Já viu gatos com pelos crespos/encaracolados? Existe. Pesquisa pra você ver.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 18

Redator: Kakeru17

Mais um episódio bem divertido que apresentou certa criatividade apesar das piadas serem das mais previsíveis possíveis. O Kai Xin é um idiota, não é à toa que é amigo do Shi Fen, e já que ele não quer estudar que ao menos jogue basquete bem, né? Não é o que sua mãe acha. A quebra de expectativa repentina encerrou bem o episódio, pois as piadas conseguiram soar naturais, apesar de exageradas.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 19

Redator: Kakeru17

Esse episódio foi bem legal porque a piada intercalada com o momento “sério” funcionou, já que ela mais uma vez se rendeu ao absurdo. Além disso, as próprias garotas constataram que o fechamento da CiRCLE foi praticamente ignorado pelo anime por mais de um mês, o que deixa claro que o drama advindo disso não deve se estender e dar a esse curta ares de seriedade que ele não precisa ter. Não sei se um show é a resposta para tudo, mas, ainda que a CiRCLE feche as portas, tudo deve ficar bem.

Okoshiyasu, Chitose-chan, episódio 5

Redator: Kakeru17

O anime continua bem prazeroso de assistir e interessante, pois ele constantemente nos apresenta a lugares que integram a cultura e a história de Quioto, assim como a comidas típicas e costumes. Mas o que rouba a cena é sempre a Chitose-chan e o seu jeitinho meigo e curioso de explorar esses locais, assim como de interagir com as pessoas na cidade – não é à toa que ela é protegida por um Deus, né.

Otona no Bouguya-san, episódio 5

Redator: Kakeru17

Um episódio criativo e interativo cujo argumento foi bolado para conciliar o lançamento do material original com a exibição televisiva, promovendo também um teste de popularidade a ser medida pelo envolvimento do público com a obra. Uma bela sacada para uma obra que facilita essa versatilidade, só achei uma pena ela não ter focado no que mais se espera dela: a apresentação dos equipamentos sensuais. Teve até o fanservice que estava faltando, o qual – apesar de não ter sido usado da melhor maneira – encaixou com a pegada cômica e não atrapalhou. O anime só precisa de mais foco mesmo.

Pingu na Cidade Grande, episódio 31

Redatora: Tamao-chan

Parece que o professor de Pingu deu de cara com o Pé Grande no meio do caminho. Como Pingu é muito curioso e seus coleguinhas de classe também são, inventaram de ver o local onde o monstro mítico foi encontrado. Chegando lá, encontraram as mesmas “pegadas” que seu professor, mas mal sabiam eles que era só o formato do corpo dos companheiros de Pingu marcados no chão. Então, eles inventam de entrar na caverna que ali estava e a foca amiga do protagonista foi encontrada lá dentro. E como os três pinguins estavam com a lanterna de seus capacetes ligadas por muito tempo, elas perderam energia e desligaram. Então, todos se deram as mãos e saíram da caverna, mas mal sabiam eles que, quem os estava guiando para fora, era o próprio Pé Grande.

Comentários