Ainda não chegou a hora de conhecermos a última integrante da Associação de Torcida, mas tivemos um pouco mais do treino das garotas, que mais uma vez contou com muitos detalhes. Para completar, nossas protagonistas receberam mais um pedido, só que desta vez elas não precisaram torcer para ninguém…

Este episódio de Anima Yell! começou tratando de um assunto muito importante, pelo menos para os japoneses. Enquanto para nós é comum chamarmos alguém pelo primeiro nome (na verdade é até estranho chamar pelo nome de família), no Japão isso demonstra a proximidade com outra pessoa.

Foi uma boa escolha o anime ter tocado nesse tema, já que eu mesmo não havia decorado o nome de todas e nem sabia exatamente como chamá-las. Até então, por algumas serem mais próximas do que outras, cada uma chamava por um nome diferente, mas parece que agora chegamos a um consenso.

Começamos exatamente com a festa de boas-vindas de Kotetsu, que tivemos a chance de conhecer um pouco mais. Ela protagonizou dois momentos muito divertidos do episódio: o primeiro destaca sua timidez, em que ela queria agradecer às amigas tocando piano, mas para isso teve que abrir a janela e tocar de outra sala, pois, como já sabemos, ela tem vergonha de tocar em público.

Já o segundo veio na segunda metade, em que também descobrimos que Kotetsu é do tipo “sincerona”, mesmo que seja para dizer que uma comida está ruim para quem preparou. Eu jurava que a timidez dela ia prevalecer nesse momento e iria deixar passar, mas parece que estava enganado.

Kotetsu ainda ganhou seu uniforme oficialmente, confirmando que aquele mostrado no último episódio se tornaria o oficial da Associação de Torcida. Logo, quando a última integrante entrar, ela também terá que fazer um no mesmo molde. E por falar nisso, repararam que o uniforme da escola das garotas trocou? Por que o anime faria isso? Só para ter a piada da Uki?

Só eu achava o uniforme antigo mais bonito?

Confirmando o que já foi sugerido há alguns episódios atrás, parece que Anima Yell! realmente vai focar no trabalho duro das cheerleaders, incluindo treinamentos, exercícios e movimentos de braços. Além disso, pudemos conhecer os sete mais básicos: HIGH V, LOW V, T MOTION, HALF T, DAGGERS, CLASP e CLAP. Confira todos no fim do artigo.

A Kohane inventou esse. Não acreditem nela.

Mas é claro que não é só disso que são feitas as líderes de torcida. De nada importa saber todos esses movimentos se você não fizer a coisa mais importante de todas: sorrir. Pode parecer besteira, mas isso que a Hizume diz faz muito sentido. Imagine alguém torcendo por um time, mas sem nenhuma empolgação? Pode inclusive gerar o efeito contrário. Além disso, imagino o quanto deve ser difícil sempre manter um sorriso no rosto independente da situação, seja passando por problemas pessoais ou até mesmo cansaço.

A segunda metade do episódio foi focada em um pedido do Clube de Economia Doméstica, que basicamente é um clube de culinária. Diferente dos outros pedidos, desta vez a Associação de Torcida teve apenas que experimentar alguns pratos para ajudar a escolher o cardápio do próximo concurso de culinária. Ou seja, esse é o melhor pedido de todos.

Retiro o que disse.

Enquanto nos últimos episódios realmente víamos um desenvolvimento na trama, trazendo novas garotas para o clube, parece que agora teremos uma desacelerada no ritmo. A última integrante só deve aparecer nos últimos episódios, principalmente porque o clube não está com problemas sendo uma associação. Todo o senso de urgência em conseguir novos membros sumiu e devemos apenas ver as personagens se divertindo e treinando daqui pra frente.

Por exemplo, nos primeiros episódios Kohane estava desesperada atrás de novas integrantes, mas ela nem está mais tocando nesse assunto. Espero que a partir de agora o foco seja realmente os treinos e apresentações para que logo vejamos elas fazendo acrobacias e saltos como profissionais.

Para quem ficou interessado nos movimentos que aprendemos neste episódio, segue abaixo. Espero que seja útil para alguém.

Comentários