Depois de uma estreia que conseguiu chamar minha atenção, apresentando uma premissa bem diferente de outros animes de “garotas fofas fazendo coisas fofas”, Endro~! ganhou seu redator definitivo aqui no Anime21: eu! E desta vez, chegou a hora das nossas aventureiras escolherem a líder do grupo, uma tarefa que parece simples, mas levou um episódio inteiro.

O episódio desta semana já começou com uma boa piada, onde as garotas estão reunidas em uma Festa do Pijama, típica entre colegiais e onde o assunto principal são os garotos. Porém, aqui as coisas foram bem diferentes, já que as aventureiras estavam discutindo qual era o monstro preferido de cada uma. E, mesmo assim, elas têm uns gostos bem peculiares. A única normal foi a Fai, que escolheu um dragão. Possivelmente essa também seria a minha escolha.

Mas o episódio não foi sobre isso, mas sim resolver a quest de quem seria a líder do grupo. Assim que isso foi dito pela professora Mao, imaginei que escolheriam a Yulia, já que ela é a heroína e protagonista do anime. Porém, as coisas não foram tão fáceis como parecem, já que todo mundo queria ser a líder. Ou melhor, todo mundo achava que era a líder.

Deixando de lado o protagonismo, se tem uma pessoa digna de ser líder deste grupo é a Seira. E só. Não vejo mais ninguém apta para isso. Além de ser a representante de turma – porque tem cara de representante de turma – ela também é a mais responsável e que trata as coisas com mais seriedade. Se valesse de alguma coisa, meu voto seria para ela.

Bem lembrado, Mei!

Enquanto isso, tanto Yulia, Fai e Mei são completamente avoadas e inconsequentes, e normalmente mais atrapalham do que ajudam. Isso quando não fazem algo certo sem querer. Mesmo assim, quando as quatro decidiram fazer um teste para cada uma, todas fracassaram. Esperava mais de você, Seira!

Esse momento do episódio teve algumas boas piadas, mas nada supera a Yulia invadindo uma casa para saquear itens. A sacada aqui está no fato de que em RPGs é comum o personagem entrar em casas e abrir gavetas e baús para pegar itens. Mas o anime levou isso para a vida real, onde seria basicamente um crime. Espero que tenha mais piadas como essa.

Mas antes disso, ainda tivemos uma péssima ideia da nossa heroína, que ainda colocou pilha nas outras: e se o Chibi-chan fosse o líder? Obviamente isso não daria certo, primeiro que o Chibi nem é um aventureiro. Então tivemos a excelente cena onde o mascote tenta ficar de pé depois que Seira disse que o líder deveria pelo menos andar com dois pés/patas. E esse foi o momento mais dramático do episódio, acreditem em mim.

Boa parte do tempo ainda foi dedicada para Mao, a professora Lorde Demônio mais fofa da temporada. Ela foi beber Saque Lorde Demônio suco de laranja com outra professora, onde tivemos mais uma boa piada. Neste caso, a professora invertia o que dizia com o que pensava por estar bêbada, fazendo algum comentário sobre a fofura da Mao. Por outro lado, a piada com a risada da Mao já perdeu a graça desde o episódio passado.

Por fim, ainda tivemos um flashback de quando as aventureiras derrotaram o Lorde Demônio, fazendo com que Mao voltasse no tempo. Mas desta vez um detalhe me chamou atenção: tivemos a aparição de um personagem novo. Será um monstro?

Aquele personagem que só vai aparecer depois de 10 episódios

Aliás, o que a Mao quis dizer com sua frase no final do episódio? Ela vai desistir de ser o Lorde Demônio mesmo? Ela pode fazer isso? Ela estava só brincando? Acho que ainda está muito cedo para uma virada dessas, até porque a premissa de colocar o Lorde Demônio como professor dos aventureiros é muito boa e funciona bem com esse tipo de anime, mesmo que o foco seja a comédia.

Apesar deste episódio não ter nenhuma batalha, o próximo provavelmente terá algo do tipo. Veremos se as coisas ficarão sérias em algum momento ou se teremos o mesmo clima descompromissado de sempre.

Comentários