Estamos nos encaminhando para o fim de Anima Yell!, então precisávamos resolver um problema pendente: o medo de altura da Kohane. Além disso, esse episódio serviu para continuar o treinamento das garotas, conhecermos rivais (finalmente!) e comprar novos uniformes.

A primeira metade desse episódio se passou na praia, continuando o acampamento de treino da última semana. Se o Clube de Torcida realmente quisesse competir com outras equipes e se tornar cada vez mais profissional, elas precisariam resolver o medo de altura da nossa protagonista ou a trocarem de posição. Mas isso não teria graça sem uma história de superação.

Mais do que nunca, Kohane ralou muito – literalmente – para superar sua fobia e fazer o shoulder straddle, que é apenas uma forma difícil de dizer “subir no ombro”. E é claro que o anime aproveitou para colocar mais insinuações yuri, pois Uki precisaria colocar a cabeça entre as pernas de Kohane e segurar as mãos dela para descer.

No fim das contas, tudo acabou dando certo, incluindo uma apresentação com novos uniformes… Ou quase isso. Elas basicamente usaram seus biquínis e amarraram a blusa de treino acima do umbigo. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o entrosamento das garotas, e não estou falando de coreografia.

Fui tapeado… Mas foi uma ótima solução, principalmente pela situação

É incrível como as personagens são carismáticas e têm bastante química umas com as outras. O anime passa tudo com muita naturalidade e as piadas e brincadeiras entre elas funcionam muito bem. Entre os destaques está Kana, que veio pra somar e continua trazendo sua personalidade tsundere, além de Kotetsu, que me surpreendeu com seus ataques de fúria na loja de torcida. A relação entre elas é tão legal que eu gostaria de tê-las visto trabalhando meio período, mesmo que seja uma história paralela e tenha nada a ver com cheerleading. Quem sabe em um OVA?

A Kohane realmente conseguiu deixar a Kotetsu pistola

A segunda metade do anime se passou toda na loja de líderes de torcida, onde aconteceram muitas coisas importantes. Para começar, a escolha do novo uniforme, que infelizmente não foi revelado neste episódio, deixando o suspense para semana que vem. Até então, só sabemos que ele é azul-marinho e parece que todas gostaram, mas por motivos diferentes. Mesmo assim, não importa qual seja a escolha, pois uma coisa é certa:

Era exatamente o que eu estava pensando

Também foi um bom momento para explorar o máximo de fanservice possível, seja com os variados uniformes das personagens ou com ainda mais yuri. E desta vez o próprio anime se assumiu nesse gênero, colocando a palavra na boca de uma das irmãs Nekoya, que roubaram a cena dizendo várias verdades por aí:

Nem assim pra Hizume perceber

É aqui que o episódio ficou mais interessante do que nunca, pois começamos a sentir o clima do pré-arco do torneio. Já sabemos que um campeonato de cheerleading está chegando, então nada mais justo que nossas protagonistas tenham rivais. E seria melhor ainda se elas fossem da antiga equipe da Hizume e Kana. Tem cenário melhor que esse?

Porém, apesar de eu adorar arcos de torneio, esse especificamente me deixa com um pé atrás. O motivo? Porque ele só vai durar um episódio. De acordo com a prévia, já teremos o início deste torneio, o que indica que as coisas serão apressadas e a rivalidade vai ficar apenas com as irmãs gêmeas.

Por mim, podiam terminar o episódio bem no clímax do início da competição para fazer uma segunda temporada inteira focada nisso. Mas estamos falando de um anime do estúdio Doga Kobo e que tem foco nas situações fofas das protagonistas, não em um battle shounen.

Parece que não teremos o arco que tanto quero e dificilmente o anime ganhará outra temporada. Apesar de tudo, foi ótimo acompanhá-lo durante esses meses, em que aprendi muita coisa sobre líderes de torcida. Que venha o último episódio!

Comentários