A devoção de Hinata por sua irmã, Myako, é tão grande que ela espalha para os quatro cantos do mundo o quão maravilhosa a irmã mais velha é. Porém, a verdade não é bem essa. Não que Myako seja uma pessoa horrível, mas ela não é esse modelo ideal de garota que Hinata prega. 

Ser o centro das atenções de uma turma do ensino fundamental não é algo confortável para a Myako, que preferiria que ninguém (exceto sua família) tivesse informações a respeito dela. Se a verdade for descoberta, a reputação dela iria só piorar, pois o sentimento de frustração iria influenciar a opinião das crianças.

Adultos podem servir de modelo e inspirar crianças, então a figura da Myako espalhada na classe de sua irmã mais velha pode servir de inspiração para as garotinhas. Todavia, mal sabem elas que a devoção de Hinata por sua irmã é cega. A própria Mya-nee sabe que isso é bastante problemático, pois passa uma imagem completamente equivocada sobre ela. A Myako tem seus problemas e defeitos, mas ela mesma não se controla, pois ficar tirando fotos escondida de garotinhas é errado. Querer se aproximar da amiga de classe de sua irmã não é ilícito, mas a abordagem feita pela Myako é muito problemática. Deve-se dar um desconto para ela, pois a mesma não sabe se comunicar devido à timidez fora do normal, porém isso não justifica certos comportamentos dela.

A esquete da piscina foi um momento em que vimos crianças agindo como crianças (ainda bem), pois esse tipo de esquete (ou episódio) geralmente tem a função de mostrar a beleza do elenco feminino, e como aqui o elenco é infantil, não cabe mostrar corpos não desenvolvidos. Ainda sobre a esquete, vale destacar a esperteza da Noa, que não engole elogios falsos. Ela sabe muito bem que a Hana é a preferida da Mya-san, mas ela não admite pois ela quer ser a mais fofa. O momento de crise da Noa foi engraçado, pois ela ficou completamente perdida a respeito da definição de fofura.

Para Myako, sair de casa é uma tortura, mas o cenário tem que variar, então ela é forçada a ir a um festival. Como todo mundo que acompanha anime há um bom tempo sabe, festivais são eventos “obrigatórios” em qualquer anime do gênero slice of life. A socialização é fundamental para a Myako, mesmo que ela se sinta desconfortável inicialmente, mas se ela não tiver contato com pessoas que não são da família, ela não perderá o medo de ter contato com as pessoas que ela não conhece. Mas como já supracitado, ela mesma não colabora, pois ao invés de aproveitar o festival, ela prefere praticar ações de caráter duvidoso. Ainda sobre o festival, as cenas protagonizadas pelas representantes de classe foram bonitinhas, e elas continuam nutrindo em suas mentes uma imagem equivocada da irmã mais velha de sua colega de classe.

 

Galeria de Imagens

Obrigado a todos que leram este artigo!

 

Comentários