A escola onde a protagonista estuda passou a ser um cenário importante à partir do terceiro episódio, e isso não poderia ser diferente, afinal a Misha é uma criança, e crianças têm que frequentar o ambiente escolar por inúmeros motivos, que vão desde adquirir conhecimento até aprender a conviver e se relacionar com as pessoas.

Devido ao trauma da morte da mãe, Misha deixou de frequentar a escola, mas a garotinha já não se sentia bem nesse ambiente antes do falecimento de sua progenitora, portanto, tal acontecimento trágico foi o gatilho que fez que a menina abandonasse a escola.

O pai da garota por mais negligente que possa aparentar (afinal, que tipo de pai deixaria sua filha sob o cuidado de alguém como a Tsubame?), ele soube respeitar o espaço pessoal de sua filha quando decidiu não força-la a ir para a escola, entretanto, mais cedo ou mais tarde essa questão teria que ser encarada por ele e por sua filha. É nesse contexto que entra Tsubame, que da maneira mais absurda resolve interver no problema. As loucuras dela são absurdamente engraçadas, e ao mesmo tempo ela acaba ajudando Misha a progredir.

Misha se provou uma excelente líder, apesar dela não gostar de se destacar, aliás, foi justamente por se sentir desconfortável por chamar a atenção devido a sua aparência, que a fez desistir de frequentar a escola. Os colegas de classe dela passou a enxerga-la de um outro modo, pois ela resolveu abrir seu espaço para que outras pessoas pudessem conhece-la melhor, pois antes os seus colegas só podiam pré-julga-la dizendo que ela era só uma menina bonitinha e fofinha. Os colegas de classe da Misha não a tratavam mal e estavam dispostos a se aproximarem dela, mas ela preferiu construir um muro ao invés de uma ponte. Graças a Tsubame e uma garotinha de óculos (Mimika Washizaki) que a barreira levantada por Misha foi quebrada.

Duelo de fofura

A amizade é algo fundamental que se aprende desde muito cedo, e a escola tem um papel bastante relevante nessa questão ao oferecer um ambiente propício para que os estudantes possam construir relacionamentos fraternos, que podem durar a vida inteira em alguns casos. A protagonista fez sua primeira amiga, e agora começa o próximo passo que é o de fortalecer esses laços. A visita de Mimika à casa da protagonista é um evento que não podia dar errado em hipótese alguma, mas com uma empregada lolicon por perto, o risco de de um fracasso era iminente, entretanto, houve uma quebra de expectativa interessante quando a Tsubame se comportou de forma normal perante à visita.

Foi interessante o fato da empregada ajudar a amiga de Misha no tocante a auto-estima, pois além de não se achar bonita, ela acha que não consegue ficar bonita, restando-a ficar admirando a beleza alheia. Para o delírio da empregada, Mimika ficou fofinha nas roupas feitas por ela. Com isso, a garotinha aprendeu a dar mais valor a si mesma.

Separação é algo triste até mesmo quando ocorre com hamsters

No quinto episódio, Misha se depara com algo comum na vida escolar, que é a inveja e a rivalidade entre colegas de classe. Yui aparentemente é uma menina popular que ama chamar a atenção pela sua aparência. Entretanto, ela passou a dividir os holofotes com Misha, que por sua vez não gosta nada de chamar a atenção. Na infância é normal sentir inveja dos coleguinhas ou se sentir invejado por eles, entretanto, se isso não for superado, pode gerar muitos problemas. No caso de Yui, ela acabou superando isso graças a Tsubame, que está sempre disposta a ajudar ao próximo,desde que esse próximo seja uma menininha de 10 anos para baixo.

A trilha sonora usada quando Yui aparecia ficou boa, pois soava como algo “fashion”, o que combina com a personagem que se veste como uma gyaru.

Na parte do festival de esporte, foi interessante o fato da Misha ser lenta, pois mostra que ela não é perfeita. Ver a Tsubame competindo com criancinhas foi uma covardia, pois ela é um monstro. Ainda bem que a justiça foi feita e equipe da protagonista não ganhou.

Aos poucos Misha vai tendo uma vida normal depois do falecimento de sua mãe, graças a uma empregada irritante e maluca, mas de bom coração.

Spider-Maid

Comentários