Bom dia!

Não sei como me sinto a respeito desse episódio. Foi um bom episódio, um novo mundo instigante, um desenvolvimento que foi se revelando cada vez mais sinistro, mas não sei se entendi para onde Akanesasu Shoujo vai ou o que ele quer dizer.

Esse é o arco da Chloe. O “problema” dela, aparentemente, é que ela gosta de ficar sozinha às vezes.

O que não é problema nenhum.

Recapitulando: a Nana tinha um problema de aceitar a nova circunstância da sua família e não conseguia transmitir isso. Ela agia de forma rebelde esperando que alguém notasse e tentasse resolver, mas nem ela sabia o que seria “resolver”. Através de caminhos tortuosos, isso foi resolvido em seu arco.

A Mia tinha um conflito de identidade. Ela é uma garota calma e fofa e gosta disso, mas também tem o sangue quente e gosta de aventuras, além de ter um forte senso de justiça. As duas personalidades não são muito afins, então ela acabou enterrando uma em benefício da outra. Em seu arco ela pôde viver sua fantasia justiceira e não sabemos se isso mudou algo em sua vida real, e o que pode ter mudado.

Agora é a vez da Chloe. O problema dela, que problema não é, é não fazer questão de estar sempre cercada de outras pessoas. Ela gosta disso, mas também gosta de ter seu próprio espaço, gosta de ficar sozinha às vezes. Isso não é indicativo de nenhum tipo de conflito, e ela tem isso bem resolvido em sua vida já: durante a semana ela faz atividades em grupo, com suas amigas de escola, e os fins de semana reserva para si mesma.

Então o que pretende Akanesasu Shoujo?

Sem saber o que o anime pretende por enquanto, sabemos o que a sua protagonista com cérebro de chikuwa quer: ir para a praia. Mesmo estando frio pra caramba.

 

Asuka cabeça de vento quer ir pra praia no frio

 

Eis que chega a Yuu de outro mundo para a salvação! Ela leva a garotada toda para um mundo em que o oceano subiu vários metros de nível e a cidade onde elas vivem se tornou um arquipélago de ilhas paradisíacas desabitadas.

Atendidas por um sistema via drones que traz tudo o que você quer.

Mas bem, tem praia, era o que a Yuu queria, então ela se diverte. E a Chloe tem sua própria casinha isolada no topo de um rochedo nesse mundo e ela não poderia estar mais feliz do que com isso.

Depois de se divertirem juntas um pouco, as garotas começam a explorar as possibilidades desse mundo. Nana tira selfies, publica online e fica animada com o sucesso. Mia se diverte com games mobile. Yuu, um pouco reticente no começo, passa a se divertir experimentando roupas.

 

 

Enquanto isso a Asuka continua brincando de praia. E a Chloe termina de ler um livro inteiro (leitura dinâmica!) e começa a ver o que mais tem para ela fazer sozinha nesse mundo.

Aí as coisas começam a desandar.

Nana, Mia e Yuu ficam absolutamente viciadas em suas atividades. Não dão atenção nenhuma umas para as outras ou para a Asuka, que fica triste, porque o que ela gosta de verdade é de estar com suas amigas.

 

 

Chloe quase se deixa levar por um game de realidade virtual imersiva, mas felizmente ela detesta o idol que serve de modelo ao herói da história e desligou. Ao se desligar, ela percebeu sinais.

Sinais que a Chloe daquele mundo já havia anotado em um caderno. Parece que ela estava, em solidão, investigando o assunto. É como se aquilo estivesse ali para viciar as pessoas. Para isolá-las do convívio com as outras e prendê-las em atividades solitárias repetitivas e viciantes.

A Asuka não foi pega porque ela só é viciada em suas amigas em primeiro lugar. A Chloe escapou e viu a verdade. O drone a viu e parece não estar feliz (???).

 

Esse drone aí não inspira confiança

 

Será que houve algum motivo particular para a Yuu de outro mundo levá-las para esse mundo? Se houve, não deve ser algo que a própria Asuka de outro mundo saiba.

Mas apesar de seu comportamento suspeito, a Yuu de outro mundo até agora não fez mal às garotas, e se pode argumentar até que as está ajudando.

O meu problema com esse episódio, porém, é que no final das contas ele parece ter querido dizer que certa está a Asuka, que se quer sempre cercada de pessoas. Fazer atividades sozinha não está com nada, como as viciadas Nana, Mia e Yuu demonstram.

E ficar sozinha é a característica da Chloe. Uma que não é de forma alguma um defeito, um problema, ou algo que ela precise mudar ou aprender a lidar. Como eu disse acima, ela já é bem resolvida com isso.

Então, Akanesasu Shoujo, o que você está tentando dizer? Aguardo a resposta no próximo episódio. Até lá!

Comentários