Hoje eu gostaria de recomendar essa obra que eu li/terminei tempos atrás e que me chamou bastante atenção. Como o título já diz, o nome da obra é Tsukuyote New Saga. Os gêneros da história são: aventura, fantasia, magia, drama e romance. A obra conta com 56 capítulos lançados sendo que 54 deles já estão disponíveis em português. Para quem quiser também tem a Light Novel (7 volumes) e a Web Novel (6 volumes e descontinuada por conta da Light Novel).

A sinopse fala sobre um espadachim mágico que após derrotar o Rei Demônio acaba ficando gravemente ferido. Após se aproximar de uma relíquia de seu inimigo, ele acaba sendo mandado de volta ao “passado”. Ao perceber o ocorrido, ele decide usar essa oportunidade para não cometer os mesmos erros e se tornar mais forte.

Inicialmente, a história nos entrega um mundo onde os humanos estão quase extintos por conta da guerra contra os demônios. Numa tentativa desesperada, é criado um grupo de elite chamado esquadrão suicida do espadachim mágico Kail. Após muitas baixas eles conseguem vencer o Rei Demônio e, como dito na sinopse, nosso protagonista volta para o “passado”. Kail, o protagonista da história, ainda tem memórias sobre todos os acontecimentos, semelhante aos casos de obras onde o personagem principal morre e ganha uma nova chance em outro mundo porém continua com suas memórias. Com o passar dos capítulos, o autor vai nos mostrando o quão forte é o protagonista e aqueles que o rodeiam, a ponto de surgir dúvidas sobre como certos personagens morreram logo no começo da guerra. Algo que deve ficar bem claro logo de início é que o protagonista não é um mero coitado de origem simples, muito menos um prodígio nunca antes visto. Simplificando, ele é forte mas não soberano em termos de força se comparado com o resto dos personagens. Algo interessante também é que apesar de breve, há duas explicações sobre o item mágico que o levou ao “passado”.

Pois bem, ao voltar para o “passado” e tomar a decisão de mudar o futuro iminente, Kail começa seus preparativos para não só prevenir as tragédias vindouras ou ficar mais forte, mas sim mudar sua vida. Digo isso porque ao ter suas memórias do “futuro” ele acaba por ser alguém completamente diferente do seu eu atual em relação a sua personalidade (no começo da história ele é 4 anos mais velho que agora, depois da viagem no tempo). Essa mudança apesar de ser claramente notada por aqueles que o rodeiam, é de certo modo ignorada pois há uma relação de confiança entre todos (e convenhamos, mudanças para melhor são sempre bem vindas, né?)
No decorrer da história, Kail parte para uma jornada a fim de ficar mais forte e impedir os eventos futuros. Nessa jornada ele leva seus dois amigos de infância: Seiran, um espadachim mais forte e talentoso que Kail, que lutou ao seu lado até a batalha final e Riize, uma garota forte que no início da grande guerra acabou por morrer e com isso incentivando o protagonista a se vingar do Rei Demônio. Ao longo de sua jornada, Kail e seus amigos acabam conhecendo pessoas que fizeram parte daquele grupo suicida e que eram realmente importantes para o protagonista. No meio disso, eles acabam confrontando acontecimentos que no “futuro” Kail tinha apenas ouvido falar e que foram relevantes para o desfecho final, tudo isso sendo fruto de suas mudanças.

Para finalizar, pode-se esperar romance, boas lutas, um interessante desenvolvimento de personagens  e mistério, afinal, quais são as possíveis consequências que podem existir com as mudanças de Kalil e seu grupo rumo à vitória contra o Rei Demônio? Os capítulos têm em média 25 páginas, a arte é de fácil entendimento e os personagens são carismáticos tendo personalidade interessantes e claro, longe de clichês irritantes. No mais, desejo-lhes uma boa leitura e até a próxima!

Comentários