Você já pensou quem você seria se você não fosse você? Quero dizer, você está aí, provavelmente sentado ou sentada, lendo esse artigo, e você tem consciência de que você é você (a não ser que você seja o bot do Google indexando essa página; valeu, bot do Google!), e você pode observar outras pessoas, animais e objetos, e sabe que eles não são você.

Então, e se você não fosse você? Pense nisso.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 17

Redator: Kakeru17

Gostei muito desse arco inesperado do mal-entendido amoroso do Shi Fen, pois nele ambos comédia e seriedade conseguiram caminhar lado a lado sem que elas se atrapalhassem. A representante pode não estar apaixonada por ele, mas isso não significa que ela não se importe com o colega e não tente ajudá-lo, o que pode sim acabar em uma relação recíproca. Contudo, acredito que o foco até o fim da temporada será a comédia – além disso, ainda deve ter um arco para os irmãos e/ou para a Shi Miao.

BanG Dream! Garupa☆Pico, episódio 18

Redator: Kakeru17

Mesmo que eu já saiba como as garotas da PoPiPa vão agir por ter visto o anime principal, não posso negar que me divirto com as personalidades delas e as situações cômicas nas quais elas se envolvem, principalmente se elas remeterem ao absurdo, afinal, um anime desses tem total liberdade para isso. Fiquei com a impressão de que esse episódio fez referência a alguma coisa, seriam jogos de labirinto? Talvez um específico? Não sei. O importante é que ele foi divertido, que a piada acabou funcionando.

Dragon Ball Heroes, episódio 5

Redator: Gabriel Santos

Se transformar em Super Sayajin Deus não foi o bastante para Goku derrotar Cumber, o Sayajin maligno. E como prometido, esse episódio teve como foco a transformação Vegetto Super Sayajin 4. Eu achava que isso aconteceria com Goku e Vegeta evoluindo para esse nível e depois usando os Brincos Potara para fazer a fusão, mas não contava com um detalhe: Quem se transformou não foram Goku e Vegeta da nossa dimensão, mas sim a versão Xeno dos dois. Lembrando que lá no primeiro episódio já havia aparecido o Goku Super Sayajin 4, que inclusive lutou com Goku.

Porém, após o Vegetto Super Sayajin 4 ter derrotado Cumber (será que ele morreu dessa vez?), quem apareceu agora foi Fu Super Pistola porque tinham desfeito o selo do Planeta Prisão. Será que Vegeta e Goku do universo Xeno vão conseguir detê-lo? Parece que não, mas sim o próprio Goku do nosso universo que ficou no chão durante todo este episódio. No próximo, ele virá mais forte do que nunca, com uma transformação que deixa qualquer fã de Dragon Ball empolgado: Instinto Superior!

Okoshiyasu, Chitose-chan, episódio 4

Redator: Kakeru17

Nesse episódio a Chitose-chan fez um amigo, acho que é uma rã ou perereca – não sei diferenciar tão bem –, que pode ser uma boa companhia para suas aventuras. Dessa vez ela passeava por um belo e longo caminho até cruzar com o anfíbio, e depois com a chuva, se abrigar dela e se iluminar com essa nova companhia. É bem prazeroso ver uma bela relação surgir em meio a uma paisagem exuberante.

Otona no Bouguya-san, episódio 4

Redator: Kakeru17

Um episódio que não foi tão divertido quanto os anteriores até pela falta de uma peça erótica para a Lilietta, ou alguma cliente, vestir; mas que teve seu mérito com a criatividade da equipe de produção em saber mesclar o 3D com o 2D de maneira inusitada e orgânica. A piadinha do Kautz estar afim da colega de trabalho e viajar na maionese a cada pequena coisinha continuou sendo eficiente, só estou sentindo falta de desenvolvimento quanto ao motivo do seu trabalho e mais equipamentos sensuais.

Pingu na Cidade Grande, episódio 29

Redatora: Tamao-chan

Pingu oferece ajuda a um maquinista de trem, mas mal sabia que passaria por um momento difícil, quando no meio do trabalho, se depara com uma gaivota que quer entrar no meio de transporte, e como ela não tinha passagem, não podia subir no trem. Foi então que, enquanto Pingu estava ajudando na limpeza, a gaivota decide sujar tudo o que o pinguim havia limpado, e até chegou a sujar o maquinista. Por fim, como a gaivota tinha roubado todas as passagens de Pingu, ela aproveitou para usá-las para fazer uma viagem de trem. Parece que ambos ficaram amigos no final.

Comentários