Já passou em tudo na faculdade, colégio, seminário para padres ou escola mágica de outro mundo? Ou você não estuda? Sorte a sua.

Bom, eu já passei em quase tudo. E estou passando aqui para deixar mais uma edição de A Semana é Curta!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 21

Redator: Kakeru17

Eu adoro o Shi Fen, mas gosto muito quando a piada do episódio não gira em torno dele, pois explora o potencial dos outros personagens para a comédia. A piadinha da heroína ser uma brutamontes já é característica da série, mas o que mais gostei foi de ver o Wan Sui em outro mal-entendido com a Shi Miao, pois estão construindo um triângulo amoroso que não deve dar em nada, mas na certa fará rir.

BanG Dream! Garupa☆Pico, episódio 22

Redator: Kakeru17

Durante o curto episódio fiquei me perguntando se elas iam se esforçar para salvar o café a sério, e o que ocorreu nele me fez achar que é possível – apesar da cena da queda ter me lembrado do popular meme do Pikachu boquiaberto. O fato é que o curtinha está na reta final e eu duvido que o que rolar nele venha a impactar na série principal, então salvar a CiRCLE ou não acaba não tendo importância, mas espero que mais situações cômicas sejam geradas caso as garotas tentem levar isso mais a sério.

Okoshiyasu, Chitose-chan, episódio 8

Redator: Kakeru17

O episódio de hoje foi caloroso como o amor de mãe, pois, se lembramos bem, a Chitose-chan ainda é filhote, então não é incomum ela sentir saudades do carinho da sua própria mãe ao ver isso na rua, e nem que ela aja como stalker com mãe e filha que passeavam por um ponto turístico de Quioto – a cidade na qual várias pessoas a acolheram e tentam compensar com carinho essa falta que ela sente. O anime continua bem gostosinho de ver, sendo uma ótima pedida para relaxar com algo fofo e leve.

Otona no Bouguya-san, episódio 8

Redator: Kakeru17

Outro episódio divertido porque soube aproveitar bem a já recorrente esquete de RPG antigo e torna-la a base do episódio como um todo. A inserção de cenas 3D também foi bacana para encaixar nessa proposta de experimentar algo de diferente a cada episódio. Aliás, a nova garota se juntar a staff é o sinal que faltava para simbolizar que o anime existe mais para dar vasão a criatividade de seu diretor pervertido – se está na abertura é verdade – do que para contar uma história em si. O mangá teve o seu primeiro volume lançado só recentemente, então é certo que não há muito a adaptar em anime.

Pingu na Cidade Grande, episódio 34

Redatora: Tamao-chan

Pingu e a irmã estavam na hora do almoço, mas ela não queria comer peixe enlatado, e sim donnouts. Então o irmão prestativo resolveu e pegar uma caixa de donnouts. Quando terminou, o seu amigo foca o chamou para brincar, mas Pingu queria mesmo terminar a tarefa logo. Mas os dois viram um caminhão da indústria de peixaria passando e encontraram a fábrica que faziam os peixes enlatados. Os dois conheceram a tarefa, que consistia em algo nem tão automatizado, porque os próprios pinguins tiravam a sujeira e depois colocavam os peixes nas latas. Era algo bem “Tempos Modernos” mesmo. Pingu estava interessado e resolveu ajudar, mas lógico que ocorreu uma confusão com o seu amigo atrapalhando tudo, inclusive um dos donnouts também foi enlatado. Chegando em casa com as mãos vazias, Pingu tentou explicar para a irmão o que aconteceu. Ela começou a reclamar, quando recebeu um presente: o donnout enlatado, e tudo ficou mais feliz. A propósito, com o que os pinguins pagam os produtos? Com a alma? Não vi ninguém oferecendo dinheiro HISDUFHUI

Comentários