Depois de cobrir o Festival Esportivo de My Hero Academia em sua segunda temporada, agora chegou a vez de escrever sobre o mesmo evento, mas em Kishuku Gakkou no Juliet. Apesar dos festivais terem focos diferentes, principalmente porque este se trata de uma comédia romântica, isso não significa que não será tão bom quanto. Pude perceber com a apresentação dos novos personagens e a motivação de cada um. Mas antes disso, Scott finalmente teve a história de origem que merece. Ou quase isso…

O episódio desta semana foi dividido em duas partes, sendo a primeira focada em um bento e começando com um ótimo mal entendido. Esclarecendo, Inuzuka apenas queria que Persia preparasse seu almoço, mas as coisas não acabaram exatamente do jeito que eles queriam.

Um mês de namoro e já quer que ela prepare um bento? Que absurdo!

Pelo fato de Persia ser péssima na cozinha – ela não poderia ser perfeita em tudo, né? – acabou que o bento não foi preparado por ela e nem foi Inuzuka que comeu, virando comida de porco. Ainda tivemos a presença de Char, que sempre é muito divertida pelo seu ciúme pela Persia.

Não foi exatamente esse porco que comeu o bento

Enquanto Hasuki teve um episódio só para ela, onde ganhou um bom desenvolvimento, Scott não teve a mesma sorte, apesar de ser praticamente a “versão White Cats” dela. Pelo menos agora sabemos que ele era um delinquente no passado e Persia o ajudou a sair dessa vida de alguma forma. Assim, entendemos a devoção que ele tem pela garota. Saberíamos mais sobre seu passado se Inuzuka não tivesse interrompido jogando uma árvore em Scott. Sim, você não leu errado. As vezes me surpreendo com os momentos battle shounen desse anime.

Já na segunda metade do episódio as coisas começaram a ficar mais sérias, com foco no Festival Esportivo. O curioso é que o episódio 5 se chama “Romio e o Festival Esportivo”, enquanto o episódio 6 se chamará “Juliet e o Festival Esportivo”. Com isso, podemos presumir que este arco terá dois episódios, com foco no ponto de vista de cada um. Porém, não foi exatamente isso que vimos neste episódio, já que o tempo de tela dos personagens foi muito bem dividido. Além disso, ainda há chances deste arco ser estendido, levando em conta que o Festival Esportivo dura três dias.

O que torna o evento tão interessante é que todos os personagens estão de olho em conseguir MVP (Most Valuable Player), que pode ser traduzido como o “jogador mais valioso” ou simplesmente “melhor jogador” da competição. Quem ganha MVP escolhe um parceiro para dançar na festa de encerramento do festival e, segundo a superstição, o casal tem 100% de certeza que ficará junto. Pronto, agora todos os personagens estão motivados o suficiente, inclusive os novos.

Os dois personagens que conhecemos neste episódio foi o casal Somali e Aby, apesar desse amor não ser recíproco. Enquanto Somali é uma garota um pouco agressiva e loucamente apaixonada por Aby; ele é um garoto narcisista e vaidoso, amado por todas as garotas do dormitório. Os dois são muito divertidos quando estão juntos, mas claramente Aby teve mais destaque nesse episódio, o que me deixa curioso sobre como vão desenvolver Somali nos próximos episódios. O melhor momento do personagem foi quando ele parecia ter descoberto o segredo de Inuzuka e Persia, mas apenas tinha entendido totalmente errado. A piada foi um ótimo uso do suspense e quebra de expectativa, além de ter um excelente timing cômico.

Existe casal mais fofo que esse?

O personagem ainda nos revelou uma nova informação sobre o dormitório White Cats: uma divisão entre facções. Para ser mais preciso, entre Persia e Aby. Por conta disso, ele pretende ganhar MVP para dançar com Persia no encerramento e unir as facções. Isso é uma referência para os casamentos arranjados que aconteciam na Idade Média apenas por questões políticas.

Como se não bastasse, Hasuki não se cansa de sofrer e está decidida a ganhar MVP para dançar com Inuzuka, enquanto Scott ainda tem esperança de vencer para dançar com Persia. Por sua vez, os dois amantes prometeram que se um for MVP, o outro terá que obedecer uma ordem.

Recapitulando:

  • Aby: Quer ganhar MVP para dançar com Persia e unir as facções;
  • Scott: Quer ganhar MVP para dançar com Persia e ficarem juntos;
  • Hasuki: Quer ganhar MVP para dançar com Inuzuka e ficarem juntos;
  • Inuzuka: Quer ganhar MVP para Persia obedecer uma ordem dele;
  • Persia: Se ganhar MVP, pode aumentar seu apelo com o público de West. Inuzuka terá que obedecer uma ordem sua.

Apenas duas personagens importantes não deixaram explícito o que farão se ganharem MVP. Acredito que Char vai querer dançar com Persia, já que é secretamente apaixonada pela amiga. Seria bem divertido ver isso acontecer, principalmente porque Aby, Inuzuka e Scott terão falhado em seus objetivos. Porém, acho improvável que isso aconteça.

Somali, caso vença, provavelmente vai querer dançar com Aby e particularmente gostaria que isso acontecesse. Ela parece realmente gostar dele e dessa forma seria garantido que os dois ficariam juntos. Além dessa opção, a versão mais óbvia é que Inuzuka ou Persia vença, o que confirmaria o amor dos dois e seria divertido ver o que um ordenaria para o outro – provavelmente algo bem idiota.

Por um lado, seria legal ver Inuzuka vencer para se livrar do peso de ter perdido o Festival do ano passado, na corrida de 100 metros. Do outro, se Persia ganhasse, ficaria mais próxima de conseguir seu objetivo que disse no primeiro episódio. O que o anime não deixa claro é se pessoas de dormitórios diferentes podem dançar juntos na festa de encerramento, mas acho que isso talvez encerre a história, pois todos descobririam o segredo dos dois.

Ainda tivemos tempo de ver Persia e Inuzuka treinando para a corrida de três pés juntos, mesmo que os dois não sejam duplas na competição, o que seria um problema por conta da altura. Também descobrimos que Inuzuka não estava animado para o Festival Esportivo porque falhou no último ano durante a corrida de 100 metros. Mas graças a promessa que fez a Persia, agora está mais animado do que nunca. E adivinha qual corrida ele vai competir este ano? 100 metros!

O que me deixou curioso no fim do episódio foi a frase dita por Aby sobre acontecer algo inesperado no Festival Esportivo deste ano. Será que ele tem um plano para vencer? Ele vai trapacear? Se sim, primeiro precisa se entender com a galera dos Black Dogs, que também planeja a mesma coisa. Vamos descobrir na próxima semana!

Comentários