O que pode dar errado quando se mistura sereias, música e um cotidiano pacífico? Não sei dizer ainda, mas posso afirmar que Bermuda Triangle ainda é uma incógnita pra mim. Fazendo sua estreia, a série se propõe a contar a história de 5 sereias em uma cidade do mundo submarino onde vivem, rumo a encontrarem os seus sonhos.

Bermuda Triangle é um spin-off da série Cardfight!! Vanguard, onde o povo desse mundo é parte de um dos clãs com os quais os personagens jogam. Mas o foco é totalmente diferente da série principal, querendo mostrar um outro lado dessa turma, mais especificamente o grupo de uma cidade pequena.

Até o desenho da cidade é simples

A cidade de Parrel é uma espécie de cidade do interior do mundo aquático, é um lugar simples, mas pacato e aconchegante. As quatro protagonistas iniciais são um grupo de sereias que vivem apenas passando o tempo juntas e fazendo suas baguncinhas por aí, nada de interessante.

Normalmente, cidades do interior têm aquele estigma que não tem nada para se fazer, já que não tem a estrutura de uma cidade grande com vários locais pra diversões diferentes, fora a gama de serviços que dispõe e com Parrel não é diferente.

No começo do episódio vemos rapidamente uma cena de outra cidade onde as idols bombam, e em um dos diálogos as meninas comentam a respeito das sereias que saem de Parrel pra ir pra ela buscar uma melhor oportunidade pra seus sonhos.

Momento trabalhador das sereias

Ao longo do dia delas nada de interessante acontece, são apenas as garotas interagindo com os diferentes vizinhos e nos informando algumas poucas coisas acerca da cidade. O único movimento que tivemos se dá com o encontro de Sonata com a desconhecida Canon, que havia sido enviada pra uma amiga pra passar um tempo por ali.

Ao sair de sua “cápsula”, Canon chega perdida e bem tímida (principalmente por ser mais nova que as demais), as sereias então vão aos poucos a integrando ao grupo fazendo com que ela se sinta acolhida e mais à vontade. Com a junção das cinco, muita coisa pode acontecer como também o contrário pode ser verdadeiro.

Não ficou muito claro o que vai acontecer com elas e nem o que de fato elas procuram, mas o final do episódio nos levantou uma possibilidade. O teatro abandonado que elas encontraram me parece uma possível opção pra que elas façam um tipo de revitalização na cidade de Parrel, e ainda descubram a paixão pela música e arte no processo – ao menos a curiosidade para tal elas já demonstraram, e até um conhecimento mínimo.

Sendo bem sincero, não aconteceu nada de relevante no episódio inteiro e a estreia em si foi mediana demais – um 5/10 bem redondo. As sereias parecem todas ter a mesma personalidade, ou pelo menos eu só consegui distinguir as 4 iniciais pelo design e os nomes, já Canon tem o diferencial de ser bem fofinha e tímida.

Apesar dessa primeira não muito boa impressão, acho que o anime ainda mostrou umas pequenas coisas que pareciam interessantes no caso de se trabalhar as características da cidade. O evento da Grande Onda por exemplo e as questões de produção interna da cidade, explorando um pouco o lado trabalhista dos moradores – esses poderiam ter um rendimento melhor, já que eles deram um certo foco nisso em alguns momentos.

Integrando as coleguinhas

A animação aqui não ajudou muito na execução da coisa toda sendo bem fraca inclusive, foi um episódio bem parado mesmo.

No fim, Bermuda Triangle não conseguiu me dizer nada, nem me surpreender negativamente, mas acho que pode melhorar, afinal tudo nessa vida tem conserto, então quem sabe o anime dá certo.

Comentários