Tales of Demons and Gods (TDG ou TODG) é uma web-novel chinesa lançada desde 2015 e conta com 471 capítulos em andamento (em português, pois em inglês tem 470). Possui uma adaptação para mangá (que será a base para esse artigo) com mais de 250 capítulos (está no 199.5 para ser mais exato) em português. A obra também tem um spinoff que situa-se antes de seu começo, mas não possui adaptação para mangá.

A história trata sobre a trajetória de Nie Li, o espiritualista demoníaco mais forte sendo derrotado e voltando no tempo para quando tinha apenas 13 anos. Similar aos isekais, Nie Li possui suas memórias de sua vida passada e agora com essa chance, ele pretende prevenir uma tragédia que irá tirar a vida de milhares de pessoas e até mesmo mudar sua vida drasticamente. Um detalhe importante dessa volta é que inicialmente ele era o mais fraco de sua classe e só após a grande tragédia é que ele conseguiu adquirir força até chegar nos níveis elevados.

Já sobre os acontecimentos que antecedem tal evento, no geral um dos pontos mais interessantes de se ver é a reação dos outros personagens em relação a Nie Li, que muda e evolui drasticamente por conta de seu conhecimento. Ele não foca apenas em evoluir, pois sabe que mesmo que o faça, não será capaz de impedir o que está por vir e por isso ele começa uma “jornada” em busca de fazer acordos econômicos para obter itens e armas a fim de melhorar a si próprio e seus amigos, que deverão ser de grande ajuda. Aliás, sobre o grande evento que irá mudar drasticamente a vida de milhares de pessoas, Nie Li mora na cidade da Glória, uma cidade fortificada que no futuro será atacada por milhares de bestas demoníacas e assim, será destruída e seu povo em sua maioria, morto.

E por isso mesmo que essa “jornada” de Nie Li será na verdade uma corrida contra o tempo para ele conseguir evoluir junto de seus amigos, fazer aliados, impedir eventos que prejudicaram a cidade de alguma forma e por fim, se preparar de várias formas para impedir o avanço das bestas e de pessoas/organizações que têm culpa nesse grande evento. No que toca nesse assunto, Nie Li acaba tendo que lidar com organizações que trabalham para que esse evento aconteça e por conta do poderio deles, a dificuldade enfrentada é relativamente grande. Juntando isso com o fato de que Nie Li cada vez mais se torna alguém com grande influência na cidade, apesar de sua pouca idade, pode-se dizer que muitos problemas estão por vir.

Já sobre os personagens, a obra conta com um elenco interessante. Em determinados momentos nós vemos algumas informações sobre o que ocorreu com alguns desses personagens no “futuro” e claro, as mudanças que Nie Li causa para impedir resultados infelizes. Outro ponto interessante é que Nie Li possui um interesse amoroso que em sua vida passada foi de fato sua parceira romântica, e por conta de suas alterações no destino de alguns personagens, aparece uma outra garota que possui sentimentos por ele. Então, sim, temos um pequeno harém para Nie Li e a obra tem seus momentos românticos, apesar disso não ser um aspecto muito relevante no momento.

No fim das contas, TDG é uma obra bem interessante de se acompanhar e de leitura rápida por conta da quantidade de páginas por capítulo. Vale lembrar que possui uma versão “anime” com mais de 70 episódios de 7 minutos em andamento e o autor possui outra obra com adaptação para “mangá” chamada Star Martial God Technique, que também é bem interessante.

Comentários