Até então Fuutarou estava tendo uma vida tranquila. Tinha a obrigação de ensinar as garotas mas nenhum teste havia sido aplicado e por isso não havia nenhum senso de urgência, ainda mais considerando que um possível fracasso era o mais provável. Agora, no entanto, a situação tornou-se delicada e para complicar ainda mais ele não tem controle algum sobre a situação como um todo e o tempo é seu inimigo, sem contar que as próprias garotas não parecem ter a mínima noção da situação em que estão metidas.

Aquela frase de duplo sentido manjada pra caramba

Três garotas, foi o que Fuutarou conseguiu que cooperassem com ele. Yotsuba, a aparentemente mais necessitada; Ichika, aquela foi ajudada; e Miku, aquela com quem ele se identifica de certa forma. Cada uma delas tem suas dificuldades e na medida do possível tem um trabalho sendo feito em cima disso. Mas isso não é o suficiente pois nenhuma delas pode tirar uma nota vermelha, e considerando que Itsuki está sendo extremamente teimosa sem um motivo decente e Nino quer a queda dele, Fuutarou está numa péssima situação.

Primeiro de tudo a postura da Itsuki vem me irritando um pouco. Ela não tem motivo para não cooperar com ele e ainda que o Fuutarou tenha falhado com ela, tudo isso poderia ser evitado com uma mudança de atitude. Fora isso, ela é a única que tem conhecimentos sobre a real situação de Fuutarou e o mínimo que poderia fazer é cooperar. No fim, essa pirraça dela apenas incomoda e sequer tem graça, tornando assim as cenas com a Itsuki bem pobres sem o carisma das outras irmãs. O mais “engraçado” é que a postura dela consegue ser mais irritante que a da Nino.

Com certeza absoluta que não

De qualquer forma o episódio tratou de focar mais nela do que nas outras. E o bom que podemos saber dela é que ao menos ela irá tentar não ser um peso, ou melhor, vai tentar ter sucesso sem a ajuda dele, algo que eu considero difícil demais de acontecer. Primeiro porque se ela conseguisse a existência do Fuutarou iria perder sua utilidade e segundo porque ele está ali por conta de um conjunto de motivos claros que dentre eles um se destaca: elas são burrinhas. E sobre isso é engraçado pensar que elas não são exatamente burras, afinal, notas não definem sua inteligência e elas apenas têm algumas dificuldades em determinadas matérias.

Um ponto positivo desse episódio fica por conta dos detalhes que foram jogados e dos momentos de interação das três irmãs com ele. Fuutarou não gostar de romance e afins é uma bucha de água fria para Miku e Ichika, afinal, mudar esse pensamento é difícil e exigiria uma atitude mais pesada, algo que ambas não devem acabar fazendo. E claro, tivemos a grande vingança da Nino que acabou por ver Fuutarou no banho e de quebra ganhou informações privilegiadas que, em sua posse, são a ruína de Fuutarou (ou deveria pois parece que há um interesse por parte dela).

Mas de qualquer forma o episódio em si acabou nem sendo tão interessante assim. Sinceramente eu estou mais ansioso pelo próximo, no qual teremos os testes, do que esse, no qual tivemos “preparações” que no geral nem foram tão úteis assim. Visualmente a obra tem caído bastante e cada vez mais temos um show de personagens de rostos problemáticos na maioria das situações. E isso acaba sendo uma pena considerando que a obra começou relativamente bem e conseguiu ter uma consistência legal nesses aspectos nos primeiros episódios. No fim, agora que os problemas de fato apareceram e um senso de urgência está instalado, talvez a série ganhe a tensão que estava precisando.

  1. Avatar

    Eu gosto bastante dessa obra, sou leitor do mangá e diferente da maioria prefiro a Itsuki. Mas como bem colocaste a animação tá caindo bastante a cada episódio, e isso tem me incomodado bastante, Chorei de rir na cena de duplo sentido com a Nino kkkkk. Ela toda vermelha na frente das amigas. E agr mais uma se apaixonou pelo MC.

  2. Avatar

    Se eu disser que não gosto dela estaria mentindo, mas acho que a história não colaborou com ela e a Nino (por boa parte, se é que me entende). De todas talvez ela e a Yotsuba não me chamem tanto a atenção pois as personalidades não são das minhas favoritas, mas no fim de tudo eu gosto de todas elas (com destaque para a Miku).
    Sobre a animação tá complicado a ponto de nem precisar se esforçar para ver algum defeito aqui e ali. A cena de duplo sentido foi de fato engraçada mas não diria que a Nino começou a gostar dele, ainda, até porque temos um arco exclusivo para isso hehehe.

  3. Avatar

    Eu estava me referindo a Ichika, mas deu a entender que era da Nino. Comecei a gostar da Nino dps desse arco no mangá hahaha. A Itsuki ainda não teve um grande desenvolvimento no mangá, mas ela é a que se da melhor com a família dele e eu tbm prefiro as primeiras que conhecem o MC kkk ex: Hestia, Aqua.

  4. Avatar

    Ahhhh sim, de fato ela já está gostando dele. E sim, esse arco e o que vem depois dele é ótimo, simplesmente melhor que antes. Eu acho que o desenvolvimento dela foi diferente pois não tem uma grande interferência do Fuutarou, foi uma espécie de jornada de descobrimento onde ela tinha que se conhecer e entender o que ela realmente queria para sua vida. Inclusive é algo interessante pois se pensarmos bem, tirando a Ichika e a Nino, todas as outras eram uma incógnita nesse assunto, sendo que a Itsuki que agora se decidiu.

Comentários