Bom dia!

O nome da irmã de touca é Riku, e como vimos no episódio anterior, sim, ela está viva. Ao contrário do que Rin e as demais acreditam.

E não é apenas ela, mas pelo menos mais uma das supostas irmãs “mortas” ainda está viva: Ryoku. Deve ser a estudiosa, de óculos, se é ela quem pode “explicar” as coisas. E aposto que a terceira, qual era o nome dela? Ryo? Algo assim. Aposto que também está viva. Todas vivas e se escondendo esse tempo todo e se fingindo de mortas para as outras irmãs, Rin, Ritsu, e as Rinas.

Não descarto que a “Rina original” esteja com elas também. E a essa altura, sei lá, até a Primeira Pessoa pode muito bem ainda estar viva.

Mas então as irmãs tiveram uma reunião emocional depois de tanto tempo separadas …? Lógico que não.

 

Wakaba e Riku conversam

 

Até que se prove o contrário, a Riku só apareceu para contar algumas coisas importantes para o Wakaba, sem as quais a história não poderia avançar. É um jeito bem barato e safado de fazer o enredo avançar.

Mas como Kemurikusa é um grande suspense desde o começo, o próprio fato delas ainda estarem vivas, mas continuarem se escondendo, adiciona para o grande mistério do anime, então não chega a ser algo prejudicial. Só não é tão bom quanto poderia ser.

A primeira coisa que a Riku confirmou (bom, além do fato dela estar viva) é que cada uma das irmãs domina um sentido humano. Ela, no caso, é a única que tem tato, aparentemente. O tato é importante para conseguir usar as folhas, e por isso Rin e companhia não sabem explicar como elas usam, apenas lhes parece “misterioso”.

 

Wakaba coça as costas da Riku

 

É fácil adivinhar os sentidos que cada uma das três principais domina: as Rinas obviamente dominam o paladar. Elas comem tudo, acham muito gostoso e a Rin fica perplexa com elas. A Ritsu domina a audição, e já pudemos ver suas orelhas se mover pelos fios e raízes que controla. É assim que ela consegue manter comunicação à distância com suas irmãs. A Rin domina a visão, e já vimos seus olhos brilhar, bem como é ela quem fica de batedora na frente e quem consegue enxergar mais longe. Em comparação com a Rin, Ritsu não consegue sequer identificar cores, como ficou claro no episódio em que ela perguntou ao Wakaba qual a cor das folhas que ele trazia na mão.

E os sentidos das outras duas garotas? Bom, uma delas tem bom olfato (como o Wakaba, aliás, que já farejou coisas antes e todas olharam para ele embasbacadas) ou é a única a ter olfato. Tato, olfato, paladar, visão, audição, resta o quê? Eu aposto em “sexto sentido” ou alguma baboseira assim, algum tipo de poder mental, e deve ser da Ryoku, por isso a Riku levou a mão à cabeça e se concentrou para tentar se comunicar com ela: telepatia.

Isso tudo é muito bom, muito legal, muito divertido, mas não explica nada ainda. Ok, cada uma delas têm apenas parte das capacidades da Primeira Pessoa, que se dividiu para criá-las. Tudo isso nós já sabíamos.

O que só descobrimos agora é que elas foram criadas para um propósito, para cumprir uma missão específica. Uma missão que provavelmente era a da Primeira Pessoa também.

Mas em algum momento a Primeira Pessoa desistiu de impor a missão à suas criações (filhas?). Ou ela começou a vê-las como criaturas complexas, com emoções e vontade própria, ou passou a acreditar que sua missão original era inútil, ou uma combinação das duas coisas, suponho.

E, assim como a Primeira Pessoa libertou as irmãs, Riku, Ryoku (e provavelmente Ryo) libertaram Rin, Ritsu e Rina também. Elas sabem de algo, estão investigando, mas querem que suas irmãs vivam livres, encontrem algo que gostem de fazer e apenas se divirtam para o resto de suas vidas, independente de quanto dure esse “resto”.

 

Rina, Rin e Ritsu

 

Aprecio o sentimento, mas tenho a sensação de que elas estão em risco muito maior abandonadas. Quero dizer, não sei que tipos de perigos as não-mortas estão enfrentando diariamente, e talvez se soubessem que suas irmãs estão vivas as outras se recusassem a deixá-las sozinhas, então estou emitindo um pré-julgamento. Mas duas Rinas já morreram, não é? A Ritsu também não anda bem de saúde. Então tem isso.

O que as três escondidas estão fazendo de todo modo?

Será que descobriram qual é a tal missão e estão tentando executá-la? Ou decidiram justamente tentar descobrir qual é essa missão? Nenhuma das anteriores?

Bom, pelo menos o Wakaba está mais preparado para ajudar Rin e companhia a sobreviver nesse mundo estranho.

 

Comentários