Kanojo, Okarishimasu é uma típica obra divertida em que vemos várias situações envolvendo o protagonista e a garota com quem ele vai ficar no final (ou pelo menos é o que acontece geralmente). E apesar de que a obra possui ecchi, sinceramente não chega ser nada muito relevante (até onde eu me lembro), aliás, complementando a informação, é um shounen com comédia, romance e vida escolar (apesar dos personagens estarem na universidade). Publicado desde 2017 na revista Shuukan Shounen Magazine, a obra é escrita por Miyajima Reiji, possui 7 capítulos em português e 7 volumes no total em andamento.

E sobre a história, Kazuya Kinoshita está numa situação complicada. Levou um fora de sua namorada e não conseguindo superar, ele recorre a um serviço de namoradas de aluguel. E bom, ele possui bastante dinheiro (que ganhou dos pais) e por isso acaba usando para “curar” seu coração com algo irreal e “profissional”. A garota contratada chama-se Mizuhara Chizuru e como uma profissional competente que possui orgulho de sua nota de avaliação, ela faz um ótimo trabalho em seu primeiro encontro de mentira e com isso, outros acontecem apesar de alguns problemas vindo junto.

E bom, já vale deixar bem claro que o protagonista é fraquinho. Ele não tem confiança em si mesmo por ser virgem (como se isso fosse um problema) e por conta de sua falta de experiência ele comete erros bem bestas. E esses erros refletem na relação dele com a Chizuru, afinal, ele foi inventar de apresentá-la como sua namorada para sua avó e isso foi um baita erro que ele deveria ter ciência. Aliás, a avó dele é um show a parte que gera boas cenas de comédia e em alguns casos faz a história girar.

Mas no fim, a história de certa forma parece repetitiva no começo. Ocorre alguma situação, ele contrata ela e eles se envolvem numa enrascada. E conforme os capítulos vão passando, a relação dos dois fica mais próxima por conta de “coincidências”, como por exemplo o fato deles serem vizinhos, estudarem na mesma faculdade e as avós dos dois estarem no mesmo hospital. Claro que a descoberta em si é interessante e engraçada apesar de clichê, mas acima disso, ajuda na continuidade da história. Se não fosse por isso, acredito que o autor teria problemas em desenvolver a história, pois essas conveniências facilitam o processo.

Gostaria que a versão pt-br chegasse logo nos capítulos mais recentes

E obviamente surgem problemas envolvendo a ex-namorada dele que acaba aparecendo eventualmente. Isso já é um desenvolvimento esperado de certa forma e acaba sendo “impressionante” (ok, não é exatamente impressionante e por conta de certa cena fica até meio difícil de entender o motivo) conforme você vai acompanhando a obra, pois a situação começa a ficar tensa. Mas no fim, acaba sendo uma obra interessante que possui suas maiores qualidades na interação entre os personagens e as situações que eles criam e se metem querendo ou não.

Será que esse amor que começou tão errado vai se endireitar?

Enfim, eu poderia comentar mais sobre a obra, mas aí eu estaria soltando informação demais para uma introdução. É um mangá com poucos capítulos, nada muito inovador, mas que consegue entreter com sua comédia e coincidências malucas,  a arte é bem feita e o elenco num geral é bem carismático (em especial a Chizuru que possui uma personalidade bem interessante).

Comentários