Aqui estou eu em parceria de Kondou-san trazendo mais um comentário a respeito da terceira temporada desse anime.

O episódio 13 foi basicamente o duelo final entre o Acqua e o líder dos cavaleiros. A luta entre os dois não teve uma animação muito elaborada, ainda assim a luta entre os dois titãs conseguiu passar tensão. Durante a luta e os vários diálogos, consegue-se perceber com clareza as motivações do mercenário Acqua e do líder dos cavaleiros. De um lado o Acqua representa a velha honra, onde métodos menos nobres (como matar princesas) não fazem sentido e nem vão melhorar a situação complicada do Reino Unido. Do outro, o líder dos cavaleiros, um homem sério e honrando, mas que anseia por uma mudança radical para o país que jurou defender, nem que para isso tenha que apoiar uma nova soberana que resolve tudo com força bruta.

Disto isto, a batalha entre os dois titãs foi intensa, onde dois velhos compatriotas deram tudo de si, mas no final o Acqua venceu a muito custo e o líder dos Cavaleiros ficou incapacitado. O episódio 13, também se fez acompanhar por momentos mais calmos, como um festejo cheio de comida e diversão, a famosa calmaria antes da tempestade. O episódio também terminou com um bom gancho, onde por breve momento, a Primeira princesa Riméa não parecia tão inocente. Por outro lado, o episódio 14 só pode ser descrito como “Todos contra um, um contra todos” onde a “Tirana” Carissa se viu sozinha e desgastada com os efeitos secundários do uso da Curtana original. Esta parte foi interessante em vários pontos, sendo o principal a falta de cuidado da Carissa com os Cavaleiros que a apoiavam, muitos deles foram sacrificados em prole das explosões de raiva da Carissa. Outro dos pontos interessantes no episódio foi a participação das bruxas da Coven Compass em colaboração com a terceira Princesa Villian e com auxílio da Index, pareceu até que a princesa Villian e companhia estavam a combater o último boss.

A luta da Princesa rebelde Carissa contra tudo e todos, em momento algum se esperava que a Carissa tivesse a coragem de bombardear o Palácio de Buckingham com mísseis de cruzeiro, sem ligar para a vida dos cidadãos. Como não podia faltar no meio de uma luta quase épica, vários discursos inspiradores, sendo o primeiro por parte da Princesa Riméa para levantar a moral dos soldados e o discurso da Rainha Elizard sob a Bandeira da União para motivar o povo a levantar-se contra a princessa Carissa. Tal discurso da própria Rainha foi essencial para pôr termo à loucura da Carissa e a possível destruição de uma Nação e do seu povo. Nesse momento a derrota da Carissa era mais do que iminente, já que seria impossível a mesma combater noventa milhões de pessoas com a sua Curtana original com uma fração do poder original (já que a bandeira da União distribuiu o poder da espada com o povo).

Como não podia deixar de ser, o Touma derrotou a Carissa com o seu famoso soco, dado esse soco terminou o arco actual. O episódio 14 acabou com um excelente gancho, onde se descobriu que todo aquele atrito no golpe de estado tinha sido uma excelente oportunidade para o líder dos Destra de Deus Fiamma colocar as mãos na pobre Index. A forma como o Fiamma controlou e deixou a Index foi muito interessante, ele uma espécie de um Codex Puzzle Box, algo raro de se ver nos dias que correm. Agora é esperar o episódio quinze para ver que planos o Touma e companhia vão fazer, para socorrer a Index.

Comentários