Haken no Kouki Altina é uma light novel publicada desde 2012 pela editora Enterbrain e atualmente conta com 13 volumes. Mas iremos tratar da versão alternativa em formato mangá, que infelizmente foi finalizado em 23 capítulos e foi publicada entre 2015 e 2017 pela revista Famitsu Comic Clear (mesma revista de Ookami Shounen – presente na lista sobre mangás de romance que fogem do usual). É uma história que contém romance, aventura, ação, fantasia e drama.

Altina na ilustração da light novel

A história segue o soldado Regis Ulrich, um militar péssimo no manejo de armas, seja um arco ou uma espada. Por conta de sua falta de habilidade ele escolhe ficar lendo livros e mais livros. Porém alguns acontecimentos complicados ocorreram e ele acaba sendo transferido para um Forte na fronteira de seu país. A partir daí sua vida muda completamente quando ele conhece a líder desse Forte, a Princesa Altina, quarta na linha de sucessão ao trono e uma garota com um sonho desafiador: se tornar a Imperatriz.

Sim, mesmo ela estando num Forte situado na fronteira, numa cidade que sofre com o preço que constantes batalhas cobram e ainda tendo fortes concorrentes para a sucessão do trono, Altina é muito otimista e acredita que com a ajuda de Regis conseguirá atingir seu objetivo final. Já Regis é o oposto. Ele é pessimista e simplesmente se entrega facilmente ao destino se for necessário. E essas características trazem um tom cômico para a obra em alguns momentos e contrasta bem com Altina. E podemos “dizer” que a interação dos dois junto do objetivo final acaba sendo o grande ponto de interesse nessa história.

Bom, ao menos você fez o seu papel

Eles têm uma ótima química e conforme a história progride você acaba gostando ainda mais dessa dupla. Regis em especial é bem interessante por conta de sua inteligência e seus valores. Ele critica a forma como o Império atua nas questões militares e não concorda com as ações dos nobres para lucrar ainda mais em cima do povo que sofre por conta dos altos preços de comidas e armamentos, da guerra em si e consequentemente da fome. A verdade é que o Império está num modelo insustentável de governo onde os nobres guerreiam entre si e contra bárbaros, tudo isso sem o devido preparo, seja militar ou tático.

E Regis inclusive já tentou recomendar suas ideias para seus superiores mas por ser jovem demais e claro, inútil em batalha, foi caçoado e até que muitos morressem ninguém lhe deu ouvidos (na verdade ninguém dá ouvidos para ele ainda). Ou melhor, ninguém exceto Altina, que considera seu talento tático incrível e necessário para conquistar seu objetivo. E bom, apesar da dificuldade, é possível acreditar que tal feito poderá ser conquistado a partir do momento em que Altina é forte, Regis é um ótimo estrategista e eles possuem ótimos aliados.

No mais, apesar de estar recomendando o mangá, o mesmo não foi longe o bastante para avançar significativamente na história e para piorar a obra se encontra “completa”. Ao menos tem a light novel (alô New Pop) que ainda está em lançamento e por isso acredito que seja uma opção até mais interessante.

Comentários