Tivemos que esperar mais da metade dos episódios para finalmente conhecermos a última integrante da associação de torcida. Mas a espera acabou – e valeu a pena -, pois o dia finalmente chegou: bem-vinda ao clube, Kana! Ou melhor, Ushiku.

O episódio desta semana começou exatamente de onde o anterior acabou: com Ushiku full pistola porque sua senpai estava em um grupo meia-boca de cheerleader. Porém, não demorou muito para descobrirmos sua verdadeira personalidade e revelar seus sentimentos pela Hizume.

Na verdade, Ushiku é uma grande admiradora dela e, como a abertura do anime já adianta, ela fazia parte de seu antigo grupo. Ela não estava perseguindo a associação de torcida esse tempo todo, apenas Hizume. E como todas são iniciantes, ela não queria ver sua senpai com elas, mas em um grupo que estivesse no seu nível. Até então muito justo. Porém, o que Ushiku não contava era que Hizume estava realmente feliz e se divertia ali.

A personalidade da nova integrante é completamente diferente do que havia pensado. Nunca imaginaria que ela teria todas aquelas reações de vergonha por apenas conversar com Hizume. Até perdi a conta de quantas vezes ela ficou vermelha ou disse “senpai” nesse episódio. Seu jeito mais irritada, parecendo uma garota problemática, acabou se tornando apenas um disfarce para no fim revelar seu lado kouhai.

Infelizmente, o episódio não foi completamente focado na personagem, e tivemos momentos com apenas quatro das integrantes. Elas receberam mais um pedido de torcida da Basquete-senpai, só que agora também com apresentações antes dos jogos e nos intervalos. Para completar, elas ainda fariam as coreografias. Como reagiram a isso?

Já esperava essas reações

Outro ponto interessante desse episódio foi ver as personagens em casa pela primeira vez – até onde eu me lembre. Elas sempre estão na escola com seus uniformes, e sempre é bom ver as personagens em seus quartos e com roupas mais casuais. Eu costumo dizer que esses momentos nos tornam mais próximos das personagens, criando uma relação mais íntima entre público e elas.

Assim como aconteceu no último episódio, Ushiku também apareceu em diversos momentos escondida, observando as garotas. Mas dessa vez tivemos a ajuda de uma seta que ficou apontando para ela.

Na verdade ela aparece sim. Conseguem encontrá-la?

A grande virada do episódio veio quando Uki decidiu ir até o telhado do colégio para se encontrar com Ushiku. Foi lá que ela acabou se lesionando por causa da Ushiku e ficando de fora da apresentação. Assim que vi esse acidente, já imaginei qual seria a solução: Ushiku substituiria Uki temporariamente.

O acidente podia ter acontecido desse jeito

Por um lado, não gosto tanto da ideia de Uki ser substituída do grupo, apesar dela mesma gostar de agir como uma esposa coordenadora. Depois desse episódio imagino se esta nova formação com quatro integrantes vai se repetir, se Uki voltará a atuar como agora, ou se teremos alguma apresentação com as cinco. Acredito que a última opção seja a mais provável e estou no aguardo para que aconteça logo.

Aliás, vale lembrar da qualidade técnica de Ushiku. Se antes só tínhamos Hizume como veterana no grupo, agora Ushiku pode fazer as acrobacias mais difíceis com ela. Claramente a equipe teve uma melhora técnica e devemos ver as consequências disso nas próximas apresentações. E por falar em apresentação, fiquei bem satisfeito com a fluidez dos movimentos das garotas. Só pelo fato dos animadores realmente as desenharem e não usarem outros artifícios, como CGI, já é ótimo.

Por fim, Ushiku aceitou entrar para a associação de torcida – por motivos óbvios. Diferente das outras garotas, que pensaram duas, três vezes antes de aceitar, ela aceitou logo de primeira para ficar próxima de sua senpai. Qualquer um faria o mesmo no seu lugar, Ushiku. Agora, resta fazer um uniforme com as medidas dela e mudar o termo “associação” para “Clube de Torcida” oficialmente. Demorou oito episódios, mas finalmente aconteceu.

Agora podem postar esse tipo de foto no Instagram

Para o próximo episódio, vamos conhecer aquele garoto loiro que aparece na abertura do anime. Eu pensava que ele poderia ser o irmão da Hizume que ela tanto fala, mas faz muito mais sentido que ele seja o irmão da Uki, principalmente se seguirmos a regra dos animes: pessoas da mesma família devem ter a mesma cor de cabelo.

Será que ele vai querer ser um líder de torcida, mas vai sofrer preconceito por ser “coisa para garota”? Ou ele tem preconceito com líderes de torcida porque elas só ficam dançando? Seria interessante ver algo desse tipo, principalmente porque ainda não tivemos o ponto de vista masculino no anime até o momento. Aliás, vocês lembram de ter aparecido algum homem no anime em qualquer episódio? Eu não.

Fim do arco: “Torce comigo, senpai”

Antes de terminar este artigo, uma coisa me chamou atenção no encerramento. Repararam que a Ushiku foi adicionada em vários momentos do encerramento? Não? Então confira as comparações abaixo. Acredito que fizeram isso pra esconder que ela entra para o clube de torcida, mas ela está junto com as garotas na abertura, então não sei se essa estratégia deu muito certo.

Comentários