Bom dia!

Todo mundo conseguiu seus recordes pessoais! A maioria deles é um recorde horrível, mas suficiente para poder participar das qualificatórias para o Hakone Ekiden.

É nesse clima de tá ruim mas tá bom que o episódio 15 se desenrola.

O Clube de Atletismo da Universidade Kansei ganha seus 15 minutos de fama. Ou 15 dias. Na verdade três semanas, pelo menos. Apareceram em uma matéria de jornal, que eu tinha entendido que fosse só um jornal de bairro mas até seus pais leram, então talvez seja maior do que isso. Ou talvez no Japão os pais tenham o costume de ler os jornais de bairro das universidades de seus filhos, não sei.

 

Ficaram famosos!

 

O importante é que ficaram famosos. A reitoria da universidade chamou o Haiji para conversar, a televisão veio entrevistá-los, enfim. O único que pareceu incomodado com essa súbita popularidade foi o Yuki. Ele evitou atender o telefonema de sua mãe o máximo que pôde, e se não foi ruim, não parece ter sido exatamente uma conversa agradável.

Ele é quem tem o futuro mais definido de todos ali, desde o começo, não é? Será que seus pais se oporiam a sua participação no clube? Ele já passou em um tal teste importante que foi mencionado em episódio anterior, no começo do anime havia dito que esse ano em particular é para aproveitar a vida adoidado, então não entendo qual seria o problema. Mas pode ser sim o caso dele sofrer pressão dos pais o tempo todo.

Tirando o Yuki, o clima era festivo. Nem ele estava incomodado, na verdade, só estava um pouco menos empolgado que os demais, e claramente por motivos externos, não por causa das atividades do clube. O Kakeru demonstrou alguma preocupação com as reais chances da equipe mas é isso aí, mesmo ele estava bastante animado.

E nesse clima de animação toda, Musa chega a uma conclusão, após cuidadosa observação: a Hana está apaixonada por um dos gêmeos. Como assim Musa?

 

Musa ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

Em primeiro lugar, os dois são idênticos, falam igual, se comportam igual, e estão sempre juntos. Como alguém poderia aleatoriamente se apaixonar por um deles? Não faz sentido nenhum.

O fundamento da interpretação dele também me pareceu furado. Segundo Musa, a Hana é muito animada ou coisa do tipo quando está na companhia dos gêmeos, mais do que quando está na companhia dos demais. Supondo que isso seja mesmo verdade, ainda fracasso em acompanhar o raciocínio. Garotas só ficam animadas quando estão apaixonadas?

Se ele dissesse que viu ela ficando corada, envergonhada, algo desse tipo, entende? Comportamento de natureza diferente, e não apenas de intensidade diferente. E de mais a mais, os gêmeos são os mais brincalhões, animados e engraçados mesmo. É de se esperar que quem esteja ao redor deles se divirta mais mesmo.

Mas isso é anime, né? Então talvez ela esteja mesmo apaixonada por um deles. Vamos ver o que isso significa para a história. Era o objetivo deles ao entrar em clubes esportivos de todo modo, então pelo menos um já tirou a sorte grande. O outro … quem sabe não descobrimos que a Hana tem uma irmã gêmea também!

Quanto ao treinamento, ele continua, lógico. Mais pesado agora, focado em construir massa agora, se eu entendi direito. E pensar que o Nico acabou de se esforçar para emagrecer. Bom, deve ser uma massa melhor do que a que ele tinha antes.

Apesar de mais pesado, ninguém reclama. E o clima festivo mais ou menos se mantém. No mínimo, estão todos bastante calmos. Faz muito sentido, já chegaram longe, se preocupar demais não vai fazê-los melhorar. Acima de tudo, todos eles amadureceram.

Até que chega o dia da qualificatória. Pelo menos o Príncipe está preocupado para burro, tremendo. Faz sentido, ele sabe muito bem que é o elo mais fraco, que é perfeitamente possível que única e exclusivamente por causa dele a equipe acabe desclassificada. Ele sente a pressão do risco de ser o responsável por desperdiçar o tempo de todos os seus amigos do clube de atletismo.

 

Kakeru amarra o tênis do Príncipe, que estava tremendo de nervoso

 

O Kakeru, que agora não fica mais olhando só para a frente, metaforicamente, como Haiji disse há vários episódios, é quem acalma o Príncipe. Ele não pede para o Príncipe fazer nada além do que ele seja capaz de fazer. Ele não aumenta a pressão. Ele apenas mostra que está ali e, não importa o que aconteça, estão todos juntos.

E a corrida começa. Todos estão bem, equilibrados, nervosos mas em níveis saudáveis. Até que acontece um acidente bem na frente do Haiji.

Mas é claro que nada pode ser fácil, né? O episódio acaba sem sabermos se ele caiu junto ou não, mas a prévia mostra ele e o Shindo sentados, enquanto ele aplica gelo na coxa. Essa corrida já começou tensa,

 

Acidente na frente do Haiji!

 

Comentários