Feliz natal! Você foi uma criança boazinha esse ano? Então seu anime predileto vai ganhar nova temporada ano que vem! Não foi? Então ela vai ser mal animada, mal dirigida, e vai enterrar para sempre o nome da franquia na infâmia!

Boas festas!!! 🎄🎉

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 24

Redator: Kakeru17

Nada como terminar um anime colegial divertido desses com uma reunião de seus personagens comemorando alguma coisa, né? Pode ser clichê, mas não deixa de ser bom, até porque é disso mesmo que se trata a juventude; uma fase de encontrar pessoas e viver imprevisíveis, divertidas e inesquecíveis experiências. É sobre isso que o anime fala, com mais comédia que seriedade, algo necessário de vez em quando mesmo. Essa segunda temporada de Ani ni foi bem divertida. Fico torcendo para que haja continuação e que desenvolvam os arcos paralelos que foram abordados.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 25

Redator: Kakeru17

Esse episódio foi a prova que até um curtinha de comédia pode sacar uma reviravolta na reta final. O natal está chegando, mas as garotas de BanG Dream! receberam o presente ao contrário, ao invés de ganharem a salvação da CiRCLE, ajudaram a cravar sua ruina. Só que as coisas não devem ficar assim, mas o que as meninas farão para consertar toda essa bagunça em no máximo 3 minutos? Duvido que venham com algo bem trabalhado, não há tempo, e se duvidar deixam a resposta para a continuação do anime principal em janeiro – a qual deve ter seu artigo de primeiras impressões aqui no Anime21.

Otona no Bouguya-san, episódio 11

Redator: Kakeru17

Acho que o drama que tentaram explorar nesse episódio teria funcionado melhor em um anime com maior duração, No fim das contas, apelaram demais para algo que acabou por ser confuso e mostrou que realmente é um desafio provocar o envolvimento emocional em tão pouco tempo. O episódio foi um apanhado de clichês e ideias confusas que, infelizmente, desperdiçaram o potencial desse anime.

Pingu na Cidade Grande, episódio 37

Redatora: Tamao-chan

Pingu e Pinga estavam brincando e encontraram o Pé Grande com a pata machucada. O protagonista logo ficou assustado, mas sua irmã o convenceu a ajudá-la com o novo amigo. Os dois pinguins se disfarçaram de “enfermeiros” e trataram do bichinho, mas em casa. Poucos minutos depois, seus pais chegaram e houve um bafafa para escondê-lo. Até mesmo comida escondido tiveram que dar, porém uma hora a mãe deles descobriu o bicho e até chamou a polícia. Pingu e Pinga o tiraram de trenó de dentro da despensa e o levaram para onde encontraram o Pé Grande, mas mal sabiam eles que ele tinha uma mãe ainda maior. Ainda bem que tudo deu certo para todo mundo.

Comentários