmorency que simplesmente fugiu numa boa mesmo sendo alguém perigoso para a princesa e deveria estar no mínimo preso.

Ih alá estão querendo meter poder da amizade aqui também?

E apesar de tudo isso, devemos lembrar que o Montmorency está longe de se salvar nesse mar de erros. Ele é muito dependente da forma Ulysses da Jeanne e simplesmente não consegue ler a atmosfera, o cara fica 7 anos longe de tudo e todos mas ainda acha que nada mudou e que suas amigas ainda são as mesmas. Quero dizer, que tipo de idiota acreditaria nisso ou iria se apoiar em uma promessa feita entre crianças que mal entendiam os pormenores dessa guerra? Sua amiga Philip simplesmente está presa ao passado de tal forma que até fantasma anda vendo e não parece nem um pouco preocupada em ajudar em algo, simplesmente será uma inimiga que acredita ter conseguido elixir suficiente após beijar Montmorency. Ao menos as outras não estão nessa e inclusive deveriam ter feito uma cena decente no reencontro entre a princesa e ele.

E se por um lado o Montmorency é um otimista ingênuo que parece não compreender coisas simples, por outro ele entende que essa guerra não vai terminar facilmente usando políticas que protegem os interesses  franceses, afinal, porque deixar de conquistar tal nação para dar a eles um pequeno espaço de terra para se reerguer em determinado momento e os expulsarem? Para os franceses só resta uma única alternativa e até mesmo ela não é tão animadora mesmo tendo uma santa ao seu lado.

Sinceramente fiquei muito interessado nela depois de sua resposta

No fim, a última garota que apareceu passou longe de ser querida de alguma forma e eu me pergunto como Montmorency vai lidar com ela e o iminente desejo do falecido pai. No mais, temos também a questão da Jeanne e a outra metade da pedra filosofal. Até agora eu me pergunto porque ele não comeu a outra metade e porque diabos ainda não começaram a treinar a Jeanne para que ela aguente ficar no modo doidona por mais tempo, afinal, o que são 3 minutos numa batalha em larga escala? É um tempo insignificante demais para alguém que é considerada a salvadora da pátria e grande símbolo para o exército aliado.

Comentários