Quão bizarro ou irônico é um goblin treinar um humano para matar goblins? Pois é, o vindo do GS não é tão surpreendente (ainda mais se você leu o mangá ou a light novel) e talvez até faça mais sentido em relação àquilo que seria considerado normal. De qualquer forma, foi um episódio bem interessante de se ver por conta do clima, ritmo e até mesmo do bônus no final. Não tivemos goblins enchendo o saco e felizmente não mostraram detalhes sobre o incidente que a donzela da espada sofreu anos atrás, parte que acabou sendo muito boa justamente pela falta dos goblins e seus atos vis.

Confesso que de todas as partes da história, a que mais me chama a atenção é sobre o passado do GS e seu treinamento. Tal treinamento acabou por definir muita coisa de seu eu atual e até mesmo deixa bem claro o motivo de sua personalidade ser dessa forma que vemos. Eu gostaria de saber como que ele encontrou esse mestre e o que motivou esse goblin a ajudar um garoto que inicialmente não servia para nada e que provavelmente poderia morrer no processo. Isso tudo sem contar com o fato de que esse mestre deveria estar junto de outros goblins, não? Se não estava, quais foram as circunstâncias que resultou nessa parceria? O que esse goblin ganhava em ajudar esse garoto?

Porém, voltando ao passado tomamos conhecimento sobre a história da donzela da espada e seu drama. É visível que há um grande trauma dentro dela por conta de sua dolorosa experiência, algo que inicialmente não faz muito sentido quando falamos daquela que derrotou o rei demônio, mas depois dá para entender facilmente as questões que envolvem tal situação e o impacto delas na vida da donzela da espada. De qualquer forma, foi uma parte importante apenas por ter mostrado a magia para curar alguém numa situação tão crítica (ainda que a forma não seja muito prática).

Porém nem tudo são flores e aí veio a parte chatinha do episódio: o encontro. Pareceu-me algo que estava ali para encher linguiça e ganhar tempo para poder deixar o final do episódio ser uma chamada para o próximo. E bom, não foi a coisa mais útil da série, mas deu para ver o lado dos dois (sacerdotisa e GS) e até mesmo ver que, apesar de tudo, ele se preocupa com sua saúde e claro, confia em seus companheiros, afinal, ele deixou que o trio fosse investigar o esgoto para adquirir novas informações sobre o estado atual da área inimiga após a grande batalha que quase matou o grupo.

Como bônus de um episódio mais tranquilo tivemos uma rápida batalha contra um inimigo incomum: um olho gigante com vários tentáculos que solta raios laser que derretem qualquer coisa. Diria que aquilo é o ser mais aleatório que eu poderia esperar ver nessa obra (não que seja um monstro comum ou algo do tipo), é só que acaba sendo bem estranho ver o grupo enfrentar um monstro desse tipo e sequer encontrar goblins, mesmo que alguns tenham sobrevivido. De qualquer forma, a grande questão acaba ficando em cima do espelho que está intacto após a explosão, afinal, ele pode ser muito perigoso para a cidade e principalmente para eles que o encontraram e mataram seu “guardião”.

No fim das contas, depois de um episódio tão bom e alucinante como o anterior, a obra nos deu um “descanso”. Claro que apesar disso a história não deixou de continuar e o episódio não deixou de soltar informações interessantes sobre algum aspecto da obra, que nesse caso foi sobre o passado do Goblin Slayer, parte de sua origem e de tudo aquilo que o fez estar em sua forma atual.

Comentários