Natsuo gosta de Hina, sua nova irmã mais velha. Rui, sua outra nova irmã tem alguns problemas em se expressar, ou melhor, em se relacionar com as pessoas. Hina tem um problema amoroso que até então ela não está disposta a falar sobre. No fim, Natsuo começa a conhecer melhor sua nova família e percebe que as coisas podem não ser tão simples assim. Ao menos seus pais estão felizes, algo muito bom, mas me pergunto se Natsuo conseguirá se ajustar à nova situação e claro, ajudar suas irmãs neste momento de mudanças, sejam elas simples ou não.

O episódio anterior fechou com uma cena interessante em que Natsuo tentou beijar sua paixão, sua irmã e professora, Hina. O problema é que ela estava bêbada, dormente e, consequentemente, vulnerável. Ok, ele não ia fazer algo tão ruim assim (no sentido de que havia opções bem piores), mas era algo errado que ele deveria ter evitado, afinal, ele estava se aproveitando de uma pessoa indefesa (ainda que seja sua irmã ou professora) e ainda por cima alguém podia “pegar ele no pulo”, algo que poderia trazer muitos problemas. E bom, foi o que aconteceu, pois Rui, sua outra irmã, viu a cena e inicialmente não tomou atitude alguma.

Como tratar uma pessoa bêbada com delicadeza

E isso é um ponto que me chama atenção na Rui inicialmente. Não dá para entender ela tão bem assim pois ela não sabe se expressar devidamente. Ao mesmo tempo que ela parece não se importar com o que acontece em sua volta, ela na verdade se importa, mas apenas não sabe agir de acordo. E assim, Natsuo conseguiu escapar momentaneamente apesar de que Rui chamou ele para conversar… enquanto estava no banho. Sua curiosidade em entender o motivo do ato de Natsuo é normal (apesar do momento/lugar e da boa justificativa apresentada) e acredito que ela já suspeita da paixão dele pela Hina, assim como sabe da delicada situação que sua irmã mais velha passa.

E o episódio tratou de ir apresentando essas situações com calma ao mesmo tempo que mostrava como estava sendo essa adaptação dos três à nova situação. Rui teve problemas para se enturmar com seus novos colegas e Natsuo estava preocupado com a exposição de sua situação, afinal, antes ele e Rui haviam tido uma espécie de caso. E sobre isso eu não entendi bem a reação da Rui em ficar aparentemente brava com o pedido de Natsuo, afinal, no início ela se mostrava de certa forma incomodada com o que havia acontecido. As atitudes que ela teve antes não batem com essa suposta irritação mediante o pedido dele e diferente dela, Hina não mostrou ter problemas com o pedido.

Mas sejamos francos, é um pedido normal dadas as circunstâncias. Imagine o tanto de boatos mal intencionados que iriam surgir com tal notícia, isso sem esquecer da dificuldade que Rui, uma aluna nova, teria em arranjar colegas ou até mesmo amigos. E com essa questão em pauta, será que essa informação será revelada em algum momento ou eles vão conseguir esconder até o fim? Acredito que não vai ser uma questão de tanta relevância e nem acho que seria um desenvolvimento interessante considerando o caminho que a obra parece querer tomar.

Na hora eu achei que os amigos dele iriam descobrir ou algo do tipo

No fim, foi um episódio bom que nos deu algumas pistas do que pode vir por aí. Ao mesmo tempo que nos mostrava essa fase da adaptação, abordou algumas questões que vão ter grande importância no decorrer da obra. No momento, como fã do original (mangá), estou satisfeito com a adaptação e tenho gostado muito da abertura e do encerramento. Enfim, estou ansioso para ver como será o episódio seguinte.

Comentários