Cada vez mais, tomamos ciência da totalidade dessa situação que envolve Hina, a irmã mais velha. É uma situação complicada que seus irmãos não apoiam (e os pais se soubessem também não apoiariam). Ela ama um homem casado e aparentemente está num impasse em que ele pode acabar largando sua esposa para ficar com ela, apesar disso ainda não ter acontecido. E obviamente Natsuo é contra isso, afinal, ele possui sentimentos por ela, sentimentos esses que o levam a tomar atitudes um tanto quanto ousadas. No fim, será que essa interferência toda terá um resultado positivo?

Fumiya tem sido um personagem de destaque nesse início. Sendo a pessoa que vem aconselhando Natsuo mediante às mudanças que vêm acontecendo, ele tem sido uma espécie de alívio cômico num contraste interessante com Natsuo. É incrível pensar que a quantidade de destaque que esse personagem vem recebendo deve-se ao fato do Natsuo ser um personagem não tão legal. Se formos parar para pensar, todas as atitudes importantes do Natsuo tiveram influência de seu amigo, que com conselhos pontuais, pôde ajudá-lo de alguma forma.

Esse trio aí mostrou ser bem simpático inclusive

Aliás, o Natsuo nesse início não vem me agradando muito. É entendível ele ser imaturo em alguns pontos por conta da idade e da falta de experiência, mas acaba sendo complicado assistir ele tomar decisões das quais ele não tem consciência das consequências. Ok, a Hina está tendo um caso e você tem provas concretas. E também é ok você querer fazer algo sobre por gostar dela, mas, e aí? De que adianta confrontá-la sem ter um grande motivo ou argumento? De não ter coragem de expor seus sentimentos e simplesmente se meter em algo que não lhe diz respeito? Como a própria Hina disse nessa conversa: “sim, eu estou tendo um caso… e aí?”

Eu ia “dizer” que ele honrou aquilo que tem entre as pernas, mas ele continua sendo um bananão

Por outro lado, é igualmente irritante ver a Hina usar sua posição, idade ou qualquer outra coisa que a coloque em “vantagem” sobre Natsuo e Rui. Ela diz que por ser adulta, tem problemas que seus irmãos não podem ajudá-la a resolver, entretanto, não só é incapaz de resolver, como deixa óbvio que está com problemas. No momento, ela tem tentado usar sua experiência e todo o resto, mas não percebe que tal jogada tem saído pela culatra, pois cada vez mais seus irmãos mostram ser contra o que está acontecendo. E claro, as consequências dessas ações quase levaram ao divórcio de seus pais por conta de atitudes imaturas e discutíveis de seus irmãos.

E a cena em que Natsuo tentou conversar com ela foi bem interessante. Ele, por gostar dela, tenta de alguma forma interferir nessa relação que, além de tudo, considera errada, mas não tem noção de como fazer ou o que dizer. E no alto de seus sentimentos por vezes impulsivos, Natsuo tomou a iniciativa de beijar Hina, que mesmo surpresa correspondeu de certa forma. Porém mesmo com essa atitude “extrema” de Natsuo, ela não baixou a barreira que vem impondo até então e simplesmente fez por onde para mantê-la ativa quando jogou Natsuo na cama e o mesmo ficou surpreso. Usar o argumento de que a surpresa dele é a prova definitiva de sua falta de maturidade acaba mostrando que ela não é tão diferente dele, afinal, depois de levar um tapa no rosto, beijar novamente e ser jogado na cama, quem não ficaria surpreso? (Como bônus temos o fato dela ser a paixão dele).

Mas apesar de tudo isso, Rui e Natsuo mostraram novamente que precisam evoluir em suas atitudes. Como mencionado acima, suas ações quase resultaram em algo bem pior simplesmente porque eles encontram na fuga, uma maneira de se rebelar contra algo que os incomoda (em especial a Rui). E isso é tosco pois existem várias maneiras de fazer isso sem ter que sair de casa (ainda que algumas delas não sejam tão maduras assim) e claro, ao sair eles não mudam nada no panorama geral, tornando essa fuga algo inútil e desnecessário.

Engraçado que ele já foi conversar com ela em choque, sem preparação alguma

No fim, eu me pergunto se essa intervenção poderá ser algo positivo para Natsuo em sua busca pelo amor de sua paixão. Será que a Hina irá conseguir superar esse relacionamento e assim, seguir em frente além de derrubar essa barreira incômoda? E Rui, será que ela vai ganhar algo com isso ou simplesmente irá resolver uma situação que não aprova? Com essas dúvidas a parte, eu gostaria de comentar sobre essa animação um tanto quanto instável (boa em algumas cenas e questionável em outras) nesse episódio, pois nos anteriores eu não prestei muita atenção nisso e sobre as músicas de abertura e encerramento que são ótimas (eu não sei se já havia elogiado, mas independente disso, farei em todos os artigos).

Comentários