Chegamos ao arco do torneio, um dos momentos mais aguardados por mim em animes! O Festival Esportivo da Academia Dahlia já começou e, apesar de um início morno, a segunda metade do episódio conseguiu empolgar como imaginava, com direito a muitas emoções e um final trazendo um confronto direto esperado pelos fãs. Segura essa, Shakespeare!

O início deste episódio começou nos explicando algumas coisas interessantes e esclarecedoras sobre o Festival Esportivo. Para começar, além da competição durar três dias, agora sabemos que cada dia será para uma série específica. Como todos os personagens que conhecemos são do primeiro ano, então o foco será este primeiro dia.

Este episódio também me fez refletir sobre algumas coisas que não havia pensado até então sobre o anime, como o fato de que foram apresentados muito mais White Cats do que Black Doggies, além de todos serem do primeiro ano. Por um lado, isso pode dizer que os próximos personagens a serem introduzidos serão Black Doggies, para equilibrar as coisas, mas por outro seria interessante acompanhar este Festival Esportivo com mais personagens apresentados, inclusive de outros anos.

E por falar em séries, o tal MVP será dado para cada um dos três anos escolares da casa vencedora. Isso mostra que o conflito entre os dormitórios é bem maior do que imaginamos, indo além de Persia e Inuzuka, do primeiro ano. Mesmo que um deles vença no primeiro dia, não significa que sua casa venceu o Festival Esportivo, pois ainda terão duas séries disputando.

Curiosamente, a competição foi focada em oito personagens: cinco White Cats e três Black Doggies. Todos eles com apenas um objetivo: conseguir MVP. E por falar nisso, finalmente descobrimos o que Inuzuka iria pedir para Persia caso ganhasse: chamá-lo pelo primeiro nome. Todos nós sabíamos que seria algo idiota e realmente foi.

Outro ponto curioso foi o fato de que estávamos acompanhando um anime escolar durante esses cinco episódios e não conhecemos um professor sequer até o momento. Nunca havia parado pra pensar que não vemos os alunos tendo aulas e que quando os professores aparecem eles nem ganham nomes. Isso deixa claro que o recorte de Kishuku Gakkou no Juliet é bem diferente de outros animes escolares.

Quando o Festival Esportivo começou oficialmente, acabei me decepcionando um pouco no início. Além dos pontos levantados anteriormente, as provas estavam acontecendo muito rápidas e sendo resolvidas muito simples. O ponto alto da primeira parte do evento foi ver Inuzuka se redimindo na corrida de 100 metros depois de fracassar no ano passado. Porém, as coisas ficaram muito mais interessantes na segunda parte.

A sétima prova foi o Stick Down, aquele jogo onde é preciso derrubar a torre do adversário. Foi nela em que Somali mostrou o quanto ama Aby, a ponto de ferir uma companheira do próprio dormitório por ele. E pior ainda, a Persia. Até este ponto, as duas eram os destaques e brigavam pelo MVP, o que podemos contar como uma boa estratégia para Somali, pois tiraria sua principal oponente do jogo. Porém, ficou claro que ela está realmente cega pelo Aby, o que me preocupa, pois em algum momento Somali irá acordar e sofrer tanto quanto Hasuki há alguns episódios atrás.

Já estou com pena dela desde agora

A prova de revezamento poderia ser um momento mais emocionante pelos personagens que estavam disputando. Neste caso, Inuzuka e Scott entregaram o bastão para Hasuki e Persia, o que poderia ser um confronto direto, mas acabou se destacando por outro motivo. Após ter sido agredida propositalmente, Persia teve que sair da competição contundida, o que nos leva ao clímax do episódio, tendo que resolver tudo na última prova.

O grande vilão neste caso não foi exatamente a Somali, mas sim Aby, pois todos já sabiam que ela fazia tudo que ele mandasse. Sabendo que Persia não aceitaria se unir a ele, seu esquema era acabar com a facção dela, provando que a garota era uma inútil e não poderia comandar os White Cats, uma estratégia bem inteligente, por sinal. Assim, ele seria o mais capacitado por ter vencido o Festival Esportivo e se tornaria o novo líder do dormitório.

A motivação do personagem até que é válida, pois no passado ele sofria bullying e era gordo, então resolveu ficar bonito e se tornar um membro da elite – Isso inclusive me lembrou o Masamune de Masamune-kun no Revenge – O problema é que ele escolheu os meios errados para este fim, chegando a prejudicar outras pessoas. Sem falar no fato de que ele passou a desprezar os outros da mesma forma que faziam com ele no passado.

E por falar em elite, neste episódio tivemos uma pequena participação desses membros do lado White Cats. Mais uma vez, é curioso conhecermos mais quatro personagens deste dormitório e nenhum dos Black Doggies. Eles parecem ser estudantes de outras séries, que já devemos conhecer nos próximos episódios, pois vão participar do Festival Esportivo e até aparecem na abertura no anime.

Já estou imaginando as futuras tretas…

O destaque da última prova, que foi a boa e velha Batalha de Cavalaria, foi a cooperação da dupla Inuzuka e Maru, que fizeram uma bela virada no jogo após a torcida de Julio/Persia. Foi bem legal ver o anime transformar algo que até então era uma piada em um elemento-chave para a virada em um evento importante da trama.

Além disso, lembram que no último episódio tanto Aby quanto Maru estavam armando trapacear no Festival Esportivo? Neste episódio descobrimos as trapaças: enquanto Aby usou uma droga sonífera para derrubar a maioria dos Black Doggies, Maru e companhia usaram tasers com o mesmo objetivo. Cada um lutando com as armas que tem.

O ponto alto do episódio foi seu final, que deixou o evento mais empolgante do que nunca. O resultado do primeiro ano será resolvido entre Persia e Inuzuka, e provavelmente será desta disputa que descobriremos quem será o MVP. Porém, acho que ainda podemos nos surpreender com isso.

Você é #TeamPersia ou #TeamInuzuka?

Persia ainda está machucada, então provavelmente ela terá alguma desvantagem nessa prova. Sendo assim, Inuzuka tem a vantagem e pode finalmente realizar seu desejo da Persia chamá-lo pelo primeiro nome. Mesmo se Inuzuka perder, acredito que no fim ele ainda vai conseguir o que quer e talvez os dois passem a se chamar pelo primeiro nome independente do resultado.

Depois de “Romio e o Festival Esportivo” e “Juliet e o Festival Esportivo” – onde ela realmente teve mais destaque – nada melhor que o terceiro e último episódio do arco seja “Romio e Juliet no Festival Esportivo”. Uma coisa que me chamou muita atenção na prévia do próximo episódio é a cara de assustado de todo mundo, principalmente de Scott. Parece que uma coisa muito bombástica vai acontecer e estou bem curioso sobre o que é. Seria quando Inuzuka faz seu pedido idiota para Persia? Ou quando Persia vence e faz seu pedido a Inuzuka, que até então não foi revelado? Só vamos descobrir na próxima semana. Até lá!

O que deve ter feito Scott reagir assim?

 

Artista: Soborou

Comentários