Fuutarou às vezes consegue algumas proezas no mínimo engraçadas. Mesmo em ações acertadas, o jovem tutor consegue cometer erros sequenciais que deveriam ser repreendidos, o que não ocorreu. No mais, o episódio acabou não sendo tão bom quanto os anteriores, ou melhor, não aconteceu nada e a parte visual deixou a desejar em várias cenas. Por isso, não houve progresso algum, apenas uma cena final interessante que nos leva a ter curiosidade sobre a sequência.

Seria legal saber um pouco mais sobre a mãe delas

Sabe aquele episódio da praia que ninguém liga mas todo mundo assiste (por motivos desconhecidos, é claro)? Então, esse episódio tem quase a mesma inutilidade por conta de tudo o que aconteceu. Claro que saber de novas informações sobre as quíntuplas e ver o Fuutarou se aproximar mais delas acaba sendo interessante por tudo o que acontece, mas no fim a importância desse episódio se dá apenas pelo fato de que algumas informações acabaram sendo jogadas aos poucos.

Ao menos ele é um bom irmão

O episódio começa com a cena onde Fuutarou percebe que o desafio de ser instrutor já está afetando sua vida. O detalhe estranho é que se passou apenas dois dias desde que ele começou a dar aulas para elas, algo no mínimo curioso considerando que definitivamente não parece. Aliás, essa informação de certa forma faz com que os “sentimentos” da Miku por ele meio pareçam ser prematuros demais. Claro que não é 100% de certeza de que ela realmente goste, só há uma enorme suspeita por conta das ações dela que também podem ser justificadas pela personalidade dela, indicando que no fim, ela considera Fuutarou como um amigo. Mas sim, eu fiquei um pouco confuso de que haviam se passado apenas dois dias.

Meio rápido, não?

De qualquer forma depois tivemos uma espécie de passeio onde o grande ponto foi… nada? E infelizmente no momento a Itsuki não é lá uma personagem tão legal assim e a Raiha não tinha tido quase nenhum tempo de tela, ou seja, basicamente vimos o Fuutarou se satisfazendo ao ver sua irmã feliz (sem esquecer das frases tristes relacionadas às dívidas e os problemas da família). Antes disso, ao menos vimos que a Itsuki está mais aberta a ideia de aceitá-lo, algo positivo para ele e talvez até mesmo para o andar da história. Aliás, no fim talvez o grande trunfo dessa parte é simplesmente em seu final quando entramos no festival.

Fuutarou é um cara com muito tato, né?

Já a parte do festival acabou sendo interessante. Ela girou em torno de uma frase da Miku onde ela explica sobre o que os fogos de artifício representam para suas irmãs e ela mesma, mostrando que esse elo com sua falecida mãe é realmente muito importante. Ao dizer essa frase algumas ações puderam ser melhor compreendidas, como as da Nino que desde o começo tenta unir e “proteger” suas irmãs do Fuutarou. Para ela, esses laços que unem as quíntuplas são muito importantes por tudo o que representam e por isso, me pergunto qual é o motivo da Ichika não querer participar.

Curioso para ver o desfecho disso

Esse desejo provavelmente tem relação com o carinha de meia-idade e de bigode que estava com ela. Suspeitas à parte, eu estou na torcida para que ele seja apenas um cara aleatório que ela conhece, alguém que tenha no máximo uma relação profissional com Ichika. E sim, até seria interessante para a obra que ele fosse algo a mais romanticamente falando (não especificamente ele até porque seria errado mas sim, alguém mais novo e condizente), pois assim Fuutarou iria ter uma classe de problemas diferentes e mais profundos, ou melhor, mais problemáticos para resolver.

Yotsuba é quase uma piada pronta em alguns momentos

Mas no meio dessa situação toda uma questão vem à tona: qual é a relação entre Fuutarou e as garotas? É uma pergunta complexa pois para cada pessoa uma resposta diferente é apresentada e nesse caso, como podemos considerar algo além de conhecido quando ele passou um tempo bem pequeno com elas? No fim, eu diria que Fuutarou ainda cometerá erros ao tentar definir isso enquanto as outras garotas já tem algo definido, como mostrou Miku ao dizer que eles são amigos (e o Fuutarou vacilou legal nessa parte). 

Gostaria de saber qual é o emprego do pai delas

No fim, o episódio deixou a desejar bastante na parte técnica e um pouco na história. O episódio acabou não tendo nada de interessante exceto o final onde tivemos uma cena curiosa. Resta saber quando iremos ver Fuutarou conseguindo a confiança das quíntuplas e claro, se elas vão ter um interesse verdadeiro ao invés de prematuro, por ele.

Comentários