Com a gangue finalmente introduzida, o público teve a oportunidade de começar a conhecer aqueles que acompanharão Giorno em sua jornada. Mista com seu pavor do número 4, Fugo que parece bem afetuoso, Narancia com sua dificuldade de aprendizagem e Abbacchio em toda sua desconfiança. Um grupo muito interessante de usuários de Stand cujos propósitos devem se alinhar ao do nosso GioGio para que ele consiga realizar seu sonho – pelo qual ele tem se esforçado. É hora de Jojo no Anime21!

Polpo morreu, e se toda ação gera uma reação, os boatos de que o capo deixou uma enorme fortuna se espalhariam como um rastro de pólvora até que ela fosse incendiada e isso atingisse aqueles cujas chances de botar as mãos na bufunfa eram maiores.

A lógica era de que seu cachorro fiel, Bucciarati, soubesse onde a grana estava escondida, então nada mais normal que outros bandidos o atacassem a fim de conseguir essa informação, né – já que é isso que gângsters são, é isso que gângsters fazem.

Fugo, Mista, Abbacchio e Narancia: os Brojo boys!

Giorno agora também é um gângster e foi sua escolha de matar Polpo que causou toda essa situação, o que devemos ver muito em Vento Aureo, pois constantemente o garoto se vê diante de riscos que tem que assumir se quiser aumentar gradativamente as suas chances de fazer o que deseja.

Mesmo que tenha sido sem querer seu movimento foi mais que preciso, o problema é que agora ele precisa se integrar ao time de Bucciarati para aumentar suas chances de sucesso. O primeiro desafio já chega quando ele se apresenta ao restante da equipe, um trote que denotou perspicácia para ser superado.

Aliás, apesar dos olhares desconfiados de todos, foi justamente o Abbacchio que urinou na xicara e a passou para o Giorno. Um teste para entender quem ele é, como ele reagiria a uma situação de beco sem saída.

Giorno toma a xicara de chá batizado em uma golada, deixando claro que não retrocederá em seu caminho, que é inteligente e frio o suficiente para achar uma saída criativa ainda que a 98%...

Narrador: “Se tomar isso você passará por uma experiencia de isekai”. Eu:

Até consideraria que o Abbacchio estava apenas tentando afastar o Giorno, mas, apesar dele parecer ser bem reservado, se tivesse problemas em conviver com outras pessoas provavelmente não estaria no grupo. O que ele deve ter é dificuldade de confiar, de expor suas fragilidades para outro alguém; o que creio que deva ter uma explicação no seu passado.

É quase certo que todos eles têm um passado problemático, senão não estariam arriscando suas vidas ao fazer parte da Passione. Pode ser apenas seu jeito de ser, mas a impressão que tive é de que ele só vai confiar em quem provar seu valor a ele, diretamente a ele, não é como se ele confiasse no julgamento do Bucciarati – apesar de confiar nele.

Essa imagem é um meme pronto, só editar e a zoeira tá feita!

Depois da cena do “chá de urina” uma cena bem interessante é a da senhora pedindo ajuda ao Bruno para consertar a desgraça que a própria organização que ele integra está ajudando a promover. Isso me fez pensar que a Passione funciona mais ou menos como um grupo político dominador, criando a doença para vender a cura, tornando a população dependente dela.

Claro que um caso é diferente do outro, mas o princípio de controle é o mesmo. Esse trecho não foi útil ao resto do episódio, mas a sua intenção de preparar o terreno para questionamentos futuros foi ótima.

Lembram que Lúcifer era um anjo, né? Então…

A cena seguinte do iate ajudou a reforçar os trejeitos de personalidade dos novos personagens – só achei o Fugo um pouco apagado, mas ele deve se destacar mais depois – e promover o primeiro embate do time repaginado contra um usuário de Stand cuja habilidade não pareceu tão complexa, mas mostrou certa eficiência.

Eficiência dentro do desejado, afinal, a ideia do usuário era separar cada um deles e “abrir caminho” para chegar ao Bruno, fazê-lo desembuchar e ficar com a grana. Porém, não é como se eles fossem ficar parados sem tentar reagir, e é aí que a estrela de Giorno brilha mais uma vez, pois ele sabia que não tinha ideia de como derrotar esse inimigo e também precisava ganhar a confiança do Abbacchio.

Para fazer isso um risco deveria ser assumido e o garoto sempre se mostra disposto a fazê-lo quando necessário. Não que ele seja um gênio por tomar a melhor decisão, mas, diferente do Abbacchio, ele confiou no julgamento do Bucciarati, pois sabe que não irá a lugar algum se não usar os recursos que tem da melhor forma que conseguir.

Vou começar a anotar em quantos episódios ele profere esse lindo bordão.

Ainda que o inimigo não o matasse, se ele desse cabo do Bruno e eles perdessem a chance de conseguir as liras isso seria um desastre que poderia ter consequências horrorosas para seus planos, afinal, Bucciarati é o elo que liga aquele time e sem ele Giorno voltaria praticamente à estaca zero.

Enfim, para um garoto de 15 anos que tinha dificuldade para confiar nas pessoas o Giorno está se saindo um gângster bem inteligente que age bem sob pressão e é capaz de aproveitar as oportunidades que aparecem em sua frente – mesmo que a princípio não pareçam isso.

Jojo está ainda melhor agora que apresentou novos personagens e começaram as já previsíveis lutas entre usuários de Stand dentro da organização. Espero que as facções comecem a ser destrinchadas já a partir do próximo episódio e que os Stands dos aliados do Giorno façam jus a minha expectativa, elevada pela maneira como o Araki passou a sofisticar os poderes de Stand. Até o próximo episódio!

Tô doido pra ver qual é o poderzinho desse gângster chavoso, na moral!

Comentários