A Mei tinha feito uma oferta perigosa e um tanto dúbia na interpretação ao ator Kawakami Otojiro, que estava devidamente disfarçado de Otoyakko. Ele não só aceitou, como leva a sério seu papel de mestre. O que será que vai acontecer com Mei nessas aulas de como ser uma dama da sociedade?

Sendo bem sincero não senti más intenções em Otojiro enquanto a sua vontade de ajudar Mei, pelo menos não até ele próprio se seduzir com o charme que estava fazendo a menina desenvolver, mas isso foi só um relance, dá pra deixar passar por ora se fizermos as contas do restante do dia.

Mei ainda não tinha noção de que estava se encantando com Mori, mas Otojiro não é bobinho e já é carimbado no jogo do amor, largando logo o doce: ela está apaixonada! A prova do esforço sobrenatural que estava se dispondo a fazer só confirmava o que ela eventualmente ia acabar descobrindo por si.

Esquecendo um pouco esse foco os dois começam as aulas e o “geisho” mostra que é implacável e não admite erros. Obviamente penso que isso é um reflexo do amor que ele tem pela sua profissão e da rigidez da própria indústria que exige imersão total no papel que a pessoa vai encarnar, logo ele não teria como agir diferente.

Mei é desengonçada e destrambelhada, não absorve bem o que lhe é ensinado, mas ela tem algo que o impede a continuar ensinando a garota que é a sua determinação e o charme “protagônico” dela. Quando ela volta pra casa temos uma cena interessante onde Shunsou dá uns sinais estranhos de que pode estar já interessado nela, e onde Mori dá umas deixas de que também tem coisas ocultas em relação a ela – tenho pra mim que ele já sabe o que ela anda fazendo mas tá se fazendo de morto por causa dos seus interesses particulares.

Retomando seu treinamento espartano, depois de tomar tantas surras de régua, era de se esperar que ela esmorecesse pela sua própria incompetência, mas não, a nossa heroína se mantém de pé como um gato e fecha o acordo de aprendizado e sigilo com Otojiro – não só a respeito dela, como dele também, mas essa parte foi um pedido pessoal do ator.

Ainda não consegui entender bem o porquê de ele estar naquela situação e a causa do segredo, mas pode ser que ele tome esse disfarce como hobby particular, talvez algum tipo de libertação pessoal – o que não faz tanto sentido se considerar a personalidade “garanhona” dele, a não ser que seja fake – ou então isso tenha outro motivo mais simples e convincente que seja ligado a seu trabalho. Especulações a parte, o fato é que Kyoka parece ser o único ciente do disfarce.

O tamayori misófobo cai de paraquedas em cena, enfiado numa confusão com um cachorro e por fim sendo salvo pela Mei. Apesar do débito com a menina, ele mantém sua aura tsundere e não rende muito, mas devo dizer que a participação dele pelo menos duas serventias teve: primeiro, ele deu uma forcinha à Mei na sua empreitada rumo ao sucesso e segundo, ele deve participar de um evento bem interessante fantasiado de geisha com os outros dois – o que deve render boas cenas.

Explicando um pouco sobre esse evento, Mori e Shunsou em mais uma de suas poucas aparições conversam acerca dessa festa. Me parece que uma personalidade famosa chamada Iwasaki Tousuke pretende fazer uma palestra ou discussão sobre geradores elétricos e a própria eletricidade em si. Particularmente, acho que falando pelo lado histórico, esse episódio que virá pode ter um pano de fundo bem interessante com a exploração disso – até porque deram uma certa ênfase quando comentaram sobre o assunto, então deu uma leve expectativa do que pode vir.

No mais, continuamos seguindo a linha tranquila e sem maiores tensões que a série vem trazendo, mas com um ar discreto de mistério em alguns dos rapazes, vamos ver o que nos aguarda. Até a próxima!

Comentários