Depois de um episódio dedicado ao Tanigaki e sua bela história, Golden Kamuy entrega um meio-episódio dedicado ao Ogata e sua psicopatia, e bom, foi ótimo!

Foi um episódio que acabou destoando bastante entre suas duas metades, de modo que a primeira fala mais curiosidades sobre a relação do povo ainu com os kamuys (existe plural de ‘kamuy’?) e a segunda corre por um lado totalmente diferente e com certeza inesperado, ao menos por mim.

Definir psicopatia, reveste-se de grande complexidade. Na verdade, a definição deste conceito foi alvo de várias influências, quer em termos da sua evolução na vertente científica, quer em termos da sua utilização ao nível da linguagem de senso comum, onde este conceito surgiu como sinónimo de “louco” ou “criminoso” (Gonçalves, 1999b).

Creio que um homem que mata seu núcleo familiar inteiro, sendo que a ação contra a mãe foi cometida ainda na infância e a ação contra o pai teve uma ajuda de um criminoso do exército – claro que o Tsurumi não é normal também, mas vou chegar neste ponto mais adiante – para ocultar o assassinato, fazer parecer um suicídio e se promover ao “trono” de herói é no mínimo, passivo de julgamentos profundos sobre a anormalidade psicossocial do indivíduo em questão.

Confesso que já havia prestado atenção no Ogata, mas não foi exatamente nas suas ações, mas sim no seu cabelo que é exatamente igual o cabelo do Maes Hughes de Fullmetal Alchemist (e Brotherhood), que é um dos personagens mais legais do meu anime preferido. E agora ele me chama a atenção pelos seus atos que, como eu já escrevi, são dignos de um grande psicopata. Agora fico em dúvida se o traidor que a vidente se referiu é o Ogata ou o amigo do pai dela. Realmente é algo a se pensar, pois temos que concordar que ele é incerto em qualquer dos lados.

 

Essa segunda parte de Golden Kamuy está muito mais empolgante do que a anterior, de modo que aparentemente, está até mais bem produzida e fazendo com que todos os personagens importantes sejam minimamente explorados e em sua maioria, gostáveis.

Fico esperando em que momento o Koito vai morrer. Já tivemos amostras de personagens excêntricos que apareceram e morreram pouco depois, então, preciso chutar que o Tsurumi tem algum tipo de mel, pois não é possível um homem atrair tantas pessoas assim. Deixe-me chutar! O Koito vai morrer para salvar o Tsurumi. Faça sua aposta.

Comentários