Bom dia!

Arco do hospital encerrado, Arthur derrotado (e morto), agora é hora de enfrentar o Dino! Ou não.

Um novo vilão surge para caçar Ash, e esse é muito mais habilidoso que o covarde do Arthur. E ao invés de um líder de gangue, é um assassino profissional. Diretamente da selva brasileira, verde e com poderes elétricos: Blanca! (Não!)

 

 

Mas permita-me começar do começo. Ash está de volta, Eiji está de volta, os dois se reuniram. E conversaram. Ash e Eiji conversaram muito durante esse episódio, sobre temas variados. O Ash confessa que precisa do Eiji, os dois se atualizam um pouco sobre o que aconteceu enquanto estiveram separados, Eiji tenta animar Ash e convencê-lo que sua mãe o amava, foi realmente um pouco de tudo.

O tema principal, direta ou indiretamente, foi confiança.

 

O reencontro entre Ash e Eiji

 

Ash tem medo de colocar Eiji em perigo e por isso deixa de contar muitas coisas a ele – como ter ido duelar com Arthur e seus planos de enviar Eiji de volta ao Japão.

Ele só está tentando proteger o amigo, de verdade. A discussão com Sing no começo do episódio mostra bem o que isso quer dizer: Ash não contou para o Sing a verdade sobre a morte do Shorter porque isso envolve o banana fish, e não há nada que o chinês possa fazer, mas saber disso pode torná-lo um alvo. E por isso ele ameaça Sing para que não conte para os demais membros de sua gangue, para não colocá-los em risco.

Estamos tratando de uma conspiração internacional envolvendo o governo e a máfia, não subestime o perigo que saber qualquer detalhe possa representar. O Senador Kippard decidiu ele próprio dar um fim no Ash, ao invés de deixar Dino cuidar disso, porque o Ash sabia demais.

Isso é só um exemplo, é claro. Ash não conta tudo para o Eiji para não colocá-lo em risco. É claro que sobre o banana fish ele já sabe, mas se Eiji soubesse de antemão sobre o duelo entre Ash e Arthur ele com certeza iria querer ir junto. E se colocaria em risco.

Ele ficou sabendo depois, foi atrás do Ash, acabou preso e correu risco por causa disso. Preciso deixar esse ponto mais claro?

Do outro lado disso está o Eiji. Como o Ash não conta tudo para ele, o jovem se sente inseguro, não confiável, inútil. Isso o faz se sentir mal e acaba provocando comportamentos temerários – de novo, como foi no caso do duelo com o Arthur. Nesse episódio, Eiji quase não contou ao Ash que Yut-Lung (vou passar a chamar o Jovem Lee pelo seu nome a partir de agora) havia prometido ser inimigo de Ash. Com um pouco de pressão acabou contando, mas ainda não contou as circunstâncias em que ficou sabendo disso e, o mais importante, que Yut-Lung prometeu atacar o próprio Eiji para atingir Ash.

É uma situação complicada a de Ash e Eiji, porque são pessoas muito diferentes e com experiências de vida e conjuntos de habilidades muito diferentes, mas mesmo em um episódio em que eles tentam se abrir um pouco mais o que salta aos olhos é o quanto não podem e não conseguem confiar um no outro.

Pelo menos Yut-Lung não deve atacar tão cedo. Por enquanto ele está concentrado em algo muito maior: destruir a família Lee.

Para isso recrutou o auxílio de ninguém menos que Dino Golzine, que também tem problemas internos na Máfia Corsa para lidar. Então fica assim: um ajuda o outro, outro ajuda o um.

Há mais na aliança entre os dois: Yut-Lung está fazendo sua própria pesquisa sobre o banana fish e parece estar se aproximando da verdade. Nessas circunstâncias, é melhor para o Dino tê-lo como aliado do que como inimigo, certo?

O último ponto relevante da aliança dos dois é caçar o Ash. Yut-Lung tem um plano, o qual não ficamos sabendo, mas por tudo o que ele disse em sua conversa com o Eiji deve envolver o japonês. De que forma? Ainda não faço ideia.

O primeiro passo não tem nada a ver com Eiji, afinal. O “homem perfeito” que Dino conhecia para executar o plano que Yut-Lung lhe propôs era Blanca, um assassino que agora está na cola do Ash.

E não é um assassino qualquer: é a primeira pessoa a deixar Ash com medo e inseguro desde o começo do anime. O protagonista sabe que alguém o está seguindo, mas não sabe quem, de onde, como. E ele sabe que isso é especialmente preocupante dado que ele próprio, Ash, tem instintos tão bons para isso.

 

Ash paranoico por estar sendo seguido e observado

 

Como resultado, ao mesmo tempo em que prossegue com sua investigação sobre o banana fish ele não consegue deixar de se preocupar com Eiji. E isso porque ele nem sabe que Yut-Lung prometeu ir atrás do japonês, imagine se soubesse.

 

Um senador pedófilo a menos

 

Blanca aparentemente é o antigo mestre de Ash. A disputa entre os dois será feroz e dificílima. Ao mesmo tempo, Ash está mais preocupado com Eiji do que nunca e isso já está transparecendo, o que tende a piorar os problemas de confiança que há entre eles, tornando ambos mais vulneráveis no processo. É um ciclo vicioso.

Como será que Ash e Eiji lidarão com isso? Quais serão os próximos passos dos vilões? Será que Blanca está ali para matar Ash ou só para distraí-lo? O anime está acelerando em direção ao fim, até o próximo episódio!

Comentários