A existência do ciúme está ligada ao sentimento de amor por alguém, afinal só sentimos ciúme por quem gostamos. O medo de perdemos alguém valioso para outrem, ou de deixarmos de ser importante para alguém é um sentimento terrível, mas que pode ser superado pela força de sentimentos mais nobres como o amor, a amizade e a confiança.

A reação da Hinata frente ao comportamento de sua irmã mais velha é natural, pois a Myako foi cada vez dando mais atenção a Hana e a Noa, deixando de lado a Hinata. Ela poderia ter ficado com raiva das amigas por ter supostamente “roubado” a atenção de Myako, mas o alvo da garotinha foi a sua irmã, que foi acusada de não dar mais atenção a ela.

Crianças podem ficar com ciúmes por diferentes motivos, sendo que um dos motivos mais comum, é a chegada de um irmão mais novo, entretanto no caso das irmãs Myako e Hinata, acontece o oposto. Aparentemente a Myako não sentiu ciúme com a chegada de Hinata, pelo contrário, pois foi gerado dentro dela o sentimento de responsabilidade, pois à partir do nascimento de Hinata, ela seria a irmã mais velha, ou seja, ela deveria ser alguém responsável por cuidar e ser um exemplo para sua irmã mais nova.

Mesmo com suas excentricidades, Myako é uma boa irmã para a Hinata, pois ela é cuidadosa e amorosa. Alem disso, também existe um respeito mútuo. Aparentemente a pessoa a quem Hinata tem mais afeto é a sua irmã mais velha, para quem lhe demonstra um amor incondicional que faz vista grossa aos defeitos de sua querida irmã.

Mesmo sendo uma criança, Hinata sabe muito bem sobre os problemas sociais da sua irmã mais velha, e tenta ajuda-la na medida do possível.

A esquete na sala de aula onde Hinata e suas amigas criaram um jogo de tabuleiro usando a Myako como tema, demonstra toda a admiração de Hinata pela Mya-nee (apelido carinhoso dado à Myako). As garotinhas poderiam aprontar para cima da Myako, mas as regras do jogo correspondia à inocência delas, ou seja, Myako não precisava fazer nada constrangedor no jogo. Ela só teria que cumprimentar uma das garotas, abraçar, ou fazer carinho na cabeça. Entretanto tais coisas exigiriam um mínimo de habilidade social, algo que a Myako não tem. Vale ressaltar também que a forma como jogo foi representado foi interessante, pois mostrou como se elas estivessem dentro do próprio jogo de tabuleiro criado por elas.

A cena das garotinhas voltando da escola foi bem fofinha e pode ter efeito curador.. Afinal, ver crianças agindo como crianças, pode desperta a criança que há em você, ou lembrar da criança que você já foi um dia.

As novas personagens introduzidas são simpáticas e fofas. Geralmente em animes há somente um (a) representante de classe, mas na sala das garotas têm duas, apesar que só aparenta ter autoridade para exercer tal função, algo que me fez sorrir sutilmente.

O fato da Myako procurar entender o motivo do ataque de ciúme de sua irmã mais nova, é uma forma de aprimorar o contato social, embora ela não tenha problemas para conversar com os membros de sua família. Porém, quanto mais contato social melhor, não importando se é ou não com familiares.

Ainda sobre contato social, a diferença de idade entre Myako e as outras garotas não tem causado grandes problemas, pelo contrário, pois Myako está aos poucos interagindo com mais pessoas, e isso é bom.

 

Galeria de Imagens

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

 

Comentários